Ponto de Cruz: 5 regras básicas

Ponto de Cruz: 5 regras básicas

12 October 2017



ponto de cruz lhe dará confiança, ensina paciência e cuidadoponto de cruz lhe dará confiança, ensina paciência e vnimatelnostiVyshivanie cross - muito interessante, interessante e divertido. Além de prazer estético, que nos permite desenvolver uma série de qualidades humanas - pensamento lógico, atenção, diligência, paciência. O processo de trabalhar no bordado aumenta a percepção da beleza, que ajuda a determinar o seu valor e significado.


Simbolismo e importância do ponto de cruz

Muitas pessoas acreditam que os pensamentos são material. Assim, é lógico para decorar o interior das imagens habitacionais semelhantes desejados, por isso eles estão sempre à vista. simbolismo bordados muito bem ajudá-lo com isso. Selecione o enredo adequado, quando você olha para que você vai ser preenchido com pensamentos positivos e bons. Muitas bordadeiras, fazendo coisas que você ama de um ano, sabe uma série de sinais.

O valor de algumas imagens:

  • Se desejar, a reposição da família muitas vezes bordar fotos "Sonya", "Quase perfeito", "Cegonha com o bebê", "The Kid", ou seja, crianças imagem. E a imagem Mascote muitas vezes bordar a ave Phoenix. Tal padrão significativo é desejável colocar no quarto.
  • Pela aparência de suas próprias casas lógicas bordar sua casa de sonho. Neste caso, você pode soltar a imaginação e retratar a casa de verão no rio ou no mar, murado. E, de repente se tornar realidade?
  • Para uma boa saúde ainda bordar a vida de pêssegos ou de guindastes em um pinheiro.

Bordado atravessar você gostou do simbolismo de qualquer paísBordado atravessar você gostou do simbolismo de qualquer país

Quaisquer flores solitárias proteger casais de brigas e divórcio. papoulas representadas simbolizar virilidade, Rose - beleza e misericórdia, narcisos - a vida eterna, peixinho - de riqueza, uma ferradura - um símbolo de boa sorte, anéis em fundo vermelho - para encontrar um amor e amada reunião uma raposa - desvio feito armadilhas.


A principal coisa em um bordado significativo que ela certamente gostava de todos os membros do agregado familiar e evocou pensamentos e emoções positivas.

Como aprender a bordar uma certa cruz

Se você é um novato e ter um grande desejo de aprender a bordar uma cruz corretamente, é preciso primeiro se familiarizar com os materiais e recursos necessários.

Para funcionar, você vai precisar de:



  • Rosca para bordar;
  • Uma agulha especial;
  • o aro;
  • tela;
  • regime;
  • Tesoura.

Se você fizer tudo certo, para encontrar as ferramentas certas para fazer o layout preciso, a imagem vai sair perfeitaSe você fizer tudo certo, para encontrar as ferramentas certas para fazer o layout preciso, a imagem vai sair perfeita

Para começar a medir tecidos. No Esquema contar o número de cruzes do perímetro, medir a área de padrão na tela e levou mais 10 centímetros da borda web. Em seguida, selecione o local de onde a começar a bordar. Mas, como mostra a prática, é melhor começar com o canto superior esquerdo, de modo que as cruzes iria para a esquerda para a direita. Além disso, é possível avançar para o primeiro ponto. Passe a linha pelo buraco de uma agulha e ponto no canto inferior esquerdo e cross futuro na diagonal - no canto superior direito. Passe um fio através de dentro para fora, e trazê-lo para o canto inferior abaixo do topo. Diagonalmente para a direita uma cor deve ser realizada como muitos pontos como indicado em diagrama as cruzes. No mesmo caminho de volta para o início da série. Como resultado, você vai ter as cruzes, apenas não torná-los fracos ou vice-versa - livre. Em seguida, mudar a cor que você quer e siga as cruzes, como o anterior.

Para obter a imagem foi brilhante e encantador, bordar deve estar em dois ou três tópicos. Assim obtido tridimensional lona lacunas visível e não tique.

Para começar com parcelas recomendados bordar simples e, opcionalmente, aderir às cores especificadas no esquema. Confie no seu próprio gosto. Com o tempo, você aprende a bordar padrões de qualquer complexidade com cruzes puro e bonito.

O que você precisa cruz contados: Tools

Antes de prosseguir diretamente para a muito bordado, deve tomar cuidado com os materiais e ferramentas necessárias.

