O que e como cortar o drywall 5 maneiras

12 October 2017



Para trabalhar com o painel de gesso é melhor escolher de alta qualidade e ferramentas práticasPara trabalhar com o painel de gesso é melhor escolher de alta qualidade e design prático instrumentyGipsokartonnye cada vez mais aparecem em nossas casas, escritórios, escolas, lojas ... pode ser uma partição simples, ou elemento decorativo de qualquer tipo. Durante a montagem de qualquer elemento interior de material de corte é necessária GCR (mesmo quando o dispositivo divisórias simples e tectos). Qual é o drywall corte eo que ele requer ferramentas adicionais, como existem maneiras? Estas e outras perguntas serão respondidas neste artigo.


O drywall corte ou alguma ferramenta para este fim há

Um instalador profissional está sempre lá, do que a folha de corte ou parte corte dela. Mesmo que o principal objetivo da ferramenta é quebrada no processo. Mas, para além de objetos pontiagudos, é ferramentas necessárias e auxiliares.

Antes de começar a trabalhar com placas de gesso, todas as ferramentas e materiais necessários devem ser preparadas com antecedênciaAntes de começar a trabalhar com placas de gesso, todas as ferramentas e materiais necessários devem ser preparadas com antecedência

O que você precisa cortar drywall:

  1. A construção de uma faca. É muito semelhante a escrever faca (externamente e pelo mecanismo do dispositivo), no entanto, são mais duráveis. Se uso a longo prazo é a única parte que não - esta lâmina, que é fácil de substituir. Esta ferramenta, independentemente da empresa eo fabricante, é muito versátil, para que as pás de uma determinada marca não terá que escolher. folha GCR pode ser cortado e artigos de papelaria faca, se for necessário apenas uma vez.
  2. Saw Drywall. Este é um assunto com uma lâmina estreita e bordas serrilhadas até 18 cm, se parece com uma faca de cozinha, uma serra, porque a lâmina é soldada no punho. A tela é feita de aço de alta resistência, de modo que a faca pode ser feito sem esforço e cortes retos e encaracolados. É leve, compacto e muito fácil de usar. Esta faca é universal, porque, além do GCR é fácil lidar com pequenos espaços em branco de madeira. A forma do Drywall dentes faca pode ser diferente, dependendo da empresa. Mas isso não afeta significativamente o processo de material de corte real. Em casa, o FCL pode ser cortado e serra simples, mas é muito difícil, e isso deve ser feito com extrema cautela.
  3. Jigsaw. Esta ferramenta é usada principalmente para o corte de madeira, MDF, aglomerado, MDF, OSB, etc, mas se você definir as lâminas para metais (que tem dentes menores), ele terá êxito. Uma lâmina com denteado fino não rasgar a folha de camada de cartão e chips é menor. Jigsaw pode fazer cortes a direito e encaracolados.
  4. Planer. Esta ferramenta não está a ser usada para cortar a folha ou cortar um certo elemento de uma estrutura a ser construído, e já na fase final. Um avião ou chanfragem rebarbação fatias processadas simples coloca uma folha de placa de gesso. É necessário para a continuação do processamento das articulações.
  5. fita métrica, lápis, régua. Para cortar de forma adequada e suavemente a folha, uma medição precisa e uma marcação. Especialmente quando se trata de produtos para decoração encaracolado. Para linha suave pode ser usado otbivochnogo fio em vez de uma régua e lápis, mas com marcações em forma tem que trabalhar duro. Se você quer cortar um círculo perfeito, lápis amarrado a uma corda, a outra extremidade do qual é fixado no meio da folha e o dispositivo é usado na base de uma bússola. Do mesmo modo feita a contagem curvas semicirculares, onde o comprimento da corda é dependente do raio do círculo.

A fresa ou uma furadeira elétrica com um bico especial é usado para fazer furos no drywall. Por exemplo, para tomadas, interruptores e assim por diante. Nós consideramos este tipo de ferramenta em detalhe.


Como o cortador é usado para drywall

Para fazer furos em qualquer forma geométrica e ranhuras, e também o processamento das bordas do gesso utilizado ou em forma de disco de corte de fresagem. Uma moagem disco cortador prodelyvat capaz apenas ranhuras, mas a segunda forma de realização é melhor, devido à sua flexibilidade: para além dos entalhes, pode cortar furos em qualquer forma geométrica, assim como o processo de borda da folha.

Para tornar rapidamente um buraco na drywall, você pode usar um roteador especialPara tornar rapidamente um buraco na drywall, você pode usar um roteador especial

A moagem é um processo de qualquer material de corte. Muitas vezes cortador substitui furadeira elétrica convencional com os bicos correspondentes de diferentes diâmetros (dependendo da finalidade para a qual você precisa de um buraco).

