The Blog



colcha de retalhos, feitos com suas próprias mãos, vai ser uma decoração perfeita do quarto de uma criança, ou um presente originalcolcha de retalhos, feitos com suas próprias mãos, vai ser uma decoração perfeita do quarto de uma criança ou o podarkomV originais Hoje em dia existem tantas técnicas para trabalho de mão. Recentemente, mais e mais frequentemente usado em técnica de patchwork. Produtos feitos por retalhos, parece muito extraordinário, mas ao mesmo tempo elegante. Colcha de retalhos é perfeito para decorar menino quarto de uma criança ou menina. Fazer este produto você pode possuir. Você vai precisar de apenas um determinado tecido padrão e um pouco de paciência.


Fazemos manta de retalhos do bebê com as mãos

Antes de começar, você deve decidir sobre a escolha de tecido. A escolha do material vai depender do estilo do quarto. É desejável que o padrão de cores e os móveis era o mesmo.

Os especialistas aconselham a preferência de algodão. Este material não encolher depois de lavagem e mantém a sua cor durante um longo período de tempo.

Para o fabrico de uma colcha com as mãos, você precisará de uma régua, tesoura, máquina de costura e de corte. Note-se que é necessário tomar um pano de cores diferentes. Boa combinação branca e materiais amarelos.

Para criar uma colcha de bebê vai exigir uma série de ferramentas simples, esquemas e tecido é o melhor de ingredientes naturaisPara criar uma colcha de bebê vai exigir uma série de ferramentas simples, esquemas e tecido é o melhor de ingredientes naturais

Quando o bebê cobertor fabricação de retalhos aderir ao seguinte algoritmo:


  1. Em primeiro lugar, cortar o tecido branco e amarelo em quadrados. lado da peça deve ser de 20-25 cm. Não se esqueça de cortar a borda do tecido e siga as partes simétricas.
  2. Após isso, tomar um pequeno quadrado de tecido branco e amarelo, anexá-los ao outro cara. Clivar os pinos de pré-formas.
  3. Pontos produto obtido através da utilização da máquina de costura. Se você decidir dar preferência ao algodão, usar uma agulha grossa.
  4. Em seguida, tomar a peça e cortá-la na diagonal.
  5. Como resultado, você deve obter 4 triângulos. Cada boleto ferro o ferro. Isso ajudará a evitar o encolhimento no futuro.
  6. Em seguida você precisa para soltar a articulação e tornar-se para o lado colorido das licenças. As "orelhas", cortou com uma tesoura.
  7. 4 Dobre os quadrados e costurá-los. É importante monitorar a situação. É essencial que eles são perfeitamente lisa.
  8. Depois de ter feito uma cobertores de blocos da mesma forma fabricar outros.
  9. Costurar todos os blocos usando uma máquina de costura.
  10. Costurar a partir do lado errado do isolamento cobertor com a colocação de syntepon. Isso pode ser feito usando uma máquina de costura ou à mão.
  11. Os bordos da cobertura obtida prostrochite. Isso pode ser feito usando uma máquina de costura. Se não o fizer, faça-o manualmente.

Bebê cobertor de retalhos mãos próprias (vídeo)

Quilt por um recém-nascido com suas próprias mãos: guia passo a passo

Costurar uma colcha para um recém-nascido pode ser em casa. patchwork de costura que você precisa para passar a linha №45, modelo de configuração quadrado de papelão ou de plástico, pinos, agulhas, giz, fita métrica, tesoura.

Preste especial atenção à escolha de tecido. Se você costurar cobertores para bebês recém-nascidos, o uso de materiais de algodão. Adequado algodão, linho ou algodão.

Além disso, antes de começar a costurar, decidir sobre o material para o isolamento. Os especialistas recomendam a preferir rebatidas e rebatidas. Estes materiais podem não ser prejudicial à saúde da criança.



Para o fabrico de cobertores em patchwork para uma criança pequena caber tecido natural macia: chita, linho ou cetimPara o fabrico de cobertores em patchwork para uma criança pequena caber tecido natural macia: chita, linho ou cetim

Blanket para as crianças precisam costurar na seguinte ordem:

  • Em primeiro lugar, o corte do tecido em abas individuais por meio de um molde. Todos os pedaços de tecido, é desejável para enumerar.
  • Costurar todos os tarugos em tiras, e, em seguida, conectá-los juntos. Antes de costurar remendos, progladte eles.
  • Clivar as duas peças de tecido por meio de pinos, e juntou-as.
  • Verte-se sobre a superfície do revestimento de face para baixo. as dimensões da pré-forma deve ser de pelo menos 5 cm maior do que pedaços.
  • Colocar uma camada no revestimento ou enchimento de poliéster rebatidas. Colocar o material da face de topo (sucatas).
  • Cobertor prender com pinos.
  • Faça um ponto cobertor usando um pé especial para cerzir.
  • A etapa final da fabricação de cobertores para as crianças - afiação. Para realizar esta operação, você precisará de 4 tiras. O comprimento e largura das tiras deve ser um par de centímetros maiores do que o tamanho do cobertor.
  • listras costuradas para as bordas dos cobertores.
  • Finalmente, fazer um ponto de manual tópicos fortes.

