Os passos de cálculo da escada, dependendo do seu design – nwhistorycourse.org

The Blog



No cálculo de qualquer escada, há certas nuances que são os principais responsáveis ​​pela segurança dos moradoresNo cálculo de qualquer escada, há certas nuances que são os principais responsáveis ​​pela segurança de zhiteleyLestnitsa - é uma ferramenta indispensável para se mover entre os andares de instalações residenciais e comerciais. Como regra geral, os proprietários de vários andares casas particulares e casas preferem virar escada. Este projeto salva um metro quadrado no apartamento, parece impressionante e realizar plenamente a sua função básica - elevação e descida. Como calcular a escada dependendo do seu tipo - leia o artigo.


Cálculo de degraus de escada para o segundo andar: a altura óptima e a largura das etapas

Cálculo dos degraus que levam ao segundo andar de uma casa ou apartamento privado depende principalmente do tipo de estrutura - normal (direto) ou curva (T-, em forma de U, parafuso). Para calcular as escadas existem fórmulas gerais, os valores principais dos quais variam dependendo do tipo de escada.

A fim de calcular todas as dimensões da escada, uma principal seleccionado (ou a largura ou altura do nível) valor e, com base nos parâmetros restantes calculadosA fim de calcular todas as dimensões da escada, uma principal seleccionado (ou a largura ou altura do nível) valor e, com base nos parâmetros restantes calculados

Na maioria dos casos, utilizado para calcular a fórmula baseada no comprimento do passo: 2 + x altura de piso de subida altura = 60 cm.

Nos cálculos devem concentrar-se na composição familiar (a presença de crianças, idosos). Assim, as crianças não recebem risers muito inflacionados, e para os idosos será difícil de usar as escadas para o piso superficial.

Como calcular o degrau da escada, sabendo que o comprimento e a altura da estrutura

Um dos principais indicadores da comodidade e conforto das escadas é uma série de etapas. Ideal para um lance de escadas é considerado o número de passos na faixa de 3 a 16. Um número menor aumenta a probabilidade de tropeçar, e mais - a ficar cansado quando subir. 


etapas padrão para o cálculo de qualquer tipo de escada pode ser feito, sabendo que o comprimento de construção e da altura do tubo ascendenteetapas padrão para o cálculo de qualquer tipo de escada pode ser feito, sabendo que o comprimento de construção e da altura do tubo ascendente

Para calcular o comprimento da escada, você deve:

  • Medir a distância entre os andares dos primeiro e segundo andares (não esquecer a espessura do tecto, que deve entrar em um comprimento de escada comum);
  • Dividir o resultado pela altura do tubo ascendente.

Altura do tubo de subida, de acordo com GOST deve estar dentro de 12-20 cm., E selecionado de acordo com o tipo e a finalidade da estrutura.



Construir uma escada "passo de pato": a escada etapa de cálculo

"Passo Duck" - este é o projeto perfeito para um pequeno-size: para a organização de tal uma escada seria suficiente para 2,5 metros de comprimento e 80 cm de largura .. Escada de compactação é alcançada através de passos de concepção especial, o que aumenta a largura da banda de rodagem em posições correspondentes passo.

Staircase Staircase "passo de pato" e é capaz de salvar o custo de materiais de construção

Para projetar como "passo de pato" foi confortável e seguro, você deve seguir estas recomendações:

  • Para modelos ideais directas será a largura dos passos do piso em passo lugar - 300 mm.;
  • A altura do degrau deve ser aumentada a 15 cm no mínimo .;
  • Risers deve ser usado apenas para as escadas de madeira;
  • A transição a partir da ampla para a parte estreita da fase deve ser suave, estruturas metálicas permitido o uso de pedais passos sem ter uma porção estrangulada;
  • Para calcular o comprimento da fórmula curvo, ser aplicado escadas em espiral para calcular o comprimento da estrutura, com o ângulo de rotação de 360 ​​graus: L = 2πr.

fórmula é adequado para o cálculo do "pato" comprimento do passo: passo altura ao quadrado + largura passo = 65 cm.

Como fazer um cálculo das escadas com degraus de 90 e 180 graus

O tipo mais popular de escada, que ocorre em casas e apartamentos de dois andares - em forma de T - um design com zabezhnymi, passos ou plataforma rotativa que formam com o ângulo de 90 graus adjacente paredes.

