escada giratória: tipos e características de design selecção

escada giratória: tipos e características de design selecção

12 October 2017



Voltando escada é capaz de decorar qualquer casa e torná-lo mais funcionalVoltando escada é capaz de decorar qualquer casa e torná-lo mais funcional escada em uma casa particular - é um sistema essencial que proporciona um movimento fácil e rápido entre os andares. Hoje, as escadas para apresentar não só para os requisitos em matéria de segurança e confiabilidade, mas também decorativo, ergonomia. Para melhor satisfaçam as necessidades do sistema rotativo moderna. Que diferenças tem escadas de design giratório e que a considerar ao escolher um sistema rotativo - leia o artigo.


Escadas com um 90 graus: Tipos

Escada com o ângulo de rotação de 90 graus era mais activo na distribuição de construção particular. Este projeto parece espetacular, requer pouco espaço, é absolutamente seguro de usar. Vários projetos de design (direita ou levozahodnaya) permitem encaixar a escada em qualquer sala. Além disso, isolado estrutura escadaria fechada e aberta com um passos de articulação quadrado e, plataforma de nível único e grades com corrimãos e sem eles.

Seleção de escadas depende das preferências pessoais dos donos da casa, composição familiar, o estilo do quarto. Por exemplo, se uma família tem uma criança pequena, então a versão com uma escada aberta precisa ser adiado: a melhor escolha seria design fechado com portões de proteção.

Nas casas onde há crianças pequenas, recomenda-se a equipar um corrimão escadaria de giro para evitar lesõesNas casas onde há crianças pequenas, recomenda-se a equipar um corrimão escadaria de giro para evitar lesões

Uma vasta gama de escada em forma de U permite escolher o design de qualquer interior. Assim, as escadas da sela de madeira fechados naturalmente une os apartamentos clássicos, pendurado escada será um elemento espetacular de decoração minimalista sala de estar, design de perfil com estrutura de metal adequado para interiores, decorado no estilo de oi-tech e loft.

Rodar escada para o segundo andar para o chão: as vantagens e desvantagens

Escadas para o segundo andar com uma plataforma intermediária - muito comuns na construção privada. Frequentemente, os desenhos almofada de ponto de verificação pode ser visto em escadas com uma grande virada ângulo (por exemplo, 180 graus). Estas escadas são considerados muito confiável, durável e segura.


Além disso, as escadas até a plataforma tem uma série de outras vantagens:

  • Plataforma permitir para descansar enquanto levanta a idosos e crianças;
  • Tais construções são úteis para o transporte de mercadorias pesadas, móveis;
  • O cálculo de tais sistemas pode ser feita de forma independente;
  • Estas escadas podem ser montados sem qualquer ajuda, porque são duas linhas de marcha e um local direta;
  • Escadas olhar impressionante e completamente, e a falta de elementos móveis prolonga sua vida durante décadas.

Voltando escada com plataforma permite várias pessoas a perderVoltando escada com plataforma permite várias pessoas a perder

A principal desvantagem dos modelos é que eles não podem ser utilizados em corredores estreitos de escada largura, pelo menos, deve ser igual à soma das duas marchas, isto é, ser de cerca de dois metros.



O desenho das escadas com estágios rotativos

As escadas Winder, no site de plataformas de escadas retas estão localizados. A forma e tamanho são diferentes das fases principais. Assim, elementos no ângulo de articulação afunilar para o diâmetro interior da estrutura, enquanto que a parte oposta do levantador tem uma ampla banda de rodagem e uma forma trapezoidal, o que causa desconforto psicológico durante a operação de construção. No entanto, esta solução construtiva permite salvar a área alocada para as escadas.

Quanto às estruturas de segurança zabezhnymi passos, não é escadas inferiores com plataformas, se todos os elementos do sistema são feitos de acordo com GOST valores recomendados.

tamanhos e estágios ideais marchar escada giratória de 180 graus

Escadaria com rotação de 180 graus - é de construção simples, que consiste de três camadas, o que permite um passo de inversão completa. Tal sistema é robusto e confiável, eo papel do indicador pode jogar como um palco, e uma área retangular. Para a escada era seguro, deve atender aos padrões básicos de saúde, normas de construção e padrões nacionais.

altura dos degraus deve ser feita pequena, de modo que as escadas para subir confortavelmente até mesmo para as pessoas mais velhasaltura dos degraus deve ser feita pequena, de modo que as escadas para subir confortavelmente até mesmo para as pessoas mais velhas

a saber:

  1. O projeto deve incluir cinco a sete estágios rotativos ou um desembarque directo.
  2. largura da plataforma deve ser igual a largura dos dois lances de escadas (único março - pelo menos, 800 mm) de espessura total, com a corda;
  3. Largura de fases rotativos no canto interno deve ser de pelo menos 100 mm, ao longo da linha central da marcha - 200 mm, o comprimento da saliência de cada fase - não mais de 30 mm,
  4. estágios principais do piso largura deve estar na região de 250-350 mm, altura dos tirantes não deve ser maior do que a largura da fase (o valor ideal será da ordem de 120-150 mm).
  5. ângulo de design confortável e seguro deve formar com o chão 30-40 graus.

As escadas devem ter corrimãos e balaústres, especialmente se uma família tem crianças pequenas. Balaústres são para ser montado sobre uma distância não superior a 150 mm uns dos outros, caso contrário, seria melhor fixar na parte inferior da escada de mão é cerca baixa, frequente.

Escadas com estágios rotativos com suas próprias mãos

Na fabricação de transformar escadas com as mãos, a principal coisa - para calcular com precisão os elementos tamanho enrolador. Você pode usar as fórmulas de construção, calculadoras ou programas em linha para a modelagem tridimensional. Além disso, os valores desejados pode ser calculada pela colocação de um desenho rotativo com base nos valores óptimos. Dirigindo a estrutura rotativa deve ser desenhada em escala.

Após a montagem da escada deve ser tratado com verniz ou tintaApós a montagem da escada deve ser tratado com verniz ou tinta


A fim de fazer uma escada, você deve:

  • Criar estimativas e materiais de estoque (se a escada é feito de madeira, as tábuas devem ser pré-seca e revestida com uma composição anti-fúngica e repelente de humidade especial);
  • Para adquirir as necessárias ferramentas, fixadores, componentes (por exemplo, corrimãos e balaústres pode ser comprado pronto a qualquer loja de ferragens).

Após a conclusão do trabalho preliminar, tornando as escadas é dividido em etapas. Primeiro kosour serrada, em seguida, - o passo (escadas principais e modulares) após a estrutura vai (por exemplo, os passos são montados com parafusos, e balaústres pode ser montado sobre a peça de metal, parafusos, etc.) e envernizada.

espaço Podlestnichnoe pode ser revestido com gesso, com acabamento de gesso decorativo ou pintura interior.

escadas rotativas Visão Geral (vídeo)

escadas Rotary pode ser um design prático e ergonômico, em conformidade com as recomendações sobre a seleção e padrões na fabricação do sistema com suas próprias mãos. O grande número de modelos de escadas com diferentes modalidades da concepção torna possível pegar qualquer decoração. A principal coisa - a escolha certa!


Exemplos de escadas com rotação (interiores fotos)

DSC8231 DSC8215 2 03-009-ograjdeniye 3 04-016 008lestnitsa 6a1ba37f3236dff498f9385ca173269c 0022 52facca8bc22f-escadas-to-order

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

41 − = 38

map