teste obrigatório de fugas e os requisitos de incêndio

12 October 2017



Antes de usar a escada de incêndio, é imperativo para realizar uma série de testes com eleAntes de usar a escada de incêndio, é imperativo para manter o seu número ispytaniyPozharnye escadas muitas vezes instalados no exterior do edifício, e para que eles tenham realizado com sucesso as suas funções dentro da metade de um tempo, eles devem ser inspecionados e testados periodicamente.


Requisitos gerais para o teste de fugas e regulamentos de incêndio

Existem algumas orientações que as pessoas devem seguir na realização de auditorias de escadas de incêndio externos.

Como regra geral, o teste de escadas de incêndio realizada por peritos em um procedimento específicoComo regra geral, o teste de escadas de incêndio realizada por peritos em um procedimento específico

metodologia definida para a realização de tais testes:

  1. Verifique escadas de incêndio externos deve ser realizada apenas durante o dia, de acordo com todas as precauções de segurança necessárias. A área ao redor da escada deve ser vedada, e deve pendurar sinais de alerta dos testes.
  2. Os testes estatísticos são realizadas em cada carga quinto degrau da escada de carga de 180 Kgf, e a carga é aplicada durante alguns minutos. Ele também está sujeito a uma seqüência de carga escada similar.
  3. Se a escada marchar para o recinto, neste caso também verificado voos e aterragens, com a aplicação para ele da carga estatística. A carga sobre a marcha fez estritamente a partir do fundo no meio, e no local é verificada por meio da distribuição de carga.
  4. Uma verificação é feita como cercas escadaria por aplicação ao mesmo de uma carga de 54 kgf cada 1,5 m ao longo de toda a altura da escada.

Depois de remover todas as cargas são examinados escada inteira, se durante a inspecção revelado deformação da estrutura ou elementos de escada destruição parcial, como escada para a operação adicional não é permitido, o que é desenhada, a inadequação da utilização deste cartão.


Se a escada após a remoção da carga está em ordem, um protocolo sobre a sua adequação para utilização posterior.

escapes e requisitos amostra certificado de teste de fogo

Após todos os testes necessários, escada de incêndio, se ele atende todas as exigências do GOST (para Kosgei) para essas construções devem ser redigidos de trabalho realizado no teste de escadas de incêndio externos.

Após a realização de testes na escada sem falha pendurou uma tag especial que confirma projeto de manutençãoApós a realização de testes na escada sem falha pendurou uma tag especial que confirma projeto de manutenção

Neste documento, os seguintes itens devem ser listados, certifique-se de preenchê-los:



  1. O acto especifica do contrato, com base no qual o cheque foi feito de escadas e deve ser especificado local e o endereço no qual o teste de escada, o seu nome e o tipo, e todas as suas dimensões, altura, largura, altura das cercas, etc.
  2. O acto deve indicar o momento do dia em que os ensaios foram conduzidos, bem como alguns dos equipamentos utilizados: dinamómetro, cordas, guincho de carga etc., que foram testados com uma indicação da massa da carga ou tensão, em kg, o número de pontos de o qual foi tornado seguro a corda.
  3. No final do acto indica se a escadaria necessária carga e se fez uma inspecção visual de todas as partes da escada após a descarga.

No final de tal ato é colocar carimbo de data do teste da organização autorizada que tem o direito de realizar esses controlos e a assinatura da pessoa responsável.

No mesmo escadas trava uma etiqueta que contém o número de inventário objeto especificado, data de validação eo calendário do próximo teste. A mesma informação é duplicada em um registro especial, que é armazenado na organização ou na administração da fábrica, fábricas, vilas, etc. Esta amostra vai ajudar a preencher um ato com competência para tornar o documento uma pessoa que realizou a inspecção.

Exemplo de Teste escadas de incêndio externo e cercas telhado

Cada edifício e construção, a altura de mais de 10 metros devem ter escadas de incêndio, internos e externos, bem como telhado de esgrima, que, em qualquer época do ano deve estar OK, porque afeta a vida e saúde das pessoas, para testar operação e funcionamento normal. Tais testes, de acordo com a regulamentação do governo deve ser realizada a cada 5 anos, e inspeção visual de toda a estrutura uma vez por ano.

Os testes devem ser realizados organizações relevantes, como, por testes, precisa de uma licença.

