Esquemas de costura lockutnogo sob as diferentes técnicas

Esquemas de costura lockutnogo sob as diferentes técnicas

12 October 2017



Retalhos - uma colcha de retalhos que lhe permite criar uma variedade de produtos a partir de pedaços multi-coloridas de tecidoRetalhos - uma colcha de retalhos que lhe permite criar uma variedade de produtos a partir de pedaços multi-coloridas de retalhos de pano atualmente ganhando popularidade novamente. Interior, roupas patchwork - uma solução muito original, mas para iniciantes é uma forma complexa de costura. Por isso, é muito importante saber o número de certas regras com as quais a formação (como fazer uma costura de retalhos) vai passar com facilidade.


A história da colcha de retalhos

Acredita-se que quilting apareceu originalmente na Índia antiga. No entanto, este método é patenteado e é apelidado como um patchwork - na Inglaterra, no início do século 20. Mas, em sua costura vez que é usado para salvar material. Nós estamos falando sobre aqueles momentos em que simplesmente não existiam plantas e fábricas automatizadas para a produção de têxteis, e que o tecido foi extraído por mão-trabalho.

A história de ocorrência de retalhos tem sua origem naqueles tempos, quando o conceito de escravos existiu no planeta mais. É coseram suas próprias roupas a partir de sobras de idade. Bem, depois dessa colcha de retalhos se transformou em um projeto de pleno direito ramo.

Qualquer coisa, feita em um estilo patchwork é original, colorido e originalQualquer coisa, feita em um estilo patchwork é original, colorido e original

Quanto à Rússia, há um patchwork ativamente já se espalhou nos 60-70-s, quando as ruas da URSS foram primeiras-damas, e muitas editoras começaram a distribuir ativamente as revistas sobre moda. Lá e publicou um simples esquemas de retalhos que se tornaram bastante popular muito rapidamente entre as jovens e mulheres que anteriormente não podiam pagar por alguma razão colocar algo tão radicalmente diferente do estilo soviético.

Agora patchwork permanece tão popular, embora mais usado em tricô. As vantagens deste método são várias:


  1. economia de material. Afinal, você pode realmente usar apenas restos de idade que sobraram de costura outras coisas.
  2. Simplicidade. patchwork elementar não é nada difícil, mesmo para aqueles trabalhadores qualificados, que apenas recentemente se tornaram amigos com uma máquina de costura e tricô.
  3. imaginação desenfreada. Na verdade, o resultado final depende dos desejos da costureira. Utilize porque o esquema - não necessariamente.

estilo patchwork: o que é

Assim, como já foi dito acima, patchwork - uma espécie de patchwork. O exemplo mais simples - um rectângulo dobrado abas e apenas costurar-los em conjunto ao longo da borda interna. Assim obtida quer guardanapo ou um cobertor simples. Alguns estilo a ser usado não é necessário. Embora predominantemente utilizados na costura retalhos figuras geométricas planas, ou círculo (semicírculo) com curvas suaves. Ou seja, aulas Quilt incluem a maioria só a capacidade de combinar adequadamente cores e fazer uma costura suave.

Na verdade, esta é uma costura de retalhos, em que uma combinação de tecido é relativamente o mesmo tipo, mas de cores diferentes. A técnica pode ser diferente, usando tiras, laços ou combinação simplesmente abstraktsionnogo, mas o resultado final é semelhante.

O que tecidos são os melhores para patchwork? Portanto, estes são os seguintes tecidos:



  • linho;
  • lã (especialmente para fazer malha);
  • algodão;
  • seda.

Para Patchwork trabalhar melhores tecidos de algodão, que não encolher na lavagem e relativamente durávelPara Patchwork trabalhar melhores tecidos de algodão, que não encolher na lavagem e relativamente durável

Sintéticos geralmente não são utilizados. By the way, se você usar a seda, e não pode haver boro usado - uma subespécie de retalhos, realizada quando o remendo remendos.

Tipos de patchwork quilt

Patchwork diretamente para a sua finalidade, envolve uma sobreposição de correções menores em geral. Ou seja, a costura pode ser realizada mesmo em papel. Connect Edge realizada uma linha simples, embora possível e costurar. Mas existem outros tipos de retalhos. Convencionalmente, todos eles se referem como quilting. Ele inclui o mesmo bairro, apliques, patchwork. O resultado final - um quebra-cabeça, e a maneira pela qual ele será conectado - este é um fato secundário. By the way, podemos mencionar que a colcha é agora ainda usado na decoração de móveis, e envolve diretamente a criação de uma colcha de retalhos apenas roupa ou roupa de cama.