Mills tem alguma variedade. Para violar superfícies curvas e arredondadas, utilizar uma ferramenta em forma de U, e por cantos afiados - cortadores em forma de V.



parede de gesso: como cortar corretamente

Qualquer tipo de placa de gesso tem uma estrutura específica. Tipicamente, isto é o núcleo de gesso ou de enchimento colada de todos os lados por um cartão resistente. Dependendo da variedade de materiais, cartão e material de enchimento podem ter uma estrutura diferente, mas em métodos de corte não é afectada. Para um corte suave é o suficiente para andar na folha com uma faca para fazer uma mudança de coração e GCR.

Faça um corte limpo

Antes de cortar uma folha de drywall, você precisa fazer um layout preciso, desenhar uma linha. Em seguida, anexar ao longo da linha traçada por qualquer objeto plano (uma régua, regra ou perfil) e segurar uma faca para a linha várias vezes. Isso deve ser feito sem movimentos bruscos, confiante de que não foi formada chips e nicks no material.

marcações precisas sobre a folha vai corretamente e sem problemas cortar drywallmarcações precisas sobre a folha vai corretamente e sem problemas cortar drywall

Para cortar não obter uma curva, a linha deve ser mantido exatamente na mesma posição.

Corte drywall tanto pode espalhar-se no chão e encostou-se à parede. A condição principal - a cortar era perfeitamente plana, caso contrário, não ser capaz de puxar para baixo a folha corretamente. Como corretamente para fazer uma mudança de coração? Para fazer isso, vire o papel e dobre ao meio ao longo da linha de corte, e em seguida, deslize uma faca para obter uma curva sobre o papelão.

forma de corte

Se os elementos dos desenhos futuras envolver linhas de fluxo e curvas, o corte do material é de serra de vaivém ou de serra realizada (o que é consideravelmente mais complicado). A fim de cortar o elemento com formas arredondadas, a folha deve ser expandida na tabela. Borda da folha deve pendurar acima do piso. Uma vez feito as marcações exatas sobre a linha traçada pelo quebra-cabeças realizada, isso deve ser feito por si mesmo e não para si mesmo, para que a ferramenta não vai causar ferimentos.

Como cortar drywall: fazer buracos

Quais são os buracos no drywall? Paredes com nichos para escotilhas de comunicação ou a instalação de caixas de junção e as caixas, tudo isto envolve romper todos os tipos de placas de orifícios GFC.

Fazer furos lisos também pode estar usando uma brocaFazer furos lisos também pode estar usando uma broca


Como cortar drywall:

  1. As aberturas de forma rectangular ou quadrada. Primeiro você precisa para determinar a localização exata da folha, que fornece corte. Com a ajuda de um furos elétricos perfurados 4 broca de grande diâmetro, em um caminho de figuras esculpidas. Em seguida, uma abertura é cortada directamente através da abertura de serra de vaivém.
  2. Um buraco redondo. A forma mais comum - o uso de coroas especiais para furadeira elétrica. A folha de marcação é bastante simples: você só precisa observar o centro do buraco futuro, tornando as medidas apropriadas. A coroa está ligado com o diâmetro requerido para um mandril eléctrico, broca localizado em um marcador seleccionado velocidade média e furo suavemente com fenda.

É importante para não pressionar a broca dramaticamente para a coroa não é preso no material.

Uma ferramenta útil: como cortar drywall em casa

Para o bom corte do material ainda pode usar uma tesoura ou uma lâmina simples, escritório ou faca de cozinha, aplicando-as de acordo com o princípio do Drywall faca. corte de forma pode produzir serrote comum. Seu princípio de aplicação é semelhante ao uso de um quebra-cabeças, mas há diferenças. Começar a cortar uma folha inteira pode ser uma serra, mas na profundidade da folha entra a alça, por isso vai ter de retirar e continuar a cortar apenas a lâmina.

Cortar o drywall pode ser de forma independente, o mais importante - fazer o certo e com muito cuidadoCortar o drywall pode ser de forma independente, o mais importante - fazer o certo e com muito cuidado


buraco redondo também pode penetrar uma faca comum, você precisa:

  • Para marcar ranhura de posicionamento com a placa lados frontal e traseiro;
  • aberturas forma de contorno que circundam o laço em ambos os lados da folha;
  • camada de papelão faca de corte em ambos os lados;
  • Bata levemente no martelo de gesso.

Para cortar um furo numa chapa de gesso instalado, de um local seleccionado formas de contorno e contornos e serrote de gesso usado.

Ferramenta Overview: o drywall corte (vídeo)

Ele não pode sempre vir a cortar a folha de drywall é perfeito pela primeira vez. Se você não está confiante em suas habilidades, a prática de material de resíduos, de modo a não estragar toda a folha.

Bem sucedida renovação!

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

36 − = 31

map