Escadas para o sótão: escolher o melhor

Escadas para o sótão: escolher o melhor

12 October 2017



Tornar a subir para o sótão pode ser bonito e elegante com uma escada moderno e práticoTornar a subir para o sótão pode ser bonito e elegante com um sótão escada moderna e prática - sótão no país. Ele pode ser usado para fins residenciais ou comerciais. Em qualquer caso, o sótão precisa fazer uma escada sobre ele. Feminino ou masculino, em linha reta ou helicoidal, feito com suas próprias mãos ou na hora - opções de escadas que você pode escolher a partir de um conjunto enorme. Como encontrar a solução certa para a sua casa, considere neste artigo.


escada de telhado: onde colocar

Selecionando a escada sótão depende do tipo de quarto: as escadas para o apartamento e casa privada ou um banho, vai ser diferente.

Escadarias de localização é dividido em dois tipos principais: externos e internos.

Do lado de fora, como regra, é definido em casas particulares ou no banho (se o sótão é usado como uma habitação).

Ele tem várias vantagens:

  • Não é preciso ser um espaço valioso no interior do edifício;
  • Ele permite que você faça uma entrada separada para o sótão, o que torna uma acomodação confortável em uma casa de duas famílias;
  • design inteligente de escadas pode ser uma decoração em casa.

No entanto, o design externo tem suas desvantagens.


A vantagem de escadas do sótão é que ele praticamente não ocupam muito espaço na salaA vantagem de escadas do sótão é que ele praticamente não ocupam muito espaço na sala

a saber:

  • Segurança: escada externa é muitas vezes usado para penetrar na casa errada;
  • Aumento efeitos ambientais, o que implica o dispositivo mais construção robusta e fiável, e, portanto, aumenta o custo do produto.

Uma escada interna pode ser instalado em praticamente qualquer ambiente. Várias opções de design permitem que você escolha uma escada telhado, atende aos requisitos do projeto.



prós:

  • Montado em qualquer ambiente;
  • Ele suporta o design geral da sala;
  • Ele permite que você para aumentar a área de estar da casa, pela adição de um sótão.

As desvantagens incluem o fato de que este projeto pode ter um monte de espaço.

Quais são as opções escadas para o sótão pode ser usado em uma casa particular

Se o sótão da casa é espaçosa e bem isolado, ele pode servir como um segundo ou terceiro andar de pleno direito. Neste caso, é necessário calcular o projeto escadas convenientes e seguros estacionários.

O mais bem sucedido e bonito no interior de uma casa de campo vai caber uma escada de madeira que leva ao sótãoO mais bem sucedido e bonito no interior de uma casa de campo vai caber uma escada de madeira que leva ao sótão

Os tipos comuns de escadas fixas na casa:

  1. escadaria odnomarshevaya direta, a opção mais comum e mais fácil, que é facilmente feito à mão. Material de madeira tipicamente, desde é fácil de processar. A escadaria está localizado a um ângulo que depende da altura do tecto, para que os quartos, superior a 2,5 m, esta escada não é adequada, porque É preciso muito espaço. Além disso, você vai precisar fazer uma abertura no teto que iria cortar o tamanho do sótão.
  2. Half-ritmo (e mais) escadas do sótão é adequado para quartos muito grandes, como Realiza-se sob a plataforma giratória. Ele pode ser usado para salas de qualquer altura, permitindo-lhe para não cortar a largura dos degraus.
  3. Com o arranjo de enroladores - no local por sua vez, subiu os degraus de forma irregular. Esta escada é mais compacto, é conveniente ao levantar.
  4. Screw - escadas modulares escadas ligados ao suporte. Muito compacto, ocupa pouco espaço, no projeto de qualquer sala, varanda ou banheira. Entre os poucos inconvenientes destacou a insegurança em seus passos é fácil escorregar, por isso é importante fazer um material passo-derrapante.

