Todos os detalhes do isolamento de teto em uma casa particular com suas próprias mãos

12 October 2017



O isolamento térmico do teto em uma casa particular não só irá reduzir a perda de calor na estação fria, mas também para poupar no aquecimentoO isolamento térmico do teto em uma casa particular não só irá reduzir a perda de calor na estação fria, mas também economizar espaço no inverno otopleniiTeplopoterya é cerca de 15%, porque a questão de como quente e como quente deve ser sempre sério. A nuance nesta edição o suficiente.


O teto quente de uma casa privada: Materiais

Se você tomou este trabalho com as mãos, escolher cuidadosamente o isolamento. Para o isolamento térmico do tecto no interior do terno virtualmente qualquer mistura, e, além disso, todos os tipos de azulejo, e plásticos. E para eles, por sua vez, são poliestireno, lã mineral e penoplex.

poliestireno expandido, lã mineral, espuma e outros materiais têm sido utilizados com sucesso como tectos de isolamentopoliestireno expandido, lã mineral, espuma e outros materiais têm sido utilizados com sucesso como tectos de isolamento

Trabalho fora pode ser realizada utilizando os seguintes materiais:

  1. argila expandida. Este material à base de argila, que é considerado um elevado grau de resistência ao fogo. Exteriormente assemelha cascalho. Tem bom isolamento térmico e acústico. O isolamento térmico da argila teto expandido, não só com a perda de calor para proteger casa particular - em Leca não roedores zavedutsya.
  2. Espuma. E este material é resistente aos efeitos de microrganismos, excelente economia de calor. Das desvantagens - espuma, infelizmente legkovosplamenim.
  3. Ecowool - isolamento de celulose é uma maneira fácil, segura para a saúde humana. Muitas vezes, eles isolados do teto em uma casa de madeira, antigos e novos. Adequado para isolamento de tecto de casas residenciais e instalações industriais.
  4. lã mineral. Se você tiver escolhido para isolá-lo da melhor maneira possível preparar para o trabalho. Respiradores e óculos de proteção são necessários. Em uma casa de madeira é menos comum, como mais adequado para teto de concreto.

Bem, só muito aquecendo poderia ocorrer de duas maneiras.


Os métodos de isolamento do teto em uma casa privada

Isole a superfície do teto, você pode diretamente no interior das instalações, e talvez no sótão, ou seja, do lado de fora. O teto é isolado no interior pode ser tão somente se a altura do teto permite realizar este procedimento.

isolamento interno do teto é recomendado em um suficientemente tectos altos altitudeisolamento interno do teto é recomendado em um suficientemente tectos altos altitude

Desde que o processo consiste em:



  • O estabelecimento de uma camada de impermeabilização e uma barreira de vapor;
  • O estabelecimento de uma camada de isolamento;
  • chapeamento GCR ou painel de revestimento.

Este inteiro "sanduíche" pode levar de 15 a 40-45 cm de altura da sala. Os especialistas também aconselham para fazer o isolamento interno se sótão é usado para o armazenamento. E também se o sistema de comunicações realizadas no sótão. Pode ser ventilação e cabos eléctricos.

Até o isolamento no interior e exige mais trabalho deve ser feito com cuidado e precisão.

Como isolar o teto em uma casa particular: o esquema faseado resposta

Para isolar corretamente e de forma eficiente o teto, é necessário conhecer os principais pontos do processo.

esquema de isolamento de tecto envolve a utilização de isolamento, barreira hidráulica e vapor de material e como revestimento superior viradoesquema de isolamento de tecto envolve a utilização de isolamento, barreira hidráulica e vapor de material e como revestimento superior virado

Esquema de isolamento do teto na casa:

  1. Primeira etapa. Realizados incrustação ou folhas de metal. Com base no esqueleto tecto posteriormente revestido ou painéis.
  2. A segunda etapa. Criando uma camada de barreira de vapor. papel de cristal é cortado para o tamanho das células com ripas 5 cm madeira que é preso ao guias ou vigas.
  3. A terceira fase. Colocando a camada de isolamento. Suponhamos que é a lã mineral ou de espuma. A espuma é facilmente empilhadas, como no curso de trabalho que você ajustar o número de camadas. As caixas de espuma de célula inserida firmemente quanto possível, mas tente não quebrá-lo - nunca se sabe, o material neste sentido frágil.
  4. A quarta etapa. camada de isolamento pergaminovym você fechar e trancar a guarnição.
  5. A quinta etapa. Teto e aguarda acabamento acabamento.

