Nós fazemos a fiação em um apartamento no teto

Nós fazemos a fiação em um apartamento no teto

12 October 2017



fiação elétrica confiável no apartamento - a chave para a segurança dos seus ocupantesfiação elétrica confiável no apartamento - uma promessa a segurança do seu zhiltsovEsli você começou uma grande reforma no apartamento, você precisa segurar a fiação antes de começar a decorar. Depois de instalar as grandes bobinas a uma certa distância você precisa esconder os fios elétricos. Você pode usar uma variedade de elementos de fixação. Antes de trabalhar, é desejável para obter um indicador chave de fenda, indicador de tensão e um multímetro.


fios do candelabro e três do teto

Instalar um candelabro com três fios no teto é bastante simples. Primeiro você precisa identificar a finalidade de cada fio. Estamos fazendo isso com o dispositivo de circuito elétrico. Tipicamente fio branco - esta fase, azul - verde zero e - chão. Se você não tem um circuito elétrico, você pode usar um multímetro.

Estamos fazendo isso na seguinte ordem:

  1. Primeiro, defina o multímetro para o modo de "continuidade".
  2. Então sonda em curto-circuito.
  3. Retire a lâmpada dos lustres. Determine a localização da fase eo contato primavera.
  4. Encontre um fio neutro. Para fazer isso, colocar a sonda multímetro no lado do cartucho de contacto. A segunda sonda para tocar os fios desencapados. Durante toque para um dos fios, você ouvirá um sinal sonoro. É este fio será zero.
  5. Determinar o fio de fase e o número de circuitos com um multímetro.

 

Antes de ligar o lustre precisa para determinar o condutor de fase utilizando um multímetroAntes de ligar o lustre precisa para determinar o condutor de fase utilizando um multímetro


Se lustres apenas um circuito, o terceiro fio está ligado à terra. Para verificar isso, você precisa fazer uma única sonda para a parte de metal do candelabro, e outro para o fio 3.

lustres instalação realizada na seguinte sequência:

  • Primeiro você precisa para transformar as duas teclas do interruptor.
  • Toque no final do indicador de tensão de linha. Em contacto com um fio de fase na lâmpada índice deve iluminar.
  • Rotular os condutores de fase. Para fazer isso, use um marcador.
  • Desligar o interruptor e verifique cada fio individualmente.
  • Ligar os candelabros cabo fase a fase de cablagem de cabos. Não se esqueça de ligar os fios neutros. Para fazer isso, é melhor usar um bloco terminal.
  • Certifique-se de que o equipamento opera. A instalação está concluída.

Candelabro 2 fios: esquema de instalação

Se você ficar fora do cabo candelabro 2, ele pode ser preso ao teto de várias maneiras. Tudo vai depender de quantos cabos saindo do teto diretamente. Antes de iniciar a instalação, verifique se você tiver danificado fios.

lustres esquema de ligaçõeslustres esquema de ligações



Se o lustre do teto e ficar 2 a cabo, a instalação é feita na seguinte ordem:

  1. Ligue os fios usando o bloco de terminais. Não se esqueça de identificar onde a fase e zero.
  2. Determinar onde a caixa de terminal.
  3. Conectar o cabo de zero, que está localizado directamente na caixa de junção para o fio neutro que sai do dispositivo de fixação.
  4. com cabo de fase está ligado ao lustre e o interruptor.

Lembre-se que o fio fase deve ser aberto com a chave. Além disso, a fase deve ser ligado directamente ao pino central, o qual está disposto num mandril eléctrico.

Se o lustre dois cabos, e três teto, você precisa primeiro determinar o tipo de cada fio. Como regra geral, 2 deles são de fase. fio condutor Terceiro deve ser. Se você tem um cabo de lustre 3 ou 4, você deve primeiro consolidar todos os fios neutros, e então eles devem ser realizadas imediatamente para o cabo teto.

