The Blog



escadas encosto são parte da casa, então eles devem integrar-se harmoniosamente com o interiorescadas encosto são parte da casa, então eles devem integrar-se harmoniosamente com o interior Escolhendo as escadas para o segundo andar - uma ação responsável, para, construção, que durante o dia é usado várias vezes, ele deve ser confiável e conveniente. Além disso, como o elemento do interior, a escada deve caber o design do quarto, para enfatizar suas características de estilo e de destaque. Como escolher uma escada que atenda às normas de segurança e regulamentares, parâmetros e concepção de instalações - leia o artigo.


escadas internas: classificação

Escolhendo revestimento interior da escada, em primeiro lugar, que deve definir o tipo de concepção, o mais adequado, sob as condições do ambiente.

Em primeiro lugar, as escadas são linear (marcha, "passo de ganso") e curvo (parafuso, em forma de U, T,). Primeiro, na maioria das vezes usado como projeto cerimonial, exterior, como na casa que ocupam uma grande quantidade de metros quadrados. Mais frequentemente do que não, para levantar para o segundo andar estão escolhendo sistema de curva: eles podem ser de diferentes formações (individuais, duplos e trehmarshevye), fácil de instalar e ocupam pouco espaço.

Se o interior da casa é feito de placas, em seguida, a produção das escadas é melhor usar madeira do que o metalSe o interior da casa é feito de placas, em seguida, a produção das escadas é melhor usar madeira do que o metal

Além disso, a escada pode ser aberta e fechada. Abra - projeto "light", sem risers. Estas escadas são ideais para quarto de design em estilo loft, minimalista ou high-tech. design fechado - é representantes elegantes de interiores clássicos.

De acordo com o tipo de fixação escadas isoladas de sela, os trilhos, parafuso-pólo único, sistemas modulares, escadas retrácteis com um mecanismo de elevação. Se as primeiras variedades são adequados para todas as instalações, o último tipo é mais usado para elevar o sótão.


A escada dentro da casa no segundo andar: os critérios de selecção

Independentemente do tipo, design, permitindo mover-se livremente entre os níveis devem ser selecionados de acordo com os critérios responsáveis ​​pela operação confortável e segura.

Assim, as escadas em casa deve atender aos seguintes requisitos:

  1. design de encosto deve ter uma abordagem confortável e segura para a recuperação e convergência: de fato, pode levar a ferimentos abordagem desordenado borda curva do tapete em frente ao degrau, etc.
  2. Projeto dentro da casa deve ser equipado com corrimãos convenientes e balaústres. Os elementos têm de ser montados a uma distância não superior a 150 mm uns dos outros.
  3. A escada deve ser estável, sem fissuras e fracturas, irregularidades e outros defeitos de superfície.
  4. Todas as dimensões dos elementos estruturais devem cumprir GOST e Sanpin.

Se a casa é crianças pequenas vivem, a escada é recomendado para ser equipado com um corrimãoSe a casa é crianças pequenas vivem, a escada é recomendado para ser equipado com um corrimão



As escadas devem ser bem iluminadas: Você pode usar as etapas luz de fundo automática no escuro, arandelas nas paredes ao longo da estrutura, tecto falso adicional ou holofotes.

Qual deve ser o tamanho de escadas inter-chão

Como mencionado acima, um dos principais critérios para a escolha das escadas - o nível de conforto em sua operação: escadas internas tem que ser confortável para todos os membros da família (tanto para adultos e para jovens e idosos). Ao escolher as escadas para o segundo andar, ele deve ser entendido que o design compacto, mais difícil será para usá-lo. Muitas vezes, isto é devido ao ângulo de inclinação: a menor largura de banda de rodagem e passos mais curta escada comprimento, mais íngreme do ângulo de inclinação da estrutura.

