The Blog



Cultivar bonsai - não um procedimento fácil. E isso é feito não por uma temporada. Paciência e cuidado meticuloso - que é a chave para o sucessoCultivar bonsai - não um procedimento fácil. E isso é feito não por uma temporada. Paciência e cuidado meticuloso - que é os jardineiros chave uspehaNachinayuschih querendo saber como crescer um bonsai em casa. A tarefa é difícil em todos os sentidos. Primeiro, a fase preparatória é demorado. Em segundo lugar, a árvore exige condições especiais, ou para criar uma composição não vai funcionar. É por isso que a implementação de um trabalho tão laborioso requer conhecimento e paciência.


Preparação das ferramentas necessárias

Para os iniciantes, há ferramentas especiais para sem muita dificuldade para formar a coroa - clippers com uma forma côncava. Com sua ajuda remover o excesso de quantidade de cascas e folhas. Eles também são usados ​​para formar a aparência dos ramos. A segunda ferramenta - cortadores de fio, tesoura. Eles são usados ​​para formar as ranhuras e remover ramos grossos.

Profissionalmente cuidar da pequena árvore vai ajudar a lixa de unha. Antes de comprar deve certificar-se que o comprimento da lâmina é de 15 cm. Completando a lista de ferramentas necessárias para 2 pares de tesouras. Enquanto alguns têm extremidades cegas, o segundo - fina.

Dependendo da experiência no cultivo de árvores cópias de viver, seu arsenal de ferramentas vai aumentarDependendo da experiência no cultivo de árvores cópias de viver, seu arsenal de ferramentas vai aumentar

Antes de plantar uma árvore, é aconselhável para certificar-se do seguinte:


  • Use uma ferramentas enferrujadas ou quebrados não pode ser;
  • É indesejável para usar um par de tesouras ou uma lixa de unha, que exigem nitidez;
  • Se há necessidade de ferramentas, é melhor comprá-los em uma loja da especialidade.

Escolhendo um bonsai sementes: dicas para iniciantes produtores

Devido à falta de conhecimento especializado, muitas das sementes por correspondência a partir de China. Apesar de algumas deficiências, este método tem várias vantagens. Em primeiro lugar, estamos a falar de uma ampla gama. Em segundo lugar, as plantas foram preparadas com antecedência. Isto significa que, graças ao trabalho de criadores lançou uma série, cujo tamanho não exceda os parâmetros necessários.

Antes do plantio, sementes de bonsai recomendados para longa imersão no tanque de água. Aqueles que vão nadar no topo, você pode jogarAntes do plantio, sementes de bonsai recomendados para longa imersão no tanque de água. Aqueles que vão nadar no topo, você pode jogar

Não é este método de produção de sementes de um número de aspectos negativos. Em primeiro lugar, não há nenhuma oportunidade de obter aconselhamento especializado. lojas chinesas, por exemplo, só está preocupado com a venda Aliekspress. O jardineiro iniciante seria difícil por conta própria para entender. Em segundo lugar, as sementes são entregues por correio por um longo tempo.



A escolha certa de plantas

Se o cidadão é ainda decidiu ordenar a entrega da China, é melhor verificar antes de comprar os comentários existentes. Até certo ponto, isso vai ajudar a evitar muitos problemas.

Selecione um dos seguintes flora Recomendações:

  • Plantas decorativas: azáleas ou rosa;
  • Madeira macia: pinheiro, abeto vermelho tradicional ou azul;
  • fruteiras: maçã japonesa, ameixa, espinheiro e outras espécies;
  • Hardwood: salgueiro, carvalho quarto, cinzas, ficus.

manutenção adequada de sementes - a chave para uma vida longa da flora do mundomanutenção adequada de sementes - a chave para uma vida longa da flora do mundo

Nem todo mundo sabe que as sementes necessárias é fácil de comprar de uma loja especializada. Sim, zimbro e cereja sementes vai custar um pouco mais caro, mas o cliente receberá o aconselhamento necessário. Independentemente do método escolhido da compra, é altamente recomendável para se familiarizar com as peculiaridades de cuidado e cultivo de uma planta específica.

