Fungo no teto no banheiro Como se livrar, como prevenir o surgimento de

Fungo no teto no banheiro Como se livrar, como prevenir o surgimento de

12 October 2017



Umidade - um ambiente favorável para o crescimento de fungosUmidade - um ambiente favorável para o gribkovGribok crescimento no teto no banheiro vem do fato de que nesta sala são formadas condições positivas para a germinação do patógeno. Não é uma planta, uma bactéria, um fungo que é. Isto significa que a maior parte dele - é a raiz do que está escondido em uma camada de concreto ou acabamento. E lá é devido à umidade excessiva, instalações provetrivaemosti pobres ou violação de tecnologia de acabamento.


Se livrar dele bastante difícil. Por exemplo, se um grande teto coberto com uma camada de telhas de cerâmica, mesmo limpar o fungo - ela vai aparecer de novo, e rapidamente. E tudo por causa da raiz, que é remover mecanicamente - não vai funcionar (a não ser substituir completamente as telhas do teto, mas em edifícios de apartamentos é quase impossível).

Mofo no teto no apartamento

Molde - uma de esporos do fungo de formação. Os esporos são depositadas sobre o pulmão. Facilmente contaminada - o surgimento de doençasMolde - uma de esporos do fungo de formação. Os esporos são depositadas sobre o pulmão. Facilmente contaminada - o surgimento de doenças

O que ajuda contra mofo no teto no apartamento? Muito bom efeito sobre o tratamento de produtos pesticidas fúngicas. E depois a raiz é erradicada, recomenda-se realizar o tratamento pesticida adicional que penetra na parede. No topo de tudo isso, é ligado à terra ou revestido com uma camada de gesso. Se o fungo não faz nada, mas apenas para gesso o lugar de sua distribuição, em seguida, muito em breve e ele aparecerá na parte superior do forro.

A maneira mais fácil de lidar com o fungo - a sua prevenção.

Para fazer isso, é recomendado cada apartamento após o reparo:


  • lidar com pesticidas teto (melhor para eles não para salvar tão barato - muito tóxico e perigoso);
  • instalar ventilação forçada até mesmo no banheiro, mas melhor - e na cozinha, na varanda (funcionará em soprando);
  • examinar anualmente todos os acabamentos para sinais do fungo.

Mofo no teto no banheiro: como combatê-la

Apesar da crença popular, mofo no apartamento quase nada tem a ver com o fungo. Sim, eles aparecem nas mesmas condições, mas com o molde lidar vezes mais fácil. Sua bastante fácil de tratar com uma solução de água sanitária e esfregar cuidadosamente com juntas de revestimentos cerâmicos (se usado). Não há "root" para ela quase nenhum. Não há mais germes, mas eles não vão parede profunda (mas de gesso - fácil).

Mais molde propor para lidar com sulfato de cobre, mas é uma substância muito prejudicial (por inalação), mas barato. Você pode aplicar se temporariamente em um apartamento ninguém está planejando para ficar. Mas esse tratamento "anti-fúngicos" de quaisquer líquenes não vai ajudar. Top bola "pragas" será realmente eliminado, mas - temporariamente.

Também com o molde pode ser tratado por:



  • solução de ácido cítrico;
  • branco;
  • meios para a limpeza de equipamento sanitário;
  • peróxido de hidrogénio;
  • vinagre (de preferência, - pelo menos 20 por cento de concentração);
  • álcool técnico (desnaturado).

Todas estas ferramentas são muito eficazes, eles podem ser combinados ou realizar o processamento de várias vezes, mudando o ingrediente activo.

processamento teto do fungo: como

Ao teto nunca é coberto com qualquer mofo ou fungo, deve estar em construção ou reparar realizar o processamento de todos os quartos pesticidas (e não apenas o teto), sem prestar atenção ao que o topo está enfrentando.

Assim notado o escurecimento nos cantos de paredes - uma vez que o processamento começa a moldar para não pulverizar em toda a salaAssim notado o escurecimento nos cantos de paredes - uma vez que o processamento começa a moldar para não pulverizar em toda a sala

Manipulação é melhor confiar os profissionais, e somente se, e fazer a sua própria, não se esqueça de observar as regras elementares de protecção quando se trabalha com substâncias tóxicas.

