Qual deve ser o tamanho dos degraus da escada: 6 opções

Qual deve ser o tamanho dos degraus da escada: 6 opções

12 October 2017



O tamanho ideal dos passos fará escadas confortável e seguraO tamanho ideal dos passos fará escadas confortável e bezopasnoySuschestvuyut regras e normas especiais que regem o tamanho ideal dos passos para o segundo andar. Se você atender aos padrões exigidos, a escada vai durar por muitos anos, enquanto não submeter seus proprietários a riscos desnecessários.


escada padrão

Além disso, a escada deve levar em conta as exigências dos proprietários.

Selecione o tamanho dos degraus deve ser tomada em consideração como uma preferência pessoal, e todos os membros da famíliaSelecione o tamanho dos degraus deve ser tomada em consideração como uma preferência pessoal, e todos os membros da família

a saber:

  • folga adequada;
  • aparência estética;
  • conforto;
  • Segurança.

E mais a este - a conformidade com GOST e SNIP essa escada não só agradar aos olhos, mas também para servir por muitos anos. São estas normas, bem como alguns outros, parâmetros menos importantes garantir a circulação segura da escada. Isto é especialmente verdade para as famílias onde há crianças ou pessoas idosas. própria escada pode ser de qualquer desenho e aparência - ela depende inteiramente da preferência pessoal.


Mas a escolha de compradores muitas vezes pára nas estruturas de madeira: o mais durável, resistente e bonito.

O mais confortável e seguro são considerados o nível padrão. Seus parâmetros também são regulados pela altura de 15-19 cm, e a largura - 30. Em uma largura típica escada de madeira é igual a 27 cm, mas nos cantos ou em movimento sobre um passo arrasta assim chamado saliência (ou nariz). Sua largura é apenas igual aos que faltam três centímetros.

Tamanho degraus da escada: GOST

A fim de não ter de lutar com, quais devem ser os passos e fácil descida ou subida não trouxe problemas, os regulamentos especiais foram estabelecidos: eles levam em conta todas as normas necessárias e detalhes pintados toda a ordem de trabalho. A parte mais importante das escadas são, é claro, o palco.

Antes de decidir sobre o tamanho dos passos, é necessário primeiro a fazer todas as medições necessáriasAntes de decidir sobre o tamanho dos passos, é necessário primeiro a fazer todas as medições necessárias



Por exemplo, quando um desenho é feito por escada futuro, você deve considerar os seguintes parâmetros:

  • O ângulo de inclinação da escada;
  • A sua largura da mesma;
  • altura;
  • A largura da marcha;
  • A profundidade do piso;
  • A largura de passo.

Para o padrão de uma casa privada deve ser uma largura mínima de 70 cm, sem considerar guardrails - sua largura é considerado separadamente. A Standard não recomenda as escadas estreitas, mas permite um design similar - tipo escada "passo de ganso" ou sótão.

A largura do passo é calcular. Tipicamente, casas particulares. - é de 60 a 65 centímetros, tendo Ao calcular fórmula 2m + B = 60-65, onde 2w - duas larguras, e B - passo altura.

O tamanho ideal dos degraus da escada na casa

Ao calcular o tamanho dos passos para o segundo andar, você precisa saber algumas das nuances.

Fazer cálculos e escolher o tamanho correto das etapas ajudarão SpecialistFazer cálculos e escolher o tamanho correto das etapas ajudarão Specialist

São eles:

  • Tamanho riser de 15-18 cm;
  • Tread - 30 cm;
  • comprimento confortável passo do medidor, é melhor para 120 cm.

Número de próprios passos não são muito difíceis de calcular. Para fazer isso, você precisa saber este parâmetro como a altura do piso. Precisão deve ser absoluta, caso contrário, o palco seria diferente em tamanho. Padrões recomendar etapas para definir a altura de 15 cm, mas pode variar um pouco.

Em seguida, você precisa para obter a altura do piso em centímetros dividido pela altura dos degraus, e em seguida, tomar um, como a última etapa própria vontade.

E você deve levar em conta a lacuna, que é a altura das escadas para a barreira superior. Esta é, pelo menos, dois metros - ou tem que enfaixar constantemente em sua cabeça será contusões. Desenhos e cálculos é recomendado para profissionais - sem as habilidades necessárias é susceptível de erros fatais. É muito importante para produzir formação duradoura e global, a fim de evitar várias dificuldades.


Qual é o tamanho padrão dos degraus da escada

Dimensões padrão das medidas especificadas no GOST e SNIP - com essas especificações são obtidas projeto quase perfeito.