Como crescer bonsai em casa a partir de sementes: Dicas para iniciantes

Ela começa com a seleção de estilo agradável. Para isso precisamos de uma foto de formulações de acabamento. Uma vez que as fotos estão interessados ​​em são encontrados, eles devem ser impresso em impressora de alta qualidade. É importante lembrar que a casa para criar uma versão idêntica, como apareceu na foto, é impossível. cultura oriental não fornece até 1-2 estilos. Assim como na natureza ou viscosidade de cada álamo único, o mesmo deve ser bonsai.

Como escolher um pote

As dimensões da coroa, a freqüência de poda, a taxa de crescimento - figuras a serem examinados são melhor com antecedência. O mais precisamente isso for feito, o que é mais fácil pegar o pote. Apesar do fato de que a árvore bonsai é caracterizada pelo pequeno tamanho do sistema radicular é bastante massiva.

As seguintes recomendações irá ajudar a evitar muitos problemas:


  • Melhor tomar uma panela um pouco maior do que o necessário;
  • Originalmente um lugar para a semente para ser muito;
  • Transplante para um pote permanente ocorre apenas depois de 3 anos;
  • Em forma de bordo ou de maçã de forma desigual, então vale a pena monitorá-los cuidadosamente;
  • Em caso de necessidade, fez uma poda parcial de pequenos ramos.

A regra básica na escolha de um pote para bonsai - deve ser rasaA regra básica na escolha de um pote para bonsai - deve ser rasa

cultivo direto ocorre em uma tigela feita de bacias naturais. Use outros recipientes não é recomendado, porque as sementes não pode simplesmente vir para cima. Na cadeia de retalho especializado é fácil encontrar tigelas de qualquer forma ou design. A escolha final é até o comprador.

Bonsai: Cuidados em casa

Uma vez que o plantio de árvores devem receber a quantidade mínima necessária de luz e nutrientes. Para obter informações sobre como fazer profissional do cuidado, fácil de aprender vídeo temático. Como mencionado anteriormente, cada árvore tem suas próprias características. É por isso que você precisa para assistir vídeos ou instruções sobre um representante particular do mundo da flora.

Imediatamente após o desembarque deve ser abundantemente regada solo. Deve ser lembrado que Carmona não gostava de uma quantidade excessiva de umidade. informações precisas sobre a quantidade de umidade para sementes específicas necessárias, informar o outro lado da moeda do saco com as sementes.

Os primeiros dias após o plantio para crescer melhor composição em luz e um pouco friaOs primeiros dias após o plantio para crescer melhor composição em luz e um pouco fria


O procedimento ulterior é como se segue:

  • Não recomendado em uma panela para fazer uma mistura de vários tipos;
  • O primeiro seis meses a planta é muito sensível, por isso, o tempo para protegê-lo de superaquecimento e overcooling;
  • Adaptar Podocarpus ou outra flor decorativa em miniatura ao ar livre deve ser gradualmente;
  • O tempo máximo gasto no exterior - 65 minutos;
  • Na fase inicial mais do que um valor especificado não é recomendado, caso contrário, a árvore vai morrer ou flores.

Dos lábios de alguns jardineiros, você pode ouvir sobre a necessidade de primeiro germinar sementes ao ar livre. A razão é a preocupação com a planta. Acredita-se que, neste caso, o bonsai está crescendo melhor e são menos sensíveis a mudanças nas condições ambientais. Estas recomendações parecem bastante plausível, mas uma ressalva a fazer ainda é necessário. Para plantar sementes para que você não pode em todos os casos. Estamos falando de bonsai pode suportar em uma idade jovem aumentou cargas. Por exemplo, árvore de chá nesta lista não está incluído, eo carvalho e outras coníferas - incluído.

aconselhamento profissional: como crescer um bonsai em casa (vídeo)

Criar casa bonsai - não define simples. A escolha correta da semente, o preparo do solo e podsaki imediata exige uma boa preparação e paciência. Alguma ajuda nesta matéria terá um materiais temáticos que imprimem revistas sobre jardinagem. Não se deve desistir de visitar master classes. Aqui você sempre pode fazer perguntas.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

5 + 3 =