The Blog



Os principais materiais para o bordado são HB, plástico, roupa e esteirasOs principais materiais para a arte de bordar são HB, plástico, roupa e rogozhkaNovichkam bordado em questão não é supérfluo saber o nome da cruz pano bordado. É produzido vários tipos, adaptado para qualquer tipo de arte de bordar. Roupa de cama, plástico, HB - cada uma das diferentes propriedades físicas dos materiais, por isso antes de comprá-los deve ser estudado cuidadosamente. Quanto mais precisa a tela escolhida, menos problemas será no processo de bordados direta.


Critérios para seleção de base de alta qualidade para o trabalho

Roupa de cama, base de algodão, plástico e gunny - os primeiros e mais comuns critérios são a base para a separação de bordado. Cada material tem suas próprias exigências quanto ao número permitido de elementos florais e decorativos. CB é o mais exigente - não mais de 2 cores e mais versátil - linho. Sua estrutura robusta adequada para o bordado atravessar todas as formas e cores. Quem a maior parte da composição deve prestar atenção para a versão de plástico da tela.

Como ganhar experiência, costureira capaz de selecionar com mais precisão o material desejado:

  1. Bellanum - tem o tipo mais suave de tecelagem - 20 extremidades por uma polegada quadrada. Ele é usado para criar objetos de decoração para casa;
  2. Murano - adequado para até mesmo o tipo de tecelagem. tal tecido adequado para camisas;
  3. "Laguna" - ela varia de №1 para №27 de acordo com o grau de dureza. Ao contrário de outras versões, costura transversal é necessária sem exigir a divisão em quadrados;
  4. "Aida" - é usado quando é apenas para a contagem dos bordados. Ele é feito de algodão natural. tamanho varia de tecelagem de 4x4 para 20x20. Quanto maior for o valor, o material de maior densidade tem. Se a produção de tapeçarias feitas sobre tela com №25, os guardanapos - №1-3.

Cada material para o bordado tem suas próprias características físicas e exigênciasCada material para o bordado tem suas próprias características físicas e exigências

Independentemente do tipo escolhido tela, você deve examinar cuidadosamente as suas características. Com relação à capacidade deste material de suportar tratamentos de água. Na máquina de lavar para enviar o bordado não é necessário, mas de vez em quando ele precisa lavar. Se o material não indicação separada da possibilidade de tratamento de água, em seguida, a compra é necessário recusar.


ponto pano bordados: cerca de linho e sua força

Para composições a granel em todos os aspectos necessários tecido durável. Tal é precisamente o linho. Devido ao material natural, linho estrutura resiste a qualquer número de filamentos. Você pode usar uma variedade de variações de cor. Dependendo dos tipos de pontos, identificar vários tipos de fundamentos para o bordado. Freshman útil saber que cada espécie é chamado em um formato digital.

O número indica o número de fios por uma polegada quadrada. Quanto maior for o valor, maior será a densidade do material.

Linho ideal para o bordado em massa - é capaz de suportar um grande número de filamentosLinho ideal para o bordado em massa - é capaz de suportar um grande número de filamentos

Ele é usado para as seguintes finalidades:



  • №20-22 usadas para criar composições em uma única cadeia;
  • №23-25 ​​permite o uso de até e incluindo 2 "Molyneux" thread;
  • №26-29 é caracterizada por uma paleta diversificada;
  • №29-32 usada para cortar o pescoço do vestuário;
  • №40 e suportar maior tratamentos prolongados de seca.

Como costurar uma cruz no tecido: o tipo misto de material

Maior dificuldade para iniciantes é o tipo misto de necessidade, tendo em conta os seus parâmetros físicos. Nesta tela é fácil de bordar tapeçarias ou roupa de cama. A coisa principal, como em casos anteriores, de escolher o tipo certo de tecido. esquema clássico para o bordado deve necessariamente incluir uma indicação de que tipo é melhor usar.

Abre uma lista do tipo misto, com a menor densidade - "Floba". Ao contrário de tecidos normais, que consiste de 7/10 e 3/10 da viscose algodão. Graças à cor sólida, efeito visual criado por fricção luz. Usado para toalhas de mesa e certos itens de vestuário.

Neste quadro representado materiais de textura para o bordado criativoNeste quadro representado materiais de textura para o bordado criativo

Outros tipos de tipo misto da tela têm as seguintes características:

  • "Quaker" - feito de linho e algodão em proporções iguais. Adequado para soluções compostas de várias cores;
  • "Linho" - Permite a bordar único em todos os aspectos, pinturas e tapeçarias no fundo branco;
  • "A roupa de cama" - com sua superfície lisa toque delicado para dormir sobre estes cama será um prazer.

Em adição a estas espécies, lona isolado com um tecido duro, com o qual é fácil de criar qualquer solução composição. Bordados corra bem e não perder a sua forma ao longo do tempo. Se você pretende trabalhar em um homespun contas de pano, então você deve usar o "Quaker."

Tipos de tecidos para ponto cruz (vídeo)

Canvas - tecido diversificado usado como base para o bordado. Disponível em linho, HB, na forma mista e tecer duro. Cada variedade é usada para fins específicos, por isso antes de começar, é desejável para obter instruções. Afectado é utilizada como uma largura potencial da paleta de cores, e o número de filamentos.


Leave a Comment

Your email address will not be published.

49 − = 39