requisitos de aprendizagem para escadas exteriores bombeiro

requisitos de aprendizagem para escadas exteriores bombeiro

12 October 2017



escadas de incêndio deve ser de alta qualidade e cumprir todos os requisitosescadas de incêndio deve ser de alta qualidade e atender a todas escada trebovaniyamPozharnye são diferentes. Os tipos de escadas de incêndio: vertical addl escada marcha fora escada, marchando-span única escada marcha, multi escada. Saiba mais sobre as escadas abaixo.


Inscrição escadas de incêndio exterior

escada de incêndio Vertical - uma escada consiste de duas vigas, que são firmemente fase fixos. Se a altura da escada de até 6 metros, em seguida, novo aumento é blindado. A altura máxima de uma escada é de 20 m.

Se a altura exceder a norma, o uso de tais estruturas torna-se extremamente perigoso.

escada de incêndio Vertical é usado para levantar o telhado com papéis preventivas e técnicas. Além disso, ela usou especialistas em situações de emergência, como um incêndio. Para usar uma escada, deve satisfazer os requisitos do GOST 53254-2009 e NPB 245-2001. Além de todo o exposto, tais escadas pode ser projeto addl, mas então eles devem ser fornecidos com recursos de segurança adicionais.

O mais popular é a escada marchaO mais popular é a escada marcha

Marchando addl escada de incêndio - ins tais escadas é que eles são feitos sem a ajuda de soldagem e corte de metal, mas, no entanto, que cumpram os requisitos do GOST e SNIP.
Estas escadas são usadas para a porta de trás do edifício.


Marchando-span única escada de incêndio - uma escada deste tipo são usados ​​para a entrada para a parte técnica do edifício, ou usado para a evacuação (evacuação). O projeto é fixada na parede ou em pé em postes especiais. Assim como a escada de março, é feito sem a ajuda de soldagem e corte de metais.

escada Marching fogo, multi - padrão de escadas usadas para subir para os andares superiores, bem como para a evacuação em situações de emergência. Este tipo de escadas é a mais segura. Eles são um pouco mais complexa do que vertical. Estas escadas consistem de marchas e plataformas. Cada vôo e terra blindado altura especial corrimão deve ser inferior a 120 cm. Montagem de escadas é bastante difícil.

Há também escadas exteriores condicionais - na maioria das vezes, eles são instalados nas fachadas e anexos especiais.

Seja qual for a estrutura, deve ser pensado rotas de fuga, e, portanto, fornece a presença de escadas de incêndio. A pessoa deve ter pelo menos duas maneiras de sair de uma área potencialmente perigosa. Escadas podem ser divididos por tipo de etapas de coberturas de aço ondulado (reticulado), de aço, metal expandido e de aço, que consiste de um elemento estampado.



O material a partir do qual a estrutura fabricada, uma solução especial é processada. Isto é feito para garantir que a escada está fora de serviço antes do tempo, independentemente das condições meteorológicas e impacto ambiental.

Requisitos para a escada de incêndio externa

Na maioria dos casos, a segurança da estrutura depende da instalação, bem como a posterior manutenção das escadas exteriores. ocupação média de fogo escapa - em torno das paredes. É devido a tal situação, a probabilidade de que a escada vai ter uma fumaça ou fogo é mínima, e as pessoas serão capazes de evacuar com segurança do edifício sem receber lesões adicionais.

É dada especial atenção para os especialistas recomendam a instalação de escada de incêndio externaÉ dada especial atenção para os especialistas recomendam a instalação de escada de incêndio externa

Exigências a serem cumpridas pela escada de incêndio do lado de fora:

  • Escadas não deve ter arestas vivas, as saliências, que iriam interferir com a evacuação dos cidadãos;
  • danos externos, rachadura, oxidação;
  • Escrutínio submetido a fixação, pois depende deles projetar confiabilidade;
  • largura passo deve ser pelo menos 300 mm, comprimento do passo é não inferior a 900 mm, e a altura da barreira de - 1,200 milímetro (NPB 245-2001);
  • degraus de escada deve facilmente suportar até 180 kg, enquanto atende NPB 295-97;
  • Para as construções de comprimento verticais entre as fases não deverá ser superior a 30 cm, e a distância a partir da última etapa para o solo não deve exceder 1,5 m.

A verificação pode conduzir grupo especializado que tem tolerância a esses tipos de obras. Máquinas e ferramentas com as quais irá verificar, devem respeitar as normas da UE.

Usando inspecção visual avaliar o aspecto da estrutura, a ausência de corrosão e danos.

