O que é luzes de teto fita de LED sob o rodapé

O que é luzes de teto fita de LED sob o rodapé

12 October 2017



fita LED - elemento decorativo, que é actualmente muito populartira de LED - um elemento decorativo, que é actualmente muito populyarenLenta é uma faixa de 2-3 mm de espessura, onde os LEDs estão localizados. O interior da casa ou apartamento a presença de iluminação LED torna a única casa, introduz novas cores. Além disso, a compra da decoração não bate na carteira.


Rodapés para iluminar o teto: as opções

A base do design - esta faixa, que será colocado sob o pedestal de LED. Ele, por sua vez, tem uma cavidade vazia, onde a fiação é colocada em si (isto é integrado numa banda flexível de silicone). as luzes do tecto fita LED alimentado a partir de DC de 12 volts, respectivamente, suplementado alimentação da unidade de iluminação e automaticamente, que regula a tensão ao nível requerido. Todos estes elementos estão escondidos atrás de uma tensão ou de um tecto falso, embora seja possível construir uma caixa separada para gesso tudo isso (haverá também acesso a outros meios de comunicação em casa, do tipo internet, caixa de junção, uma linha de telefone e assim por diante).

Contornando sob tira de LED tem de ser fabricado com materiais que dissipam o calor bemContornando sob tira de LED tem de ser fabricado com materiais que dissipam o calor bem

Do lado da janela se ele está na sala, recomenda-se não usar o pripotolochny rodapé e cornija (claro, se o projeto será complementado por cortinas). Ela pode ser feita da mesma parede de alvenaria, de plástico, de poliuretano, ou mesmo de gesso.

Plinto com uma cavidade sob a luz do diodo emissor de convencional diferem em que elas dissipar o calor bem. E este é - é crucial para LEDs, o que pode ser aquecido até 40-60 graus. Se o poder dos elementos usados ​​é muito baixo, então se preocupe, não tem isso.

Ideal - é o pedestal do mesmo drywall.


Suas vantagens são:

  • resistência à humidade elevada (impede o fecho);
  • baixo peso;
  • a fixação - com cola;
  • fácil manuseio nos cantos (onde você precisa para executar um quadro de cantos decorativos).

fita luzes de teto LED sob o rodapé: cálculo de potência

tira de LED são produzidos principalmente em pequenos rolos, o comprimento de cada um - 5 metros. A energia pode ser dado em watts ou lúmen (isto é, isto é, a densidade e a luminância do fluxo luminoso). Esses dados geralmente podem ser ignorados, se a sala tem uma iluminação distinta e geral, isto é, um lustre.

Significativamente a densidade e o número de itens que estão localizadas em cada metro linear de fita. Parâmetros padrão - de 30 a 120 elementos. Deve-se também mencionar o chamado fita RGB, que definir vários tipos de LEDs (cores diferentes). Eles podem ser usados ​​com exceção do arranjo de iluminação decorativa, mas não o principal. É melhor dar preferência a uma monótona (branco ou amarelo). Estes Faixa de LED fornecer mais lumens para a mesma potência nominal.



Antes de escolher uma fonte de alimentação para ligar faixa de LED precisa consultar especialistasAntes de escolher uma fonte de alimentação para ligar faixa de LED precisa consultar especialistas

Você também precisa se lembrar a seleção correta da fonte de alimentação. Com esses problemas, como regra, não se coloca, uma vez que envolveu fornecedores. Eles irão pegar-se e a máquina (também conhecido como controlador PWM) e a unidade de fonte de alimentação nos parâmetros especificados, para evitar o sobreaquecimento e possíveis danos.

Como regra geral, uma fita com uma densidade de 120 por metro elementos, consome 40 watts (equivalentes às lâmpadas incandescentes). fluxo luminoso é um pouco mais longo (cerca de 60-80 watts nos mesmos termos). Aqui nestes dados e pode calcular.

Em alguns casos, é necessário ter em conta parâmetros como:

  • parâmetro TDP (a quantidade de calor que se desenvolve na carga máxima fita diodo emissor de luz);
  • um embutido controlador PWM (máquina não é necessário, somente a fonte de alimentação);
  • IP-classe (protecção de factores externos tais como a humidade, temperaturas baixas, vibrações e assim por diante).

Instalação de fita LED sob o rodapé

Instalação de fita LED sob o rodapé não causa qualquer problema, uma vez que tem um nicho escondido especial onde será colocado silicone flexível "linha". Colagem é melhor fita dupla face. Alguns fita inicialmente tem uma camada adesiva. Ou seja, eles parte traseira é coberta com uma fita de papel especial, que deve ser removido e simplesmente pressione a fita para o chão nicho.