Características da escada design giratório é que em diferentes áreas angulares de largura diferente passo de criação: maior na extremidade exterior da escada, no interior - menos.

A maneira mais fácil de calcular a estrutura em forma de L - o método de proporção. Baseia-se um planeamento gráfica o número e a largura dos degraus na porção de canto e a colocação de uma estrutura uniforme com respeito aos elementos básicos remanescentes. Este método não requer resolução de problemas matemáticos e construção pesada de desenhos geometricamente complexas. Uma marcha e tamanho determina os degraus da escada de normas estaduais e "normas e regras de construção."

Trilhar degraus Largura, de acordo com o GOST deve ser 250-350 mmTrilhar degraus Largura, de acordo com o GOST deve ser 250-350 mm


A fim de produzir uma simulação, você vai precisar de:

  1. Exame de uma folha de papel em branco e utilizá-lo duas linhas perpendiculares. Distância a partir do ponto de intersecção das linhas para o canto exterior da folha tem de ser igual à largura planeada da marcha numa proporção de 1: 100. Denotamos o segmento de distância O - O1. De acordo com GOST escada largura marcha obrigado a ser, pelo menos, 80 cm. Certifique-se observar na figura, e um Withs de espessura, caso contrário, os cálculos são obtidos com uma precisão e montar a escada não será fácil.
  2. Definir os limites de degraus, dependendo da duração da construção e preferências pessoais dos proprietários dos apartamentos. Vale lembrar que os passos mais baixos para a sua vez, não deve ser inferior a dois.
  3. Desenhe o meio da linha de marcha. Para a estrutura em forma de L, em voltas, a linha deverá ser um pouco inclinado para o canto interno.
  4. Determinar o número de levantador e denotam centragem do desenho. Para este efeito, a largura da marcha deve ser adiada em ambos os lados da largura do piso dividida por dois (a largura do piso passo na área mais estreita não deve ser inferior a 14 cm, na linha média -. Menos do que 20 cm.). Através dos pontos de dados - passar margem escadas enrolador centrais.
  5. Mark na linha central de março, a localização das etapas restantes.

método proporção pode ser calculada como escada em forma de L, com passos e uma plataforma. Os cálculos para a concepção de um fases rotativos com um ângulo de 180 graus, ocorre de um modo semelhante.

Cálculo de escadas giratórias especificamente nas condições da sala pode ser feito com programas on-line, tais como desenhador em "Stolyarych" site da empresa.

Cálculo dos degraus com zabezhnymi usando a calculadora

Hoje, a maioria dos locais de construção oferecem calculadoras, cujo princípio é baseado na introdução dos valores originais, e fornecer o resultado como texto com as recomendações ou a imagem-desenho.

Recomendações e desenhos são fornecidos de acordo com os parâmetros que determinam GOST.

Com a ajuda da calculadora on-line de forma rápida e precisa calcular as escadas de giroCom a ajuda da calculadora on-line de forma rápida e precisa calcular as escadas de giro


Para calcular o ângulo de escadas, você deve selecionar o tipo de estrutura (espiral, em linha reta ou ângulo de 180 graus) e entrar determinados parâmetros.

a saber:

  • A altura e o comprimento da abertura do tecto;
  • Estima marcha escada de largura;
  • O número total de etapas;
  • Número estimado de transformar passos;
  • O número de nível inferior.

A maioria das calculadoras ofertas, assim, para determinar a altura dos passos no chão.

Calcule o escadas angular ajuda e um programa de computador que não requer uma ligação à Internet para realizar os cálculos e é capaz de fornecer tanto modelo bidimensional e tridimensional da estrutura rotativa.

Os passos de cálculo da escada (vídeo)

Hoje, a fim de projetar uma escada giratória confortável e segura não é necessário procurar os serviços de empresas de construção. Para fazer isso, você pode usar fórmulas simples, calculadoras on-line ou off-line programas que criam o modelo das escadas, que vai cumprir integralmente com ambas as suas preferências e padrões de segurança. Você tem que escolher a maneira mais fácil e conveniente para criar um ambiente confortável e escadas que se encaixam perfeitamente no interior do seu apartamento!

Leave a Comment

Your email address will not be published.

96 − = 93

Adblock
detector