The Blog



Para evitar a perda de calor através do teto, é necessário levar a cabo o processo de aquecimentoPara evitar a perda de calor através do teto, é necessário levar a cabo o processo de aquecimento Que melhor isolar: telhado ou teto? Especialistas dizem que é melhor para produzir isolamento do teto dentro. Antes de iniciar trabalhos de construção, você precisa escolher o material certo e terminar acabamento rugoso. Qual é a melhor isolamento? A resposta a esta pergunta pode dar nenhum mestre, para cada material para isolar o teto com suas próprias vantagens e desvantagens.


A espuma de poliuretano e tecto

Espuma de poliuretano - um material único que pode ser usado para isolar tectos no país ou uma casa de tijolos. Se você está procurando o método mais barato de aquecer uma casa de campo, a espuma de poliuretano - este é exatamente o que você precisa. filme folha custa cerca de 2-3 vezes mais caro.

Montar a espuma pode ser aplicado de várias maneiras. Se a parede não é recortado, que é necessário para pulverizar o núcleo de espuma com uma camada fina sobre a moldura. No caso em que as paredes eo teto está pronto, com a ajuda de espuma você só precisa preencher as lacunas ou defeitos micro montagem.

espuma de poliuretano permite isolar estruturas de qualquer forma, em um curto período de tempoespuma de poliuretano permite isolar estruturas de qualquer forma, em um curto período de tempo

Algoritmo de aplicação de espuma para o teto:

  1. Primeiro você precisa furar a superfície dos pequenos buracos.
  2. Então você precisa para selar com slots de fita. Isso é para garantir que o material não fluiu para fora depois começará a se expandir.
  3. Encher a espuma no compartimento ou moldura. Certifique-se de que ele vai ser expandida.
  4. Deixe a espuma secar, e só então avançar para a guarnição de chegada.

Alguns isolamento para o teto é melhor usar

Se você tem um sótão, é melhor usar qualquer material a granel. Por exemplo, você pode aquecer a casa com a ajuda de serragem, lã de vidro, palha e argila expandida. Também bom efeito dá uma bengala.


Especialistas acreditam que ele é melhor usado para isolamento de material de construção residencial, tais como fios de linho. Ele não apodrece e é barato. No entanto, este material tem uma desvantagem significativa - é inflamável. Absorve linho camada necessário 4-5 centímetros.

Lã fina isola paredes e tectos, mantém o calor na sala de estarLã fina isola paredes e tectos, mantém o calor na sala de estar

Serragem é também um bom material, mas o seu uso irracional, como eles são inflamáveis. Além disso, os chips são frequentemente atingidos os roedores spot. Use a palha pode ser apenas sob a condição de que o sótão não está instalado qualquer fonte de calor. LECA é um material a granel conveniente, uma vez que pode ser colocado em cima da laje de concreto.

O material de isolamento de grandes quantidades de tecnologia de teto:



  • Primeiro você precisa colocar no chão do papel kraft sótão.
  • Colocar em cima do material a granel.
  • Em seguida, colocar a placa. Eles são necessários para o sótão podia se mover.

O isolamento térmico do tecto com espuma de poliuretano e espuma de poliestireno

Se você está procurando um material de folha barato que você pode usar com espuma de poliuretano. Este material não se deformar sob a influência de calor e tem elevadas propriedades de isolamento térmico.

espuma de poliuretano deve ser aplicado ao tecto por pulverização. Neste caso, a temperatura do ar interior deve ser pelo menos 10 graus. Antes de material pulverizado deve ser limpo teto de sujeira e poeira. Também é recomendado para desengordurar a superfície.

poliestireno expandido - um moderno e de baixo custo, isolamento do meio ambientepoliestireno expandido - um moderno e de baixo custo, isolamento do meio ambiente

Também para o isolamento do teto, você pode usar espuma de poliestireno. Quando se utiliza este material não há nenhuma necessidade de se produzir uma barreira de vapor adicional. Além disso, a espuma de poliestireno não perde as suas qualidades de isolamento ao longo do tempo.