A parte mais difícil de fitas de fixação - é o desempenho de transições nos cantosA parte mais difícil de fitas de fixação - é o desempenho de transições nos cantos

Com fios problemas não surgem, porque aqui eles são integrados na faixa muito LED ao longo de todo o comprimento. Se você deseja se conectar duas fitas, devemos concluir os fios em cada um deles, e se conectar com a polaridade correta. A junção assim recomendado derrame de silicone adesiva (borracha).

Existem duas principais opções de como isso pode ser feito:


  1. Criar canto uma transição suave e simplesmente dobrar a fita em um ângulo de 75 graus.
  2. Cortar a fita e conectar apenas os fios. de base elástico não terá que dobrar.

Se você usar a segunda opção, então você precisa se certificar de que entre as tiras foi a distância mínima. Caso contrário, ele não sai transições sombra bonitas que são bastante impressionante.

Ligação de componentes adicionais para iluminação de LED

Ligue a fita diretamente a uma rede de 220 volts - é proibida. LEDs - elementos que funcionam somente numa corrente contínua com uma voltagem de 12 volts (existem 9V e 24V). O ajustamento destes parâmetros, a máquina (controlador), e a fonte de alimentação. Estes são os elementos que você deseja esconder de olhos curiosos e proteger contra a humidade. A opção mais simples - instalá-los no anexo cavidade ou tecto falso. Se a fita de LED é preso ao teto principal, em seguida, recomenda-se não fazer um grande nicho (você pode na parede diretamente atrás do rodapé).

Certifique-se de verificar a conexão correta do controlador para o primeiro uso da fita. Se há para inverter a polaridade, ele pode ser colocado fora de açãoCertifique-se de verificar a conexão correta do controlador para o primeiro uso da fita. Se há para inverter a polaridade, ele pode ser colocado fora de ação

Permitiu ocupação tiras de LED simultaneamente em várias linhas? Em princípio, é possível, mas há ganhos na eficiência de luz não vai crescer. E para encontrar em placas de venda rodapés com um nicho amplo - bastante difícil. Nestes casos, os especialistas recomendam fazer para tirar proveito de cornijas de teto. cortinas do complemento - será necessária. Eles diferem da lambrequin presença rodapés, ou seja, o painel frontal decorativo.

Ao conectar a faixa de LED deve ser verificado com cuidado:


  1. polaridade correcta (mais - para positivo, negativo - para negativo). Caso contrário, a luz simplesmente não vai funcionar.
  2. A capacidade máxima de alimentação permitida.

By the way, escolher o último, você precisa levar em conta mais e tal parâmetro como fonte de alimentação. Por exemplo, se a tira de LED ao longo de todo o comprimento consome cerca de 120 watts de potência máxima que a fonte de alimentação deve estar no nível de 150-160 watts. Caso contrário, ele vai queimar rapidamente.

Calcular a energia correcta pode ser de mesas especiais, ou as instruções na própria fita (em que indicou o consumo por metro). Isto é, esta figura terá de ser multiplicado pelo número total da tira de LED utilizados.

Usando o RGB-tape para a iluminação por um plinto

Se você planeja usar RGB-tape, eles estão equipados com um adaptador adicional, que permite mudar o tipo da luz de fundo atual ou combinar vários elementos trabalhar simultaneamente (LED pode não iluminar várias cores simultaneamente). Eles são ou dividido em diferentes elementos, ou todos eles - vários LEDs debaixo de um corpo.

Grande além de RGB-fita é que ele pode mudar a sua corGrande além de RGB-fita é que ele pode mudar a sua cor

Ou seja, há uma diferença fundamental - a necessidade de complementar o projeto de controle especial (o chamado RGB-adaptador). Ele se conecta através de um conector único e confundamos ali a qualquer coisa - não vai funcionar.

Usando o RGB-fita para lembrar:

  • dá menos iluminação volumétrica;
  • o consumo de energia total em termos de - acima;
  • se o controlador tem a capacidade de controle remoto - é necessário ter um mínimo de obstáculos.

Monte luzes de teto LED fita sob o rodapé (vídeo)

LED backlit teto sob a fita rodapé é muito fácil de manusear. A parte mais difícil - para posicionar corretamente a fonte de alimentação e os controles e fazer sua ligação, bem como calcular o consumo de energia real do sistema de iluminação. 

Exemplos BACKlight tecto sob a tira de rodapé LED (foto interior)

podsvetkanatyazhnogopotolkasvetodiodnoylentoy 8-6 potolok-iz-gipsokartona-s-podsvetkoy-14-1024x768 dvuhurovneviy-potolok-s-podsvetkoy natyazhnyepotolkisosvetodiodnoypodsvetkoy 367bfc057797852fc4f4afd0a633e138 maxresdefault Natyazhnye-potolki-s-podsvetkoy-foto4 kak-spryatat-podsvetku-v-potolke p5

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

− 1 = 1

map