Como é a conexão do cabo para o teto

Na maioria das vezes, a fiação é fixo para o teto com uma bandeja montado sobre um suporte. Tal apego é confiável e fácil de instalar. Se a fiação está ligado por meio deste método, você precisa colocar várias prateleiras em paralelo em relação um ao outro. Suporte deve ser fixado ao intradorso. Para fazer isso, o uso de parafusos que precisam de ser pré-aparafusados ​​nas âncoras.

Se a fiação é levada a cabo em zonas molhadas, em seguida, para fixar o cabo ao tecto, utilizando um tubo ondulado especialSe a fiação é levada a cabo em zonas molhadas, em seguida, para fixar o cabo ao tecto, utilizando um tubo ondulado especial

Se você quiser usar a opção mais fácil, você pode anexar um cabo através de pinos. Este acessório deve ser instalado estritamente no meio do teto. Este método de fixação são úteis para a criação de várias camadas.

Se previsto espinha dorsal cablagem, que é fixado com um caminho de cabos. Normalmente, esses produtos são feitos de aço. No entanto, em alguns casos, a bandeja de cabos feitos de arame galvanizado.

montar também o cabo para o teto, você pode usar o:

  • tubos corrugados. Os especialistas recomendam dar preferência a ondular, se você tem o tecto falso com o sistema galvanizado.
  • Suspensões configuração em forma de C.
  • fita perfurada.

Publicação no chão ou no tecto: qual a melhor

Fiação no chão mais difícil do que colocar no teto. No entanto, este projeto tem várias vantagens. Primeiro de tudo, o cabo será seguramente escondido e protegido contra a corrosão. Além disso, eliminando o risco de danos na fiação durante a instalação.


A principal desvantagem de colocar fios elétricos no chão - é a complexidade dos trabalhos de reparação como resultado de danos noA principal desvantagem de colocar fios elétricos no chão - é a complexidade dos trabalhos de reparação como resultado de danos no

Algoritmo de fiação oculto:

  1. Primeiro, o feixe de cabos do painel eléctrico.
  2. Fazer as paredes Stroebe.
  3. Coloque os logs em uma base de concreto.
  4. Puxar o fio num canal de protecção especial.
  5. Moído no canal de cabo.
  6. Mova os fios da caixa de junção.
  7. Fixar os canais de cabo em Stroebe.

Lembre-se que os condutores definidos sem usar o canal a cabo só é possível no caso, se você está enterrado cabo com uma solução especial. Após a conclusão do trabalho não se esqueça de verificar as características elétricas de cada circuito.

Instalação de cabos no teto no apartamento: um guia passo a passo

Para se conectar a fiação, você não chamar o eletricista. Execute a fiação da casa pode ser você mesmo. Primeiro de tudo, você tem que decidir a que distância do teto para ser suspenso do sistema. Acredita-se que a distância ideal entre a fiação do teto - 10-20 centímetros.

fiação escondida é levada a cabo por meio de paredes shtrobleniyafiação escondida é levada a cabo por meio de paredes shtrobleniya


Se a mola suave de várias bobinas grandes suspensos do teto, será um indutor. Sob a influência do atual ele quer esticar ou encolher. Tudo vai depender da direção na qual a corrente flui.

Para se conectar a fiação no teto, use as seguintes instruções:

  • Coloque marcas na parede.
  • Determinar onde instalar as caixas de distribuição.
  • Fixe o tubo até o teto.
  • Puxar o cabo.
  • veias cabo de intertravamento por meio de soldadura.
  • Isolar os fios.
  • fiação de aterramento.
  • Verifique a integridade ea eficiência do design.

Métodos de fixação da fiação para o teto (vídeo)

Para instalar a fiação para o teto você precisa selecionar os fixadores apropriados. Ao instalar cabos, levar em conta o headliner material. Por exemplo, se o limite máximo é feita de betão, utilizar o tubo ondulado. No caso em que o teto é de madeira, é aconselhável a utilização de tubos de aço. Se você deseja realizar a fiação no chão. Este método de colocação é a mais demorada e durável.

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 34 = 36

map