Escadas para convidados: 9 novas regras

12 October 2017



Escadas devem estar em conformidade com o GOST normas e SNIP: ela afeta a segurança e comodidade de subida e descidaEscadas devem estar em conformidade com as normas GOST e SNIP: ela afeta a segurança e comodidade de ir para cima e para baixo as normas técnicas e SNIP escadas devem estar em conformidade com as condições em que estão instalados. Em média, os padrões de normas de construção são os mesmos, mas pode variar de acordo com o tipo. Sabe-se que as escadas estão em uma edifícios completamente diferentes, em particular, hospitais, restaurantes, fábricas, bem como nos centros comerciais e instituições similares.


Novas regras: escadas

No momento, há novas regras aplicáveis ​​às escadas portáteis, que são usados ​​principalmente na construção de obras de acabamento. De acordo com os requisitos de corte e comportamento incutiu deve ser respeitada incondicionalmente, de modo a não colidir com um acidente.

Antes de usar uma escada, você precisa os mecanismos de verificação originais para falhas, bem como escolher o nível ideal da encosta, a fim de alcançar o objeto desejadoAntes de usar uma escada, você precisa os mecanismos de verificação originais para falhas, bem como escolher o nível ideal da encosta, a fim de alcançar o objeto desejado

a saber:

  1. Nunca exceda o peso da carga, que é especificado pelo fabricante.
  2. Em utilização, as pernas devem estar localizados no mesmo nível, e o invólucro do corpo deve ser disposta entre as partes laterais da escada superior. Suba e só descer precisa enfrentar as escadas.
  3. É indesejável para usar um exterior pré-fabricado com mau tempo.
  4. Instalar uma escada deslizante perto da abertura da abertura da porta ou janela, você deve primeiro cuidar de sua própria segurança.
  5. Quando se trabalha com escadas, deve ser utilizado sapatos especiais, assim como para subir uma escada pisar primeiro na parte inferior, em vez de várias, para evitar uma queda acentuada na construção de pressão.
  6. Estas escadas devem ser utilizados exclusivamente por uma pessoa, e no próximo você não pode instalar o mesmo produto não é mais perto do que 1 m.
  7. Se a escada está localizado a uma altitude de mais de 4 m, em seguida, para evitar escorregar e cair para baixo deve ser a segunda pessoa para segurar.

É indesejável para ficar na borda superior da escada para manter o equilíbrio.


degraus SNIP

Há certas instruções em que o equipamento é feito de escadas, não importa onde a escada está instalado.

Por exemplo, no trabalho, em edifícios públicos ou em um prédio de apartamentos.

O material para o fabrico de escada a ser anti-derrapante ou revestido no pano superior, evitando escorregamentoO material para o fabrico de escada a ser anti-derrapante ou revestido no pano superior, evitando escorregamento



Para qualquer estrutura de atribuição, a declaração seguinte:

  • Como para revestimentos anti-derrapante pode ser usado esteiras, bandas antiderrapantes, perfurado tiras sobre as bordas de degraus;
  • Independentemente da escada, se é de metal, vidro, madeira ou betão, eles devem ser equipados por todas as normas SNIP;
  • Escada deve ser plana;
  • Se a escada está situado num propósito geral edifício residencial, em particular, se sobre ela irá para as crianças, é necessário equipá-lo podstupennikom;
  • Se a escada é destinado a carga regular e alta, por exemplo, está situado em um acampamento para crianças ou um teatro, os passos de ajuste não deve exceder 15 centímetros;

A regra básica para todos os projetos - isto é o que deve ser corrigido.

Requisitos para escadas

Além dos termos de uso, para as escadas são exigências da construção, que é necessário para um projeto particular de construção escolhido.

Por exemplo, por:

  • digite;
  • Quer dizer;
  • altura;
  • Largura.

Escadas são divididos em tipos de acordo com sua finalidade, cada um dos quais deve ser a conclusão do comité de peritos sobre o cumprimento SNIPEscadas são divididos em tipos de acordo com sua finalidade, cada um dos quais deve ser a conclusão do comité de peritos sobre o cumprimento SNIP

Organização do trabalho e instituições similares verificar as escadas para os requisitos para eles. Vale a pena notar que o desenho de objetos arquitetônicos, muita atenção é dada para as escadas, que geralmente devem ser parte integrante da estrutura, não só para a operação normal, mas também para situações de emergência, e eles precisam ser nezadymlyaemye que exigem normas para a proteção de fogo segurança. 