Deslizantes escadas de telhado vêm em duas formas. Ladder - o mais comum durante a construção faz com que seja fácil de escalar o sótão ou sótão, você pode rapidamente fazer as suas próprias mãos, sem usar os desenhos. A largura das barras não deve ser muito grande, de modo que era facilmente possível perenosit.Skladnaya - que consiste nas secções de dobragem, que são escotilha fechada. Uma opção muito conveniente para elevar de sótão, que estão ao longo do tempo.

Características das escadas da casa com um loft

Escolhendo as escadas para o sótão, você precisa considerar alguns pontos importantes.


Escadas para o sótão deve ser escolhido de modo que seja confortável e seguro para todos os membros da famíliaEscadas para o sótão deve ser escolhido de modo que seja confortável e seguro para todos os membros da família

a saber:

  1. Primeiro de tudo, precisamos de uma escada acessível, isto é, por isso deve ser igualmente confortável levemente para baixo e com a carga, dobrando escada fecho de conforto inerente.
  2. As dimensões das escadas - em uma pequena sala, é importante escolher o modelo certo para que ele não ocupava uma área útil de aberturas.
  3. Onde estão as escadas - é um aspecto importante. Localização de escadas é difícil por causa do pequeno tamanho da sala ou, se o layout mal sucedida do apartamento. Neste caso, uma escada em um local discreto no canto. Mesmo assim, escadas do sótão pode ser um sotaque brilhante do quarto com um design mais hábil.
  4. Máxima segurança - é muito importante para fazer as escadas seguro, mesmo se a subir até o sótão e segundo andar vai ser pouco frequentes. É melhor abandonar as superfícies pintadas ou muito suaves, passos, certifique-se de considerar o uso de um corrimão. Fixação deve ser robusto e confiável.

escada telhado, além de sua função direta, pode se tornar o sotaque estilística central, que pode ser o destaque do primeiro andar, deu o tom do design.

O que os materiais a utilizar e como fazer as escadas para o sótão

Ao escolher uma escada do sótão, acima de tudo, necessário considerar o local uma instalação de escada (para a rua ou quarto) e o estilo geral do interior.


O material mais popular para a fabricação de escadas é, de longe, a árvoreO material mais popular para a fabricação de escadas é, de longe, a árvore

a saber:

  1. O material mais comum e prontamente disponível para a realização de escadas - madeira (carvalho, cedro, larício, cinzas, pinheiro). escadas de madeira pode levar todos os tipos de formas, cores, designs. Além disso, a árvore - um material forte e durável, mas não se esqueça sobre o tratamento adicional com meios especiais para melhorar o funcionamento das escadas.
  2. Metal escadaria - resistente e durável, que é realizado em qualquer estilo (do moderno ao vintage), ele pode ser pintado ou usado elementos cromados. Ele pode ser instalado dentro e fora das instalações.
  3. Muito escadas originais de pedra, como fortes e duráveis ​​como metal, mas é complicado. Portanto, melhor uso de pedra fora em casas de tijolo ou pedra.

material muito original e espetacular - vidro. Tal escada devem ser pedidos apenas a partir de fabricantes confiáveis ​​desde para escadas utilizado vidro temperado de espessura especial que é completamente seguro.

escada de madeira para o sótão: o dispositivo e desenhar suas próprias mãos

O sótão ou sótão é fácil comprar uma escada ready-made (por exemplo, a empresa Fakro, que apresenta amostras de escadas prontos).

Se você decidiu fazer uma escada com as mãos, em seguida, o projeto deve ser desenvolvido pela primeira vez, para calcular a quantidade de material para fazer um desenho de escadas.

Escadas para o sótão, você pode instalar suas próprias mãos, a principal coisa - para pensar com antecedência ao seu design e localização, onde ele será colocadoEscadas para o sótão, você pode instalar suas próprias mãos, a principal coisa - para pensar com antecedência ao seu design e localização, onde ele será colocado

Existem fórmula especial para calcular o número de fases, um ângulo de inclinação, altura e profundidade dos degraus e tirantes. Eles não devem ser negligenciados, caso contrário, as escadas podem ficar desconfortável e inseguro.