Estofar para um recém-nascido (vídeo)

Quilts para Crianças: máquinas de costura

As colchas esquema de costura mais comuns - "Honeycomb", "terra arável", "caixa americana" e "Checkerboard". Normalmente, um cobertor do bebê costurada utilizando a técnica de "célula". O produto é feito com a ajuda desta tecnologia, parece bastante atraente, e mistura-se harmoniosamente com o interior do quarto de uma criança. Esta técnica envolve a realização de um elemento decorativo das 7 hexágonos que têm cores diferentes.

Técnica de "terras aráveis" é muito simples, e é perfeito para iniciantes. Para o fabrico de cobertores usando esta técnica você precisará pedaços de pano, que será cortado em tiras individuais.

colchas de equipamentos de costuracolchas de equipamentos de costura "tabuleiro de damas" Considera-se ser o mais comum entre as costureiras

esquema de costura tipo o seguinte "Terras aráveis":

  1. Plot colcha dividido em 3 porção idêntica, os limites de cada um deve ser colocado em ângulo reto em relação ao outro.
  2. Em seguida, cada seção é dividida em faixas paralelas.
  3. Todas as bandas são numerados.
  4. Tiras do mesmo número deve ser da mesma cor.

O esquema de "caixa americana" fornece técnica de costura, segundo a qual todas as listras coloridas costuradas em espiral em torno do pequeno quadrado. Normalmente, esta tecnologia é utilizada na fabricação de produtos de contraste. "Checkerboard" é também uma técnica comum. Ele fornece tiras de costura de tecidos de diferentes quadrados coloridos.


colcha de cuidados

A fim de manter uma boa visão do quilt você precisa seguir algumas regras. Primeiro de tudo, colcha de retalhos devem ser lavadas corretamente. Especialistas aconselham a não fazer lavagem demasiado frequentemente. Recomenda-se lavar esses itens à mão em água morna e sabão.

A fim de evitar danos para o tecido é importante para passar a ferro a manta adequadamente. Se você tiver usado como um poliéster enchimento estofamento, produzindo a engomar proibida. Caso contrário cobertor perder textura.

Estofar por um longo tempo para manter uma aparência atraente, é necessário cuidar adequadamente para eles: produtos de ferro com estofamento sintética proibidaEstofar por um longo tempo para manter uma aparência atraente, é necessário cuidar adequadamente para eles: produtos de ferro com estofamento sintética proibida

Você também precisa seguir as seguintes diretrizes:

  • Se você precisa esconder um cobertor por algum tempo, não dobrá-lo. É melhor para transformar o produto em um rolo.
  • Se você decidir para lavar as tampas na máquina, coloque o tratamento mais suave. A temperatura óptima da água para a lavagem estofar 35-40 graus. Rotação Certifique-se de girar.
  • Usar água sanitária para lavar colcha é estritamente proibido.

colcha de retalhos para crianças (vídeo)


Para fazer uma colcha para uma criança é fácil. Para fazer isso, você não precisa ir para algum master-class. Apenas seguir as regras básicas de patchwork. É muito importante para manter a simetria de quadrados. Caso contrário, pegue um cobertor feio e pouco provável para desfrutar o bebê. Ao escolher tecidos, preste atenção ao tecido. Dê preferência a tecidos de algodão natural, porque eles não são tóxicos, e não é capaz de prejudicar a saúde da criança.

patchwork cobertor do bebê (foto)

0fc27b08a3bc3a907bfdfb2ecdja - raboty-dlya-detej-Detskoe-loskutnoe-odeyalo-v 9ef1e99b62c078cd35de5ab044hu - dlya-doma-interera-Detskoe-odeyalo-pechvork 13d584c0d953b977b90e2cb2deck - raboty-dlya-detej-Detskoe-odeyalo-podushka 182f559e435ea639cf88c635c9ro - dlya-doma-interera-pokryvalo-pechvork 729ee471a43fa128e51637670arb - dlya-doma-interera-homyachek 1920x1080resizeportfolio5741501352367956 63717bc4abf1916dab5f17b34a7z - dlya-doma-interera-rogou-na-progulku-pechvork 91082d8f9f4d4aa0ea4a13e472dc3d4f 959210cea1a4a293f6857898c5ey - dlya-doma-interera-Detskoe-loskutnoe-odeyalo 76330417a47eada8ca5045fe47hx - dlya-doma-interera-Detskoe-odeyalo-pechvork-assim

Leave a Comment

Your email address will not be published.

8 + 2 =