Um ferramentas bem escolhidas - a chave para um sucesso fotos e bonitasUm ferramentas bem escolhidas - a chave para um sucesso fotos e bonitas

ferramentas básicas para o bordado:


  • Agulha. agulha de bordado requer especial - olho curta, sem corte e largura. Ao longo do comprimento, eles também são diferentes, eles são usados, dependendo da textura do tecido.
  • Thread. O mais famoso linha de bordar - fio dental. Este fios naturais, fios torcidos 6 em uma adição. A paleta de qualidade e cor depende do fabricante. Menos comumente usado fio trançado de tricô de seda, toffees, algodão, lã tapeçaria, fio metálico e acrílico.   
  • Pano. lona tradicional continua a ser - um tecido com uma malha concebido especificamente para cruz bordado. Em princípio, o trabalho pode ser usado em qualquer tecido, a principal coisa a aprender a trabalhar com ele.
  • Hoop. forma grande hoop material também pode ser combinado com as preferências individuais.

ferramentas adicionais no trabalho são tesouras, uma régua, um dedal e um marcador para o tecido.

É muito importante trabalhar em uma área bem iluminada para reduzir a tensão ocular e condições geralmente favoráveis ​​para o bordado.

Aprender as regras do ponto de cruz

Além de materiais e ferramentas, há muitas maneiras e as regras de ponto cruz. Lembre-los, você pode mais rapidamente se adaptar ao trabalho e evitar erros. Nós aprender e lembrar!

Criar um desenho de bordado transversal do necessário para regimes especiaisCriar um desenho de bordado transversal do necessário para regimes especiais


As regras básicas de ponto cruz:

  • №1. Se você aprender a bordar a partir do zero, recomenda-se comprar um conjunto de ready-made. Ele já tem tudo que você precisa para o trabalho, e também um circuito com um padrão. O primeiro passo é escolher um esquema simples para tentar, você pode tirar uma conclusão, se você gosta, ocupação ou não.
  • №2. Bordado bonito depende pegou com sucesso a tela, incluindo a sua cor. Assim, além da figura, o fundo não é possível bordar, e deixar em sua forma natural.
  • №3. Escolha a cor certa da linha, da qual depende a forma final do bordado. Com a ajuda das respectivas cores podem torná-lo mais realista e natural.
  • №4. Para facilidade de uso para iniciantes recomendamos para marcar esboço em quadrados, de acordo com o esquema acabado. Então você não conseguir padrão confuso e bordando gradualmente sobre eles, você será guiado na composição total.
  • №5. Alguns trabalhos são bordados ao longo dos anos, então não importa o quão duro você tente - vire sujo. Eles devem lavar as mãos em água morna, e depois de torcer não pendure para secar.

Ferro ao bordado de ferro deve ainda molhado, mas necessariamente de dentro e através de uma gaze ou um pano mokrovatuyu.

Se durante a lavagem o fio começou a desaparecer, o trabalho deve ser imediatamente lavado em água fria e deixe escorrer, tornando o desaparecimento de traços coloridos.

O cruzes são usadas para o bordado

Há muitos tipos e métodos de bordado. E às vezes usar vários métodos em simultâneo.

Há o seguinte ponto-cruz:

  • simples;
  • Tic 1/3, 2/4 e 3/4;
  • búlgaro;
  • italiano;

Normalmente, cada costureira pega com a experiência por si mesmos o que os métodos bordados seu gosto.

Existem vários tipos de cruzes para o bordado, cada um dos quais refere-se ao seu estiloExistem vários tipos de cruzes para o bordado, cada um dos quais refere-se ao seu estilo

Métodos contadas cruz:

  • Inglês (tradicional);
  • Dinamarquês.

bordadeiras experientes recomendar bordar cruzes independentes e linhas verticais na forma tradicional, e dinamarquês - horizontal. Seguindo as técnicas estabelecidas de bordados, cruzes obtido rovnenko e guarnição lado errado.

técnicas de bordado transversais são:

  • alongado;
  • arroz;
  • dobradiça;
  • Vladimir;
  • cabra;
  • Um asterisco;
  • costura Rhodes.

Normalmente pronto para decoração e bordados cortar sua costura uso polukrestik "agulha para trás" e Petit.

Resort com a utilização de uma só vez não é necessário, mas para combinar 2 ou 3 tipos é apropriado.