Se você precisa testar a escada, então é melhor pedir ajuda às organizações relevantesSe você precisa testar a escada, então é melhor pedir ajuda às organizações relevantes

Existem certos requisitos para inspeção e teste de escadas de incêndio:

  1. Todas as escadas devem ser testados apenas durante o dia, quando a velocidade do vento, não é mais do que 10 m / c. Coloque perto das escadas, que passa o teste deve ser vedado. Os participantes que estão testando com uma carga na escada, deve ser por causa da segurança fora da área.
  2. Na concepção de escadas de incêndio estacionário suspensos carga determinado peso ou força é aplicada à estrutura por meio de cabos e guinchos de modo a determinar se a escada pode suportar uma carga estática durante um tempo predeterminado. Além disso, antes e depois de uma inspecção visual de toda a estrutura.
  3. Além disso, o revestimento de primário é verificada escadas e tinta especial, que devem corresponder ao revestimento classe 5. Depois de todos os testes, deve ser elaborado, se a escada passou em todos os testes. Se não, a informação é comunicada ao corpo de bombeiros mais próximo sobre a inadequação das escadas para uso posterior.

Requisitos GOST e fugas teste de fogo e cercas telhado

Todas essas escadas deve ser feita de acordo com GOST, este padrão se aplica não só para as fugas de metal de fogo, incluindo propulsão e vertical, que são estacionários, mas também para outros tipos de escadas de incêndio. Isso também funciona para telhados gabinete GOST, e define o procedimento de teste e o procedimento para a realização de escadas de avaliação da qualidade e telhados.

Além disso, a escada deve ser avaliada para a tampa projeto uma pintura especialAlém disso, a escada deve ser avaliada para a tampa projeto uma pintura especial

Método seu desempenho corresponde a um convidado especial:


  1. teste de resistência de projecto realizado pela carga estática, o valor da carga é seleccionado a partir do possível carga máxima sobre a estrutura, com uma certa margem de segurança, que é tipicamente cerca de 1,5.
  2. Os testes são realizados usando um equipamento especial, ao mesmo tempo, na área de teste de testadores de construção ser proibidos de modo a não causar ferimentos em caso de falha estrutural.
  3. São examinados escadas e outros estruturas antes do teste e após o uso de medição manual significa roletas, níveis, etc. bem como a utilização de meios mais sofisticados, como o uso para tais fins, um telêmetro laser.

Também se realizaram uma inspecção para revestimento de qualidade escadas de tinta especial, e também permite a medição da sua espessura por meio de ferramentas especiais. Durante este teste identifica a adequação da escada para uso posterior.

A frequência de inspecção das escadas também é regulada por GOST, inspeção visual de escadas deve ser realizada pelo menos uma vez por ano, e com o uso de equipamento - uma vez em 5 anos.

Sincronismo e freqüência dos testes de fogo escapa em departamentos

Estudos têm escadas de incêndio devem ser normalmente realizada por departamentos relevantes, mas pode realizar esses testes e organizações privadas que têm todos os documentos necessários.

Escada de incêndio devem ser inspecionados a cada 5 anos ou após o reparoEscada de incêndio devem ser inspecionados a cada 5 anos ou após o reparo

Chega com essas organizações para assinar um contrato, e os representantes dessas organizações pode começar:


  1. Os testes são realizados utilizando o equipamento necessário, que permite carregar uma determinada carga a escada que permite determinar a adequação das escadas, ou, inversamente, impróprios para uso posterior. Depois de preencher os documentos requeridos produzidos, que mostra todas as propriedades de desempenho das escadas.
  2. Para todas as obras estimativas compiladas indicando o que era exatamente a ser feito o pagamento. Também prescrito período dos próximos escadas testes, teste de escada a cada 5 anos, bem como realizar o teste após o reparo.

Como é o teste de escadas de incêndio (vídeo)

Além das fogo escapa fixos, há escadas e outros. Por exemplo, testa escadas de assalto e retrátil de três joelho deve ser verificado uma vez por ano. Também são verificados uma vez por ano e várias outras estruturas portáteis que são essenciais para o trabalho dos bombeiros, por exemplo, estes tipos de escadas como JECFA, airbags, etc. Ao testar este tipo de escada, usando um dispositivo especial que permite que você dê uma certa pressão sobre toda a estrutura da escada.

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

12 − = 4