escadaria prático para o porão: como fazê-lo direito

escadaria prático para o porão: como fazê-lo direito

12 October 2017



Se a sua casa tem um porão, então você deve pensar com antecedência o design e aparência das escadas do porãoSe a sua casa tem um porão, então você deve pensar com antecedência o design ea aparência dos porões escadas do porão e adegas em cada casa são usados ​​de forma muito diferente. Mas ao mesmo tempo eles compartilham uma coisa - para o seu funcionamento normal é necessária para garantir a entrada do porão confortável, o que implica a presença de uma escada. Parece que é uma tarefa fácil, mas não é tão simples. Deve-se ter em mente que qualquer escada deve ser erguido com os requisitos especificados e conformidade com as normas de segurança.


Nós vamos para os cantos mais escuros: escada para o porão

Que atua na instalação de escadas deve ser lembrado que deveria ser, em primeiro lugar, seguro, confortável, harmoniosamente se encaixam no interior, e não é preciso muito espaço.

Equipando as escadas até o porão, você deve torná-lo um seguro, prático e confortável para todos os membros da famíliaEquipando as escadas até o porão, você deve torná-lo um seguro, prático e confortável para todos os membros da família

A fim de selecionar corretamente o material para a futura concepção, o direito de fazer todos os cálculos e, finalmente, ser feliz com o resultado, você precisa responder as seguintes perguntas:

  • Quantas vezes irá utilizar o porão, e em conformidade, e escadas;
  • Eles serão transportados objetos grandes e pesados;
  • Quão forte escada está exposta a fatores externos, e onde é a entrada principal para ele - dentro de casa ou fora;
  • É a área de porão da estrutura relativa erguido para o local;
  • Sob quais parâmetros será confortável para usá-lo;
  • Como deve ser semelhante a uma escada, se ele leva ao primeiro, e depois para o segundo andar, de modo a não perturbar a concepção estilística da habitação;
  • Quanto financiamento é necessário para o trabalho.

Quanto ao tamanho da estrutura, em seguida, sua largura deve ser de cerca de 90 cm. Isso é necessário, a fim de ser confortável nele para ir para baixo e pode perder cada outras duas pessoas, se necessário.

Abertura deve ser livre, mas esta diferença, de modo que seus pés não estavam "desejo" ao fracasso.


escada tamanho da largura pode ser 25-35 cm Se eles são mais longos -. qualquer inconveniente durante a subida, e se menos - seria perigoso para ir para baixo. altura fase pode ser de 12 a 22 cm.

A inclinação da estrada para o porão deve ser escolhido na faixa de 25-75 graus. Mas este fator afeta o comprimento da escada.

Deve ser entendido que o grau de inclinação da escada depende da área livre da sala. Quanto menor for o desvio, quanto maior for o espaço livre e vice-versa.



Escadas para o porão da casa: variações de design

Opções, que podem ser uma escadaria que leva para o porão ou adega não é muito. Isto é devido ao fato de que esta facilidade deve estar sujeita a rigorosas exigências que estão associadas com as peculiaridades da estrutura do espaço.

Os mais populares são escadas de madeira para o porão com uma plataformaOs mais populares são escadas de madeira para o porão com uma plataforma

O que, então, pode ser uma escada? Vamos considerar três tipos básicos de estruturas:

  • marcha - as escadas mais simples. Eles são fáceis de fazer as suas mãos, como este projeto não inclui qualquer voltas e é uma linha reta. É verdade, ele precisa de um monte de espaço.
  • No chão - tipicamente utilizado quando "P" ou "L" - estrutura moldada. Sua vantagem é a possibilidade de fazer uma pequena pausa durante o levantamento. Mas, enquanto ele tem um monte de espaço, por isso não é adequado para pequenos espaços. E a grande largura do espaço de outro às vezes é desnecessário.
  • projeto da bobina - a opção mais compacto, mas não tão conveniente quanto os anteriores. Palco de uma escada tal, geralmente estreito e íngreme, o que pode dificultar significativamente o transporte de grandes itens.

A fim de minimizar o tamanho das escadas do porão pode ser usado enroladores.

Quanto ao material de que fez as escadas, eles podem ser:

  • de madeira - opção extremamente indesejável. quartos do subsolo, como regra, não são aquecidos, respectivamente, a umidade é constantemente alta. Isto é o que pode causar mofo ou bolor no projeto e mais tarde torna-se inútil.
  • metal - perfeito para as escadas do porão. Tal estrutura é bastante simples de instalar, não tem medo de água, é usado por um longo tempo, ele não exige grandes custos financeiros.
  • concreto - suportar com segurança quaisquer condições meteorológicas, por isso uma escada com segurança pode ser colocado até mesmo na rua. Mas este projeto é pesado e irá fornecer carga adicional na parede. O mais comumente usado em salas técnicas ou garagens.

A escada para o porão com suas próprias mãos: os desenhos e que incluem

Não importa o tipo, e que a produção de construção irá ocorrer antes de qualquer trabalho necessário para fazer o desenho de uma marcha escada. Isto é necessário, a fim de calcular corretamente o tamanho da escada futuro.

Um passo obrigatório é formular um futuro escadas desenho competente, que refletirá as principais características do projetoUm passo obrigatório é formular um futuro escadas desenho competente, que refletirá as principais características do projeto

Nesta figura, é geralmente reconhecido:


  • Altura de degraus e;
  • A largura dos degraus e atravessou as escadas;
  • tamanho ESCADAS;
  • altura de apuramento.