Tamanho de passos também depende do número total dos mesmosTamanho de passos também depende do número total dos mesmos

As normas de base que devem ser considerados:

  • Passos não deve diferir em tamanho, no máximo - 5 mm;
  • A altura da fase não deverá ser inferior a 15 cm, mas não deverá exceder 20 cm;
  • Da porta para as escadas - não menos de um metro, mas esta distância deve exceder a largura da porta;
  • As dimensões dos beirais - um máximo de 3 cm;
  • A profundidade da banda de rodagem, de 23 a 35 cm;
  • A parte mais estreita das levantador - 10 cm de largura - 40 cm, e o fairway - 25 cm.

escadas dobráveis ​​são opções recomendadas por pelo menos 600h1000h1200 que ele permaneça seguro. Se a configuração e disponibilidade de espaço permite, os passos podem ser muito mais alargado. É útil para o segundo andar, você pode confortavelmente trazer móveis ou outros itens em geral. Há mais uma vantagem - uma escada com degraus largos parece impressionante, apresentável e caro.


Para uma espiral parâmetros escadaria não diferem muito. A largura das escadas - não inferior a 20 cm ao lado da viga central -. 10 cm e a parte mais larga - 40.

Deve-se ter em mente que todas as etapas devem ser montados em um ângulo de 1 grau, o que ajudará a evitar o acúmulo de água, sujeira e poeira nas escadas.

degraus da escada Passo

Esta opção é quase o mais importante. De seus outros cálculos são realizados, e também depende do conforto e segurança de movimento em etapas futuras. movimento mal calculado pode até levar a uma deterioração do estado de saúde - de tensão excessiva para manter a estabilidade pés muitas vezes doloridos, especialmente nos idosos.

A fim de fazer corretamente as etapas de cálculo, você precisa se concentrar sobre os requisitos específicosA fim de fazer corretamente as etapas de cálculo, você precisa se concentrar sobre os requisitos específicos

O cálculo é feito de acordo com certos requisitos, que em última análise pode ser diferente da do SNP. Não é assustador, porque os códigos de construção única resumir as informações.

Assim:

  1. Soma da largura do piso e a altura do tubo ascendente deve ser cerca de 440 mm, incluindo o ângulo de afilamento da própria escada. Afinal, o que é, quanto maior a altura do degrau.
  2. Pela adição de um tubo de subida e de rasto largura de tamanho duplo deve necessariamente saída de 600 a 650 mm.
  3. É absolutamente escada segura, para o qual a diferença entre o tamanho do riser e piso de cerca de 46 mm.
  4. A altura e largura das diferentes fases têm um máximo de 5 mm.
  5. O comprimento das vigas de escada afeta a inclinação (é quase vertical), que por sua vez pode afetar a altura dos degraus.
  6. A altura irá afectar a quantidade, bem como sobre a largura.

Se algo não se encaixa, ele não funciona ou vai, mas não como planejado, ele não precisa se desesperar. Talvez não seja um erro - você pode mudá-lo para resolver configuração e escada tipo.

A largura das escadas: a norma

Então, quais são a largura permitida da norma? Todos os parâmetros da escada é muito dependentes uns dos outros. A largura depende dos cálculos da altura resultante.

Assim, é necessário contar com algumas regras:

  • Ideal para uma ampla extensão de casas particulares será de 120 cm;
  • A largura da mesma fase - 25 cm;
  • Se houver uma grade - 80 cm;
  • Na ausência de uma grade - 60 cm;
  • Para propulsão - não inferior a 60 cm, excluindo a construção do "passo de ganso".

Pensando escada design, também é importante levar em conta a largura dos passos que precisa ser confortável para todos os membros da famíliaPensando escada design, também é importante levar em conta a largura dos passos que precisa ser confortável para todos os membros da família

Claro que, para determinar a largura deve ser baseada em seu pé - deve completamente caber confortavelmente no degrau. Além disso, a exceção à regra e serão dobrar escadas - sua largura pode ser menor, mas não abaixo do limiar de 20 cm.

Ela dependerá da largura e ângulo, isto é, a inclinação da escada. Por exemplo: a largura de 20 cm, a altura ideal seria o mesmo e o ângulo de inclinação de - exactamente 45 graus. Mas, se a largura de 40 cm, e a altura é de 10 cm e o ângulo é de 14 graus e 10 minutos.

Devido ao desenvolvimento da tecnologia eo surgimento de uma variedade de outros materiais de construção para escadas, diferentes padrões e requisitos tornou-se muito mais. Combiná-los completamente raramente alguém sai - é por isso que é recomendável entrar em contato com os especialistas ou comprar design de ready-made, ao invés de tentar construir suas próprias mãos - uma habilidade necessária aqui.

Há ainda alguns detalhes que são importantes saber:

  1. Se a escada vai operar continuamente, e deve ser corrigido.
  2. Desembarques será igual à largura dos degraus.
  3. É necessário prestar atenção para o SNP, que regula a altura do parapeito - do teto para o corrimão deve ser inferior a 190 cm, e preferencialmente 200.

O tamanho óptimo de degraus da escada (vídeo)

A escadaria na casa ou apartamento - uma coisa necessária e útil. Para instalar um elevador - pelo menos, caro e sem sentido, para o bem dos dois andares. A seleção adequada e circuito de desenho correto garantir que a escada vai durar um longo tempo, e também vai decorar a casa.

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 75 = 85

map