A sequência de tecto de isolamento térmico de poliestireno:

  1. Primeiro você precisa limpar o telhado de sujeira.
  2. Em seguida deitou laje isopor no espaço entre as vigas.
  3. As folgas entre o prato e a viga, com a ajuda eliminar espuma.
  4. Cubra as placas de teto.

O que mais de isolamento para paredes e tectos podem ser utilizados

Que outros materiais podem ser utilizados para o isolamento térmico de paredes e tectos? Se desejado, utilizar ou penotermom penofolom. A densidade destes materiais é elevada o suficiente. Devido a isso, e penofol penoterm são úteis para o isolamento de tectos dentro.

Se você quiser comprar um material barato, é recomendado para parar a escolha de penoterme. Este material é relativamente resistente ao fogo e durável. Para o acabamento tectos recomendado espessura penoterm de 5 milímetros.

Folha penofol - material resistente, auto-adesivo utilizado para evitar perda de calor no quartoFolha penofol - material resistente, auto-adesivo utilizado para evitar perda de calor no quarto

Instalando penoterma feita em 3 fases:


  • Primeiro você precisa anexar ao penoterm teto.
  • Então você precisa corrigir coisas com pregos.
  • Em seguida, deve furar a fita na linha de articulação.

penofol montagem realizada de forma semelhante. Este material é um pouco penoterma mais caro, no entanto, tem o melhor desempenho.

As vantagens penofol incluem:

  1. Baixa gravidade específica.
  2. Baixa condutividade térmica.
  3. Durabilidade.

O que você precisa para colocar uma camada de isolamento no teto

Ao seleccionar camada de isolamento espessura é necessário prestar atenção para o tamanho e a densidade do material. Se utilizar os materiais de teia, tais como penoterm ou penofol, a espessura da camada isolante deve ser de aproximadamente 3-6 milímetros. Se você estiver usando isopor, a espessura da camada deve ser de pelo menos 12 centímetros.

isolamento térmico do espaço do teto com a ajuda de argila expandida não só irá proteger a casa do frio, mas também reduzir significativamente o custo financeiro de aquecimento de casasisolamento térmico do espaço do teto com a ajuda de argila expandida não só irá proteger a casa do frio, mas também reduzir significativamente o custo financeiro de aquecimento de casas


Quando se utiliza uma camada de material isolante granular deve ter uma espessura maior. Se utilizar serradura, argila expandida, de palha ou de linho, a espessura do isolamento deve ser de 3-5 cm.

Ao escolher a espessura ideal da camada também devem ser levados em conta:

  • Disponibilidade de aquecimento no sótão.
  • A densidade do material.
  • Um método de acabamento do teto.

Escolhendo um isolamento não combustível para paredes e tectos

O que é material não combustível é melhor usar? É melhor usar blocos de concreto. Este material é feito de argila. Este material deve ser coberto com uma camada de 3-5 cm. Opcionalmente, argila expandida através da caixa pode ser ajustada.

Esquema de isolamento de vidro celular de telhados planosEsquema de isolamento de vidro celular de telhados planos

O melhor material não combustível é espuma de vidro. Este material tem excelentes propriedades à prova de humidade e não está sujeita à combustão. espuma de vidro não está submetido à deformação, mesmo a uma temperatura de ar de 500 graus. Alternativamente, você pode tirar proveito de isolamento basalto.

materiais resistentes ao fogo as seguintes empresas feitas:

  1. Isover. materiais isolantes feitos por esta empresa têm um baixo peso específico e boa elasticidade.
  2. Technonikol. A empresa produz isolamento basalto resistente ao fogo. Este material pode ser utilizado para paredes e tectos.
  3. Ursa Geo. A empresa está envolvida na fabricação de materiais resistentes ao fogo de baixo custo.

O aquecimento por meio de espuma (vídeo)

Como usar um aquecedor até você. Cada material tem suas próprias características. Se você quer escolher um aquecedor barato, preferem argila expandida ou lã mineral. Estes materiais são resistentes ao fogo e durável. Com um orçamento ilimitado a melhor escolha seria um poliuretano. No entanto, este material pode ser aplicado ao teto apenas por meio de equipamentos especiais.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

+ 76 = 83