Bullfinches: master class ponto-cruz

Considere uma master class de ponto de cruz "bullfinches". padrão de circuito pode ser encontrado na Internet, há também são indicados os processos de bordados e símbolos. Se você já está familiarizado com os conceitos básicos de bordado, que pode facilmente entrar na notação e do processo como um todo.

bullfinches ponto de cruz dar a sua imagem uma nova cor e elegânciabullfinches ponto de cruz dar a sua imagem uma nova cor e elegância

notas úteis:

  • Bordado deve ser realizada em 2 de 6 fios;
  • Trabalhar para bordar "agulha para trás", "cruz" e "nó francês";
  • "Nó francês" em filamentos 6 de 6, o símbolo - círculo traçado no tópico 3 de 6 - círculo branco;
  • Em um segmento para costurar costura "agulha de volta";
  • Os cachos de Rowan bordar por esta ordem: costura "transversal" - o símbolo do anel de vedação "agulha para trás" - №9 rosca, costura «nó francês" - os caracteres esboçado e círculos vazios.

Opcionalmente, a borda das aves florestais pode realizar o caminho "agulha para trás". Este método vai dar uma forma mais expressiva bullfinch.

O fundo da pintura "bullfinches" podem ser tópicos azul bordado ou inicialmente escolher a lona perto da cor azul, de modo a economizar tempo valioso e trabalho será feito mais rápido.

Dicas e Segredos Cross Stitch

Cada costureira teste tem alguns segredos do bordado.

O ponto de cruz existem muitos segredos que ajudarão você a dominar esta técnica perfeitamenteO ponto de cruz existem muitos segredos que ajudarão você a dominar esta técnica perfeitamente

Segredos de ponto cruz:

  • Você deseja obter o padrão lindo, usar uma tela de alta qualidade e tópicos que não desaparecem;
  • A fim de processar fios não sejam confundidos, medir o comprimento de não mais do que 50 cm;
  • Salve cor NITC por um longo tempo, eles precisam ser cozidos em uma solução de água e vinagre;
  • Acariciar deve ser terminado o trabalho a uma temperatura baixa;
  • Só use marcadores especiais para bordar e nenhuma outra;
  • Em nenhum caso, não fazer nós, por isso, existem outras maneiras de fixar os filamentos;
  • Para uso bordado rosca dupla ou tripla, em seguida, atravessa obtido suave.

Prostirnuv bordado, deve ser seco no limbo. O trabalho acabado em sal enxaguar com água quente, em seguida, em água com uma pequena quantidade de vinagre.

O principal segredo de bordados - obter prazer de suas coisas favoritas!

Como eo que pode ser bordado cruz

ponto de cruz pode ser qualquer coisa - cartões, quadros, toalhas de mesa, toalhas, guardanapos, cortinas, sacos para presentes, roupas, sapatos, vestidos de casamento, etc. De volta aos velhos dias, nossos avós têxteis em toda a casa, bem como dote bordado. Ocupa um especial de pinturas lugar bordados e ícones.

Ao costurar um padrão cruzado eo esquema pode ser selecionado absolutamente qualquerAo costurar um padrão cruzado eo esquema pode ser selecionado absolutamente qualquer

Tornou-se recentemente bordados moda:

  • modular;
  • de volume;
  • superfície lisa;
  • Osinka;
  • Tea.

Nos últimos anos, os fabricantes de enfeites de Natal como bolas de decoração de tecido usado bordado.

Amostras de muitos circuitos e obras acabadas podem ser encontrados em revistas sobre costura ou da Internet.

Ponto de Cruz (vídeo)

ponto cruz é tanto um passatempo e uma série de arte. Muitas vezes ele começa com a sério a se envolver em artesanato em geral. técnica de bordar não perde sua popularidade e continua a ser um passatempo favorito para muitas mulheres assim como os homens. Bordado funciona lindamente decorar o interior da sala, fazendo um toque especial, torná-lo mais completo e refinado.

Como a bordar uma cruz (foto)

00525717012015 1ccccd85c47f 9a961d313bce759393362e9015sx - kartiny-Panno-koroleva-Viktoriya 04krestPolukrest 63c85afbef290c09ffb816b8b9wy - kartiny-Panno-vyshivka-krestov-v-doline 1683-nochnoi-Morskoi-peizaj-risynok-na-kanve-pf 48740 135501662616 1467816717610 1443766852vyishivka-Kartin-krestom

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

91 − 84 =

map