Nesta base, patchwork é dividido em:

  1. boro;
  2. aplicações;
  3. mosaico;
  4. patchwork;
  5. patchwork crochet (indicar separadamente, porque a técnica radicalmente diferente).

tricô patchwork

Patchwork tricô na verdade não é. Ela costumava fios de cores diferentes, mas a mesma espessura. Naturalmente, o material é também escolhido o mesmo. Faça a ligação do fio diferente - é uma tarefa bastante difícil com que os recém-chegados, muitas vezes não conseguem lidar. A coisa mais difícil de fazer há tradução e gravata com uma aba na segunda. Ou seja, é necessário calcular o número exato de loops ao longo da borda. O composto é vantajosamente usado ar através do laço.

As principais diferenças de malha patchwork - é:


  • o acoplamento por meio de uma diagonal (no caso de quadrado e um triângulo, por exemplo);
  • na borda do definidos para um um circuito separado (isto é, haverá um conjunto de circuitos com uma polarização de um lado);
  • patches não se conectar e se comunicar via circuito de ar.

retalhos de malha - uma técnica de elaboração do pano inteiro por motivos de ligação em diferentes cores e texturasretalhos de malha - uma técnica de elaboração do pano inteiro por motivos de ligação em diferentes cores e texturas

Crochet patchwork foi usada para criar roupas de grife. É melhor usar lã, embora permitida, e outros fios.

estilo patchwork: bordado em papel

Estranhamente, mas no papel patchwork de costura origina na Rússia. Foi aqui que ele usado pela primeira vez costureira, colocando em prática a técnica de gansos voando ou assim. Mais tarde, tudo isso resultou na chamada Bargello, que é uma combinação de todas estas técnicas aplicadas. base de costura - é criar um esboço no papel e fazer buracos na borda. Ele será localizado no lado interno.

A vantagem desta tecnologia - a capacidade de usar uma máquina de costura. Além disso, a linha para a conexão para estar pronto com antecedência.

Com a ajuda da técnica de patchwork pode criar itens extravagantes e exclusivos para a casa: travesseiros, cobertores sobre os móveis, colchasCom a ajuda da técnica de patchwork pode criar itens extravagantes e exclusivos para a casa: travesseiros, cobertores sobre os móveis, colchas

Assim, no papel, costura com o seguinte algoritmo:


  1. Esboço.
  2. blanks contorno. By the way, não necessariamente que as dimensões são exatamente a mesma marcação. Supõe-se que uma parte da aba vai ser escondido sob o outro. Ao mesmo tempo, isso não será perceptível.
  3. Desdobrar as abas a fim de conexão.
  4. As partes de ligação do produto.

Deve começar a costura da parte inferior da tela. Nova cosida à direcção superior, e a última aba de cortina ou simplesmente envolvido (por exemplo, se é um cobertor bebé).

Quilting: técnica de implementação diferente

Quilting pode ser usado não só com o papel. Por exemplo, guardanapos geralmente fazem dois lados direito. Aqui é necessário para criar duas pinturas, que são simplesmente conectadas por um rosto no futuro. Será mais fácil de usar a técnica em gansos voando gerais, quando uma extremidade do produto simplesmente se inclinou para a borda interna e já está escondido.

E nas lojas de produtos têxteis todos os kits vendidos por patchwork. Sua estrutura já inclui um conjunto de patches costurados para fazer o suficiente na ordem certa. Há também um esquema primitivo para adaptar os mesmos xales, colchas, fronhas de travesseiros. Para os iniciantes - esta é a melhor opção.

padrões de esquemas para patchworkpadrões de esquemas para patchwork

A técnicas separadas de patchwork - uma enorme quantidade. São criadas agora. O mais popular entre eles estão:

  • labirinto;
  • Americano quadrado;
  • xadrez;
  • abacaxi.

O mesmo labirinto, por exemplo, foi originalmente inventado na Rússia. Um pouco mais tarde, houve um tabuleiro de xadrez, que é realizado de forma idêntica, mas as bandas de duas cores diferentes (branco, lona cinza ou bege).

Potholder retalhos mãos próprias (vídeo)

Para os iniciantes, é melhor começar a treinar com cem ou hexágonos. Isto é tanto não é uma tarefa simples, mas não é tão fácil como quadrados simples. A parte mais difícil é apenas uma preparação de esboço e patches apropriados. E, claro, a aceitar uma colcha de retalhos de diferentes técnicas em um único produto. Aqui esta técnica é diferente de um corte simples. Mestre pode combinar diferentes combinações de retalhos, com uma cor monótona ou projetos existentes. E na maioria dos casos, o tecido resultante será muito atraente, apesar do fato de que o esboço para a maior parte - é enxertos compostos caóticas, sem qualquer simetria. 

Esquemas de costura de retalhos bordados (fotos)

4 9 1000365 876 138995htmlm7a7e0a9b 16795735 125ebecdb89c4684 192071713666176449 395371209o 14559808103you

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 + 6 =

map