Em seguida é teste de força. Eles são os seguintes: o último passo para um tempo suspenso uma carga de 180 kg. Assim, cada quinta etapa que está sendo verificado. Se o projeto não passou os testes apropriados, o relatório de inspecção elaborado com as recomendações, que foi posteriormente transferido para o dono da casa. auditoria de acompanhamento é realizada reparação de peças danificadas, remoção de defeitos.

escadas de incêndio valor GOST P exterior 53254-2009

Este documento define as normas a serem cumpridas por todos os tipos de escadas de incêndio (março, verticais). As regras contidas no documento devem ser considerados na fase de construção. O documento contém as regras e exigências, que verifica o estado de escadas de incêndio externos, materiais atender aos requisitos técnicos na fabricação e também métodos para características de potência testes de escadas, os critérios que avaliam o estado da estrutura.


Como regra geral, escadas de incêndio externos devem ser cuidadosamente analisados ​​antes da operaçãoComo regra geral, escadas de incêndio externos devem ser cuidadosamente analisados ​​antes da operação
 
Verificação GOST 523254-2009 exposta:

  • O tamanho e força dos elementos constitutivos da estrutura;
  • A qualidade da solda, parafusos;
  • Aparência escape de incêndio exterior;
  • De acordo com o desenho;
  • As distâncias entre os elementos estruturais.

Designs são censurados na aceitação, a pedido da organização responsável pela condição de instalações, se necessário.

Ao testar os especialistas também verificar a concepção e desenho das escadas exteriores. Os testes são realizados pelo menos 2 vezes por ano (p.1.3.2.9 PPB-01-93).

escadas exteriores bombeiros estacionárias

No momento, há um trabalho muito ativo na construção de novas casas. Uma das partes mais importantes da construção de uma escada de incêndio estacionária. Estas escadas são necessários para garantir a segurança das pessoas em caso de incêndio, evacuação, resgate ou outras situações de emergência.

Em vários andares edifícios mais frequentemente instalado de alta qualidade e prático escada de incêndio estacionáriaEm vários andares edifícios mais frequentemente instalado de alta qualidade e prático escada de incêndio estacionária


Em vários andares arranha-céus o caminho mais seguro para deixar o prédio será estacionária escada de incêndio. Este projeto do fogo é instalado fora de qualquer edifício alto. Os materiais que compõem o design, impor certas exigências.

Um dos indicadores mais importantes é o fogo, que é escadas porque fixos feitas principalmente de certos materiais.

a saber:

  • folhas de aço corrugado de aço;
  • hastes de metal;
  • Corta-desenhada aço chapa de aço;
  • chapa de aço aço-prensagem de treliça.

etapas de produção devem ocorrer para que, posteriormente, eles não estavam escorregadias. Para este fim, mais comumente usado grade de aço. Ele irá impedir a formação de sujeira e acúmulo de neve.

Nas escadas fixas corrimões estritamente proibido elementos decorativos transmissão, que em caso de incêndio inflamável e emitem substâncias tóxicas. Ele também está proibido de pipelines lugar e cabos. A única exceção é a fiação.

escadas de incêndio de desenho externo

fuga projeto do fogo começa com um desenho.

Antes de prosseguir com o projeto da escada, primeiro deve fazer corretamente seu desenhoAntes de prosseguir com o projeto da escada, primeiro deve fazer corretamente seu desenho

Os elementos constitutivos de marchas marcham na escada de incêndio:

  • kosour;
  • fase;
  • Apoiar ferroviário;
  • ângulo de referência.

Os elementos constituintes da escada vertical:

  • corda;
  • fase;
  • feixe;
  • parque infantil;
  • coberturas;
  • Esgrima.

Quais são os requisitos para o fogo fora escadaria (vídeo)

Durante a construção das escadas de incêndio externos, especialistas consideram certas especificações de tamanho. Escolha um material que irá corresponder exatamente aos requisitos de GOST. Por meio do desenho, que também pode calcular a largura exacta e o comprimento da construção futuro e as características dos seus componentes (marchas trilhos abrange plataformas, fases).
Desenvolver uma escada segura pode, se cuidadosamente observados todos os requisitos de corte e GOST.

Exemplos de escadas de incêndio externos (foto)

DES0110 24edadbf32f8e151328e2f725b0d0526 evakuatsionnyy-vyhod-na-Balkone fire01 fire03 fire-escada-gost-2 foto-marshevoy-KONSTRUKTSII ispit krlestnica7 krlestnicafas7

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

75 − = 65

map