Por esta razão, ao escolher uma escada, você deve prestar atenção:

  1. O ângulo de inclinação. O mais seguro e confortável, com um viés estrutural a 30-45 graus.
  2. As dimensões dos passos. De acordo com padrões do estado, o óptimo é considerado como a largura da banda de rodagem na faixa de 25-35 cm, a altura do tubo de subida -. 12-20 cm Além disso, todas as quantidades de passos básicos deve ser o mesmo.
  3. A largura da marcha. Não se esqueça sobre a largura das escadas: os projetos mais bem sucedidos são considerados um lance de escadas com uma largura mínima de 90 cm, que dizem respeito, em primeiro lugar, com as regras de segurança contra incêndios ..

A largura da escada deve ser tal que nele poderia perder 2 pessoasA largura da escada deve ser tal que nele poderia perder 2 pessoas

Estas recomendações dizem respeito e designs rotativos, e escadas de tipo parafuso, sistemas não-padrão.

No entanto, para escadas curvas, e há critérios de selecção adicionais:

  • Levantador em estruturas rotativas não deve ser inferior a três;
  • A largura do suporte giratio no ponto mais estreito deve ser entre 100 mm e acima.

Em projetos com uma plataforma cujo comprimento e largura do espaço de passagem deve ser de pelo menos 800 mm (isto é porque, no caso de perda de equilíbrio, a plataforma menor vai parar de cair).


O que deve ser levado em conta através da recolha de lajes escadas de concreto em uma casa particular com suas próprias mãos

Se o seu apartamento tem uma abertura do teto altura fora do padrão, as dimensões da área ou para acomodar as escadas, o projeto final pode não ser adequado. Neste caso, você pode encomendar uma escada nos tamanhos individuais ou fazer o sistema com suas próprias mãos.

Calcule construção chave valor de acordo com dimensões específicas é possível por meio de calculadoras construção online que oferecem valores básicos de design; o desenho do circuito,-tridimensional dois ou modelo; Várias opções de design para escadarias.

Para acelerar a montagem escada, é necessário o uso de ferramentas elétricasPara acelerar a montagem escada, é necessário o uso de ferramentas elétricas

Ao projetar a estrutura para o movimento entre dois andares em uma casa particular, você deve seriamente para a escolha do material para a fabricação. Para casas de madeira mais adequada escada de madeira. Muitas vezes, para a fabricação de tais estruturas estão escolhendo pinho, carvalho, faia, nogueira e outras madeiras laminadas. casas de tijolo e painel estender as capacidades da selecção de materiais para o acabamento. Aqui você pode definir a escada com metal, escadas de vidro, construção, mármore, pedra, telhas, etc.

Além disso, o desenvolvimento das escadas por conta própria, não se limita às formas de realização exemplares: Escada de self-made - é uma grande oportunidade para mostrar imaginação e criatividade. Vários tipos de projetos podem ser combinadas em uma única escada para aparar uma combinação não-padrão selecionado de cores, características originais, materiais modernos.


Se a casa tem uma sobreposição fraco, é melhor fazer um design "leve" sem risers e paredes laterais, a instalação em um único plano.

Escadas - é um meio universal de transporte entre os andares. O projeto deve ser confortável e se adequar às condições da sala. Fazendo sistema interstorey com suas próprias mãos vai permitir o uso máximo de espaço, fará com que o interior original única e.

Como fazer o revestimento interno as escadas com suas mãos (vídeo)

Mais importante, como a seleção, e na fabricação de escadas, para não desviar-se dos padrões e normas de segurança, de respeitar as características tamanho ideal e recomendações. E você começa um projeto seguro e confortável, que vai durar mais de um ano!

Detalhes: escada dentro da casa no segundo andar (exemplos de fotos)

2-dica-1024x891 8e7d317887973e0bc681790e2ea07dda 0098b8dd3d2c923104fcc2a46ed3fe7e 397a9aa2a1db4ccd3427362e29080039 1920x1080resizeportfolio38282511418026508 2009-07-08-17-27-01-P32 107901 10173741nat8elyyte900x1000 144246959w640h640k004m4inter 2519654646

Leave a Comment

Your email address will not be published.

− 1 = 1