Tem teto em ambientes fechados de isolamento inconvenientes. Este limite não será capaz de construir em luminárias. A razão é que, no processo de iluminação é bastante aquecer, e uma camada de isolamento não permitirá que este calor para entrar. Então lâmpadas em luminárias irá deteriorar-se muito rapidamente.

O isolamento térmico do teto em uma casa particular fora

E também existem várias maneiras de isolamento - espuma, lã mineral, penoizol. Primeiro, é claro, trazer o sótão em ordem. Leve longe de tudo, de modo que apenas as vigas e teto.

Para o isolamento externo de tectos em uma casa particular são muitas vezes utilizados serragem de cimento, bloco de concreto e de outros materiais a granelPara o isolamento externo de tectos em uma casa particular são muitas vezes utilizados serragem de cimento, bloco de concreto e de outros materiais a granel


Garret bem ventilado, porque o sistema de ventilação, rever, se necessário, selar a abertura para a camada de isolamento térmico, não se molhar através e para fora do caminho para baixo.

Se você usar a espuma para isolamento:

  • glassine camada é colocada entre a sobreposição vigas é de 5 cm por fixação às vigas, é que lhes são inerentes trilho especial;
  • Então, muito apertado, coloque a espuma;
  • espuma construção preencher as lacunas entre as vigas e pela espuma;
  • Outra pergaminovy ​​Espalhe camada de espuma de topo;
  • Top colocar para fora uma ou duas camadas de lã mineral.

lã mineral colocar em pé de igualdade com todas as vigas. cálculos Princípio - alvenaria.

isolamento exterior utilizando penoizol

Neste processo, há algumas nuances, assim que a casa vai ser difícil de segurar, normalmente referido especialistas. Desde o equipamento especial necessário para o trabalho.


Como regra geral, os penoizol isolamento produzir profissionais com o equipamento e as habilidades necessáriasComo regra geral, os penoizol isolamento produzir profissionais com o equipamento e as habilidades necessárias

Penoizol - é um isolamento de pó, o qual funde no espaço especial mezhbalochnoe veículo finalidade. Este método é complicado porque é necessário para fornecer um selo para o aquecedor não entrar no espaço vital.

Normalmente este tipo de trabalho tem a confiança de profissionais ou aqueles que já tiveram a experiência de tal isolamento.

Qual deve ser o aquecedor

Requisitos para isso não é muito, mas eles são bastante graves. Em primeiro lugar, o isolamento tem de ser à prova de fogo. Isso é muito difícil de inflamar-se ou não acende. Normas de segurança deve conter o fogo 25 minutos (normal para uma casa particular).

Se o seu teto tem um piso de laje de concreto, selar o teto não é necessário. Bem, sobre vigas de madeira precisa camada de barreira de vapor.

aquecendo cuidadosamente ser baixa espaço de isolamento e a parede exterior do mancal. Para o aquecimento esses lugares fora da parede é incorporado camada isolante, cuja largura é pelo menos metade de um metro.

Tipos de isolamento para o teto (vídeo)

isolamento térmico do teto na casa com um telhado frio: ecowool

Este isolamento não é tão popular como a lã mineral, mas é obviamente uma circunstância temporária.

Ecowool constituído por fibras celulósicas finas, que pode ser colocado como um método seco ou molhado.

Método de Aplicação ecowool:

  • método seco é o derramamento, a distribuição exacta e a compactação do isolamento entre as vigas.
  • O método molhado envolve o uso de equipamento especial, não é de fibra mista com uma composição adesiva, ecowool molhado então alimentado através de um tubo especial sob pressão, e de modo distribuído sobre a superfície.

No método de empilhamento de dispersão ecowool seco de tectos foraNo método de empilhamento de dispersão ecowool seco de tectos fora

Ecowool pode ser colocado em qualquer camada, mesmo na forma compactada, será leve. Sua leveza apenas fornece um isolamento seguro do teto. Este isolamento não forma do molde e outros microorganismos.

Na produção deste material passa processamento retardadores porque é um material dificilmente inflamável com o mesmo auto-extinguível. Ecowool forma uma cobertura apertada, sem costura, porque o isolamento e excelente protecção contra o calor e frio.

Desde algodão de celulose é um material permeável ao vapor, a humidade em que não vai ficar.

Como isolar o teto com as mãos em casa (vídeo)

E Espuma teto de concreto e concreto armado, e madeira não tem essas propriedades, a desistir de um aquecedor. Obter materiais modernos de alta qualidade, resistente ao fogo e ambientalmente amigável.

Bem sucedida renovação!

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

4 + = 7