The Blog



escada dobrável permite que você rapidamente e com segurança subir até o sótãoescada dobrável permite que você rapidamente e com segurança subir até a maioria sótão das casas e alguns dos apartamentos prever um segundo andar e um sótão, por isso é muito importante para pensar e construir uma escada para ser o mais simples e ao mesmo tempo satisfazer plenamente todas as necessidades. Isso ajudará a determinar as características de um projeto, e identificar todos os detalhes do projeto. Uma compilação preliminar do projeto de circuito ajuda a identificar todos os seus prós e contras, de modo que, se necessário, foi possível para terminar o projeto.


Folding escada para o sótão

É importante considerar o tamanho da largura e os passos que podem ser muito fácil de ir para cima e para baixo. Tendo em conta todos os requisitos básicos, e saber todos os nuances e requisitos, você pode fazer uma escada e a escotilha completamente qualquer forma com as mãos, mesmo com o acionamento elétrico.

Construção de escadas na casa requer:

  • Habilidades com os desenhos;
  • Um bom domínio da ferramenta;
  • Capacidade de fazer esboços.

Muitos preferem fazer as escadas na casa de madeira, uma vez que é um material confiável, durável e eco-friendly que irá durar por um longo tempo e tem um peso baixo. Há todos os tipos de metal e escadas de madeira de Fakro (LWK, Além disso, Panto), que se encaixam perfeitamente no interior equipar a casa, fotos e vídeo que prova que o projeto se encaixa perfeitamente no projeto total, até mesmo o tamanho das 70h80. Na presença de uma ferramenta desejada pode ser feita completamente escada de dobragem de qualquer forma.

Existe uma vasta variedade de escadas de dobragem: de metal, madeira, alumínioExiste uma vasta variedade de escadas de dobragem: de metal, madeira, alumínio


Ou seja, tipos, tais como:

  • direta;
  • decorativo;
  • canto;
  • round;
  • Espiral.

Uma escada em espiral de madeira parece muito bem, no entanto, é bastante difícil de implementar, assim que este projeto em casas é muito raro. Construção de escadas em espiral requer uma atenção especial, uma vez que a instalação de conduta e corrigir todos os componentes necessários para muito cuidado. O mais simples é uma estrutura de escadaria que consiste em uma ou várias fases com marchas.

Muito interessante é a escada da combinação, que combina elementos de vários diferentes em seu tipo design. Este tipo de escada é distinguido pelo seu design elegante e estilo único, no entanto, é bastante complexa em execução, por isso vai ser capaz de criar apenas um designer experiente.



Importante! escadas em espiral são considerados projetos bastante complicados, e têm funcionalidade tão difícil limitado a levantar um mobiliário global sobre eles.

escada dobragem sótão original

Recentemente, uma grande demanda para o início do uso de escadas angulares na casa, que podem ser realizados com uma plataforma ou com passos zabezhnymi. Para criar a verdadeira obra de arte, você precisa preparar desenhos, e conduzir o planejamento, uma vez que irá permitir criar um design que irá suportar cargas pesadas.

Você pode destacar as principais vantagens de uma tal estrutura, em particular, tais como:

  • capacidades de localização versatilidade;
  • preço razoável;
  • A solução de projeto bem-sucedido;
  • Facilidade de operação.

Entre as vantagens da dobragem escadas deve-se notar o tamanho compactoEntre as vantagens da dobragem escadas deve-se notar o tamanho compacto

Corner Tipo de escadas parece muito interessante, e a estrutura é possível organizar até mesmo um corredor estreito, uma vez que não ocupam muito espaço.

escadas de canto podem ser feitas de vários materiais, mas a variante mais interessante pode ser feita a partir de madeira natural, que, em seguida, pode ser revestida com tinta ou verniz. Neste caso, as escadas obter um bom, suave e durável.

Como cerca de uma escada dobrável para o sótão com suas próprias mãos

A casa é bastante possível equipar qualquer escada, dependendo do espaço livre disponível e seus próprios desejos.

Em particular, é possível fazer tais variantes escadas como:

  • escadas odnomarshevye diretos;
  • rotativo;
  • U-shaped meia ritmo;
  • meio-ritmo em forma de L;
  • Parafuso.

Muito interessante é considerado desenho em forma de U, no entanto, pressupõe um espaço considerável, já que tem um monte de espaço.

Para a instalação de uma escada dobrável deve corrigi-lo no quadro de tetoPara a instalação de uma escada dobrável deve corrigi-lo no quadro de teto


Não importa que tipo de escada, é em qualquer caso, o projeto de engenharia bastante complexo, então tudo que você precisa para calcular com precisão, para ser capaz de garantir total segurança durante o uso.

A segurança é fornecida por componentes, a saber:

  • Bolz;
  • longarinas;
  • Bowstring.