Ele revela sua autoridade executiva, que regula as atividades urbanas. artigo SNIP principal 4-14-84, 21-01-97 SNIP, SNIP 31/02/2001, GOST 23120-78, GOST 25772-83, que deve ser orientada, mesmo se você quiser preencher as rampas.

condições SNIP sobre as escadas em edifícios públicos

Adequada Passos em um edifício público chamado adequado para todos os requisitos, que são longe de ser fácil de cumprir. Quando a sua construção, é necessário apresentar o projeto em uma instituição, indicar a finalidade da ordem e obter uma licença de construção.


Se uma das partes laterais da escada não se limita à parede, você precisa instalar o corrimãoSe uma das partes laterais da escada não se limita à parede, você precisa instalar o corrimão

A única maneira de construir uma estrutura que não pode ser desmontado:

  1. O projeto deve ser tão seguro quanto possível, bem como confortável. A distância entre os degraus não deve ser superior a 35 cm.
  2. A maioria sente projeto marcha menos traumática. É proibido usar em edifícios públicos de usar escadas em espiral, que enroladores.
  3. Independentemente da indústria ou escada convencional, num edifício, que deve ser seguro, não só na aparência, mas também capaz de suportar carga pesada e eles devem estar equipados com corrimãos especiais e guardas para melhorar a segurança.
  4. Tal como utilizado cercas trilhos com uma carga lateral máxima é de menos do que 100 kg.
  5. Construção de grades devem estar de acordo com GOST e padrões estabelecidos em 2001.
  6. No entanto, a parede deve ser montado corrimãos para facilitar a circulação.
  7. Se as escadas são equipados com creches, escolas e instituições similares, é necessário realizar corrimãos adicionais em um nível inferior, para a conveniência de crianças em movimento.

Se a largura de um lance de escadas mais de 2,5 metros, no meio precisa instalar um número adicional de corrimão.

Normas e substituição de emergência para escadas

Cada empresa, especialmente no trabalho, deve ser a nomeação de uma pessoa responsável que irá monitorar as escadas de evacuação e regularmente gravar os parâmetros do quarto para emergências.


O principal objetivo da escada de reposição - a criação de uma sala de emergência para as pessoas a deixar o prédio com segurança e rapidezO principal objetivo da escada de reposição - a criação de uma sala de emergência para as pessoas a deixar o prédio com segurança e rapidez

Eles têm de cumprir determinados requisitos, da mesma forma como um escadas convencionais:

  1. Escadas de evacuação não deve ser curvado, com passos de rosca zabezhnymi que podem ser perigosos para a vida humana.
  2. A regra acima aplica-se, e as noções básicas de segurança contra incêndio e com as regras de segurança dos trabalhadores.
  3. As escadas devem ser feitas de material resistente ao fogo, e as paredes são revestidas com corantes não combustíveis.

Em geral, as escadas de mão são feitos de metal ou de betão. Os requisitos descritos acima - é o número mínimo de regras, uma vez que existem diretrizes para o que devem ser os parâmetros de medidas, tamanho da plataforma, inclinação e até mesmo níveis de iluminação.

As nuances das regras de produção e utilização de escadas

Deve-se notar que a posição geográfica da zona de construção e clima depende da escolha do lugar onde a escada de emergência será instalado. Se é uma região com um clima frio, é permitido instalar uma escada exterior. No entanto, estas escadas não deve exceder o nível do segundo andar e é estritamente proibido de usá-los para os filhos.

É estritamente proibido o uso de materiais de acabamento que podem liberar substâncias corrosivas, quando a arder ou incandescentes que poderia representar uma ameaça para a vida humanaÉ estritamente proibido o uso de materiais de acabamento que podem liberar substâncias corrosivas, quando a arder ou incandescentes que poderia representar uma ameaça para a vida humana

Definir a escada do lado de fora, você precisa monitorar constantemente a falta de gelo e detritos nos degraus, o que poderia resultar em uma situação de emergência durante a evacuação. Este requisito é necessário porque o homem em pânico não tem controle sobre suas ações e, em particular, pode tropeçar, deslizamentos e caso contrário arriscam suas vidas.

O material para essas escadas deve ser desgaste de metal resistente e anti-corrosiva, em particular de aço inoxidável ou de qualquer outra estrutura metálica resistente, mas revestido com um inibidor de ferrugem.

Se a escada está localizado dentro de casa, ele pode ser feito de metal e concreto, mas sempre resistente ao fogo. 

Características e escadas padrão (vídeo)

Vale a pena notar o fato de que o projeto deve cumprir as normas e padrões de GOST na regeneração das escadas, pois não só pode causar lesões e outros problemas, mas também levar à imposição de sanções severas sobre os corpos especiais que realizam um controle rigoroso sobre o cumprimento das exigências. 

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

86 − = 83