 Cálculo das escadas:

  • Graus ângulo de inclinação da escada no desenho odnomarshevoy - 30-45;
  • A profundidade dos passos para fazer 300 mm;
  • A altura dos passos a tomar não mais que 200 mm;
  • largura marcha óptima - 1,000 milímetro;
  • A largura da escada é feito a partir de 900 milímetros;
  • A altura do corrimão é feita a partir de 900 mm.

O número de passos e a largura das aberturas no sótão são calculados.

Odnomarshevaya bela escadaria para o sótão com suas próprias mãos

Os trabalhos preparatórios para a instalação de escadas de começar de aberturas de treinamento sótão - se necessário, cortá-lo "porta" no teto.

A fim de definir com rapidez e precisão a escada, é melhor procurar ajuda de profissionaisA fim de definir com rapidez e precisão a escada, é melhor procurar ajuda de profissionais

Outras ações são as seguintes:

  • Preparando e Instalando longarinas e trilhos laterais abertos no interior da escada;
  • etapas de preparação;
  • balaústres de preparação e corrimãos.

Prepare todos os materiais começar a fabricar as escadas do sótão.

a saber:

  1. Primeiras longarinas é fixo para baixo, para as aberturas no piso superior. Para esta finalidade, os cantos de metal e parafusos.
  2. Para proteger as longarinas da fase inferior utilizando parafusos ou raios de montagem especiais. Se a escada for fechada, os tirantes estão instalados.
  3. Para a escada foi robusto e fiável, passos reforçar os cantos e as hastes roscadas.
  4. A próxima etapa - montar balaústres e corrimãos. Que atribuem ao prostupnyam confiabilidade.
  5. Lixar a superfície é coberta com formulações especiais, vernizes ou tintas.

Escadas para o sótão e segundo andar será forte, se todas as condições de instalação.

escadas compactos para o sótão do edifício de cinco andares

A casa tem uma sala de armazenamento acima do quinto andar, é possível definir uma escada até o sótão.

Definir uma escada fixa é improvável para ter sucesso, por isso utilizar diferentes variantes de escadas dobráveis, que são montados na escotilha.

Popular e na demanda hoje são as escadas do sótão empresa FakroPopular e na demanda hoje são as escadas do sótão empresa Fakro

Empresa Fakro - conhecido fabricante de escadas de telhado - oferece diferentes modelos de dobrar escadas:

  1. Telescópico - de seções de metal, canos são deslocados para o outro, tornando mais fácil para desligar.
  2. Escada-tesoura: toda em metal, que é facilmente decomposto na base de um acordeão. Ele requer um cuidado cuidadoso - em tempo para lubrificar as partes dobráveis.
  3. Escada-book: O tipo mais popular de dobrar escadas, trabalhando no tipo de livro. É constituída por várias secções, mantidas juntas por meio de dobradiças, e a parte superior está ligada aos ganchos de teto ou travas.

escada na parede - e não o modelo mais popular da escada. Passos são montados dobradiças para um lado da parede, e o segundo lado pode ser deslocado para o lado - para a parede.

Escadas para o sótão com suas próprias mãos (vídeo)

Assim, as opções sótão escadas muito, dependendo de suas necessidades, você pode selecionar o modelo apropriado.

desenho de escadas para o sótão de uma casa privada (foto no interior)

1525503c43a261525503c43a2a1 240 22 887 1402685 Attic-Loft-Apartment-Prague3 d78cfad4d4686ce63729f592ebb216ac Derevyannye-lestnicy Derevyannye-lestnicy-na-Vtoroy-etazh-5 design Gostinica-gostevaja-na-arco-buro-com-10

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

53 − 44 =

map