Com referência ao desenho pode-se calcular o comprimento da escada quando é desconhecida.

Para fazer isso, você precisa para fazer o gráfico de papel para desenhar um ângulo direito, dada a escala. Próxima transferidor observou escada inclinação e desenhar uma linha. Uma régua para calcular o comprimento resultante.

Metal escada para o porão da casa: Características instalação

Escadas de construções de metal, estabeleceu-se como o mais durável, confortável e durável. Mas, ao mesmo tempo, é mais difícil de montar do que a madeira, metal e é imune à corrosão.

Se, antes do início dos trabalhos sobre as manchas de ferrugem visíveis materiais, eles devem ser removidos, tendo meios especiais de processamento. Além disso, após a montagem da escada metálica será supérflua aplicados no desenvolvimento de várias camadas de tinta ou de esmalte.

O suficiente para facilmente você pode instalar manualmente as escadas de metal para o porãoO suficiente para facilmente você pode instalar manualmente as escadas de metal para o porão

Construir uma escada em um porão de um metal usando os U-seções. Isso exigirá:


  • canais de metais;
  • folhas de metal com uma espessura de 1 ml;
  • Uma solução do cimento com cascalho para bases de betão;
  • Cantos de 5 cm para passos;
  • Meios de protecção contra a corrosão e pintura.

Depois de efectuar todos os cálculos necessários e canais cortados pedaços de metal. Em seguida, usando a máquina de soldar deve ser ligado pedaços produzidos com cantos que se transformaram quadro. rugosidade desnecessário e nódulos removido moedor. Tudo é tratado inibidor de ferrugem.

Em seguida, a escada resultante é ligado para o porão. No local onde a escada vai ser localizado, é uma fundação de betão profundidade pequena de cerca de 15-20 cm de altura. O bordo inferior da escada está instalado num furo pré-cavada, preenchido com cascalho e bet vazado.

No final há apenas um passo de cortar e soldar-las à armação. Depois disso, retire todas as cicatrizes e nódulos desnecessários. Mais uma vez, se aplicam composto anti-corrosão. Metal escada para o porão está pronto.

escada de concreto para o porão com suas próprias mãos: Dicas sobre edifício

Escadas de concreto, o que leva ao porão - é a opção mais confiável. Este projeto irá suportar todos os tipos de carga e garantir a segurança do movimento. Essa escada não tem medo de corrosão e sua característica em um período útil extremamente longa.

Entre as suas desvantagens são os custos de dinheiro muito caro para materiais e uma grande quantidade de tempo necessário para construir uma estrutura deste tipo.

Muitas pessoas preferem escolher as escadas de concreto para o porão, como eles são caracterizados pela confiabilidade e praticidadeMuitas pessoas preferem escolher as escadas de concreto para o porão, como eles são caracterizados pela confiabilidade e praticidade

Devido ao fato de que a escada de concreto representa toda a estrutura, para mudar alguma coisa será praticamente impossível após a instalação. Por conseguinte, é necessário mais exacta possível fazer com que todos os cálculos e todas as verifique novamente várias vezes.

Todo o processo de construção de escadas de concreto para o porão é composto das seguintes ações:

  • Erguido cofragem de madeira. Para esta placas parte inferior ou vigas reforçadas para suportar cargas pode utilizar uma pequena espessura de verniz de cerca de 2 cm .. Erguido lado, que não permitirá que "escape" de concreto e colocar toda Boards designando etapa. Para a força estrutural dos cantos do metal utilizado.
  • Reforço. É usado também para o futuro força da escada. Especialmente deve prestar atenção para as bordas dos passos, para estender sua vida útil.
  • Despejando concreto. É melhor começar de baixo e fazer com que no processo de evitar quaisquer vazios desnecessários.

Após as endurece de betão (isto leva cerca de 7 dias) não é a remoção de todos os elementos desnecessários no corte. Depois disso moagem escada, rebocadas e puttied.

Escadas para o garagem na cave com suas próprias mãos: é necessário considerar

Montagem das escadas para o porão ou garagem na cave não é fundamentalmente diferente da construção das escadas do porão de casa, no piso térreo.

Pick up e instalar uma escada para a garagem na cave é necessário, tendo em conta o tamanho da salaPick up e instalar uma escada para a garagem na cave é necessário, tendo em conta o tamanho da sala

Ainda precisam ser levados em conta:

  • O domínio assumirão a futura estrutura;
  • Como é que vai ser seguro e capaz de suportar qualquer peso;
  • O nível de umidade que terá que "lutar";
  • Sua aparência.

Especialmente prestar atenção para o cálculo da resistência da escada, que determina a sua segurança. Para fazer isso, tomar o peso médio de um adulto (cerca de 80 kg) e adicionar um pouco de desgaste (25-30 kg).

Construção de escadas para o porão (vídeo)

Dadas todas as dicas e truques, podemos concluir que as escadas do porão em uma casa particular ou outra estrutura não pode salvar. Você precisa levar a sério sobre esta questão e implementar um conjunto quadro com todas as normas de segurança contra incêndio e construção. Neste caso, espera-se que a escada vai durar um longo tempo e para agradar os proprietários de uma casa ou edifício.

Uma escada conveniente para o porão (opções de foto)

16 119 155 257577900 695 503-e1463512843718 7741174353816665329501459549680o elem3045 lestnicavpogreb5 basement1338053577734 marshevaya-lestnitsa-s-originalnoy-podsvetkoy-stup

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

39 − = 37

map