Em interiores clássicos tradicionais, muitas vezes predominam escadas pe, cordas de arco ou construção escadas em espiral clássica. olhar design muito elegante e original, combinando um número de diferentes materiais, como madeira, metal, vidro. Projetos similares se encaixa perfeitamente no estilo do minimalismo ou loft.

DIY: dobrar escada para sótão, desenhos e parâmetros

Antes de executar a instalação das escadas na casa, é necessário fazer um cálculo preliminar dos elementos básicos de design. Executar todos os cálculos necessários podem ser maneiras muito diferentes.


Em particular:

  • Em fórmulas;
  • Usando programa de computador Autocad;
  • Cálculos simples.

Nos desenhos, você pode aprender em detalhes sobre as características do projeto para uma dobradura escadas do sótãoNos desenhos, você pode aprender em detalhes sobre as características do projeto para uma dobradura escadas do sótão

Também é possível realizar os cálculos necessários na bússola, pois isso irá ajudar a obter os dados mais precisos. A largura das etapas depende se a largura das portas, e se a escada vai de porta em porta, é necessário concentrar-se no tamanho da abertura, levando para o segundo andar. Cálculos deve começar com a medição da altura entre pisos, bem como os parâmetros da abertura escada, então é necessário desenhar um diagrama de escada a ser construído. É necessário ter em mente que entrada nos cálculos também é muito importante. Você pode fazer uma escada em seu próprio projeto, e os modelos acabados pode baixar e adaptá-los para atender às suas necessidades. Ao pesquisar as escadas, construídas perspectiva que ajuda a identificar uma característica da sua construção.

Importante! O mais conveniente é considerado escadarias suaves, no entanto, eles ocupam muito espaço.

De alta qualidade dobrável escada para o sótão com suas próprias mãos

escada vertical moderna na casa pode parecer bastante interessante, especialmente se ele está encostado na parede. Além disso, uma tal disposição é caracterizado na medida em que é bastante funcional e fiável. Para a construção de escadas interiores, são tradicionalmente usados ​​uma variedade de materiais

Em particular, como se segue:

  • madeira;
  • metais;
  • Stone.

O mais barato custa de uma escada de dobragem feito de madeiraO mais barato custa de uma escada de dobragem feito de madeira

Além disso, pode haver uma combinação destes materiais, e graças ao desenvolvimento ativo da construção, há mais e mais materiais novos e modernos utilizados para a construção da escada na casa. O material mais popular é considerada uma árvore, uma vez que é extremamente acessível e fácil de processar material, portanto, ele pode criar o design mais incrível.

Devido à bela textura e vista elegante, madeira se encaixa perfeitamente em qualquer interior completamente em casa.

pedra natural e artificial é utilizado apenas para o revestimento, e o restante da estrutura é feita de blocos de betão ou moldada em cofragem especialmente preparado. Versátil, durável e forte escada metálica. No entanto, na sua construção, é necessário calcular e preparar desenho CMD. O metal pode servir como material para a estrutura de suporte, e um elemento interior separado. Escadas de ferro forjado, olhar luminoso e arejado, no entanto, com sua ereção devem ser observadas todas as exigências do GOST.

Como fazer uma escada dobrável para o sótão

escada de canto moderno parece muito interessante e leva um pouco de espaço, pois ele pode ser posicionado no meio da sala ou ao longo da parede. Para a escada foi robusto e fiável, que possa ser feito de madeira em combinação com uma base de metal.

Antes do início de uma escada dobrável para os edifícios sótão vale a pena ver tutoriais em vídeoAntes do início de uma escada dobrável para os edifícios sótão vale a pena ver tutoriais em vídeo

Para fabricar tal escada, é necessário preparar certas ferramentas, em particular, da seguinte forma:

  • Saw;
  • Sander;
  • -cabeça;
  • Fraser e muitas outras ferramentas.

Inicialmente, você precisa preparar uma estrutura de escada de metal, em seguida, ela garantir etapas. Para garantir maior segurança, você precisa instalar postes e corrimãos. 

Muito interessante é a escada em espiral circular que facilmente se encaixa perfeitamente com qualquer interior. Neste caso, os passos são fixas em torno de uma fundação especialmente preparado.

Folding escada para o sótão com suas próprias mãos (vídeo)

escadas retas modernas para o sótão da casa olhar muito interessante e elegante, o mais importante, abordar com competência para o arranjo das estruturas construídas.

Detalhes: escada para o sótão dobrável (exemplos de fotos)

-1024x911 0f32f52126720aed25589a6dd336388b 6/1 4 85e8995cc9a0f103af5f6466ad96e139 145 1331 3334441 9717872 9719102

Leave a Comment

Your email address will not be published.

52 − = 48