O que os pesticidas são populares quando os tipos de dados de trabalho? Por exemplo, "Capitão América". meio muito barato, mas eficaz. É recomendado para tratar o teto três vezes, com um período de 2-3 dias. Em cima de tudo isso está preparado pintura de emulsão (você pode gesso, e mesmo branquear), e só então montado material de revestimento, quer se trate de drywall, plástico ou madeira. Eles são, de resto, também deve ser tratado contra fungos. Plástico - não necessariamente. Drywall - somente se o seu processamento não é cuidado pelo fabricante. Wood (arquivamento) - se não for lacado, não é bonito e não preparado. A propósito, para esta última abordagem ainda solução de cola de PVA e água destilada. Além de tudo isso terá de ser envernizada. Adicionando um acabamento de ventilação de alta qualidade - se preocupar com a aparência do fungo (mesmo que era antes) não é mais necessária.

Particular atenção deve ser dada para:

  • juntas de lajes de concreto (em casas pré-fabricadas);
  • costuras de tijolos para o teto (paredes).

Se necessário, estas peças são abertas, processado, selado com argamassa de cimento novamente. A única maneira de remover completamente o fungo.

Dicas para lidar do que o teto após um vazamento

Antes de processar quarto resistido, parede seca. Só então começar a processar as paredes eo tetoAntes de processar quarto resistido, parede seca. Só então começar a processar as paredes eo teto


Se o molde ou fungo apareceu após o vazamento dos vizinhos de cima (ou uma cobertura de telhado danificada, se ela é uma casa particular), que primeiro é necessário secar completamente o tecto. Feche a camada de concreto molhado em qualquer caso, é impossível, já que a água não pode evaporar e só vai levar ao crescimento dos mais líquenes.

O encolhimento é realizado? Não só mecanicamente (exposição termofenom a alta temperatura), mas o uso de reagentes químicos que são contactados com água e absorvê-lo (resumo de distância).

Fugas podem ocorrer devido a danos mecânicos do tubo ascendente. Naturalmente, neste caso, deve ser imediatamente levado para reparos de encanamento. E então - a se envolver na transformação do teto. Em seguida, usa o poliacrilato. Este é o material de que também estão criando agora fraldas. Este pequenos cristais que são capazes de absorver o volume de água que é de 10 vezes o tamanho da própria substância. E enquanto o poliacrilato é capaz de "puxar" a água do concreto. No entanto, o processo não é rápido. E então o teto do processamento é feito da mesma forma como com a simples remoção do fungo.

Ou seja, é necessário em caso de inundação ou vazamento:

  • drenar completamente o teto áspero;
  • substituir o material de revestimento;
  • realizar tratamento contra teto de capital de fungos e paredes (recomendado).

O processo de teto no molde banheiro: Ways

Use desinfectantes para a desinfecção de moldeUse desinfectantes para a desinfecção de molde


Com o mofo no banheiro lidar muito simples. Em princípio, ele ajuda até mesmo para uma solução de sabão luz. Se adicionar ácido acético (concentração cerca de 20 por cento), em que, uma tal composição iria destruir os esporos e por meio do qual se multiplica molde. No entanto, devemos estar preparados que esses tratamentos precisa vários.

Mais "agressivo" e, ao mesmo tempo opção eficaz - a transformação de amônia, somente depois que o apartamento vale um fedor horrível. Mas sobre o molde nos próximos 3-5 anos, apenas não tem que se preocupar.

A amônia pode ser substituído com álcool desnaturado (aka - a essência do espírito técnico). Isso é apenas obtê-lo agora - é um problema.

Você também precisa mencionar a estrada de terra, que é composto de pesticidas. Ela é tudo simples - o teto apenas cal fechado em várias camadas do que você pode fazer Mount acabamento.

Quando você remover o molde deve ser lembrado:

  • É necessário eliminar a causa de sua ocorrência (humidade elevada com a temperatura no valor de mais do que 24 graus, pobre de ventilação);
  • após remoção - continuar o tratamento profilático pelo menos nos próximos 3 meses;
  • guarnição também é tratada contra bolores e mofo.

Fungo no teto no banheiro para se livrar (vídeo)

E pelo jeito, o molde é sempre uma consequência de uma violação ou não de ventilação reparo. Se o tecto tem sido tratado previamente, e no casa de ventilação forçada está a funcionar, mesmo que a humidade é tão elevada como 80 por cento - não vai causar qualquer fungo ou bolor. E na maioria das vezes ele começa a aparecer nas juntas de painéis ou ladrilhos. Portanto, as juntas devem ser tratados várias vezes por ano com uma solução de álcool ou vinagre. 

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

92 − 84 =

map