escada evacuação: os requisitos básicos para a construção

escada evacuação: os requisitos básicos para a construção

12 October 2017



escadas de evacuação - um elemento obrigatório da construção de qualquer edifício públicoescadas de evacuação - um elemento obrigatório do design de quaisquer escadas públicas zdaniyaEvakuatsionnye são robustos. Eles são os mais confiável e seguro. Durante um incêndio, terremoto e outras situações de emergência, eles fornecem uma pessoa segura para fora do prédio. Esta escada devem ser fornecidas em termos de desenho, em que o edifício é erguido. Sua localização depende do design e tamanho do edifício. Existem certas regras. Ao usá-los, tornam a instalação de escadas. Requisitos estritamente tidos em conta durante a construção.


Quais são as escadas de evacuação em edifícios públicos

evacuação obrigatória escadas design, que deve estar em um edifício público. Em edifícios de apartamentos, eles são essenciais. Eles fornecem uma descida segura e fora do prédio durante um incêndio, e outras situações de emergência.

Na fase de projeto é pensado cada detalhe das escadas.

O principal objetivo de escadas de evacuação - uma descida segura de pessoas de cada um dos andares em caso de emergênciaO principal objetivo de escadas de evacuação - uma descida segura de pessoas de cada um dos andares em caso de emergência

Evacuação conjunto escada:

  • Nas escolas e jardins de infância;
  • Em fábricas e instalações industriais;
  • Em edifícios de vários andares de diferentes tipos.

Com estas construções Visitantes, empregados ou inquilinos pode deixar as instalações sem pôr em perigo as suas vidas. Outra escadas de evacuação estão de saída se não houver nenhuma porta de trás separado do edifício.


Se o edifício tem mais de três andares, tal escada têm de ser incluídos no desenho plano. Sem ela construção presença não pode operar - é contrária às regras de segurança contra incêndio.

Qual deve ser a altura das escadas de emergência

O tipo de escadas e no edifício depende de sua altura. Altura regras técnicas ajustáveis ​​em que todas as dimensões prescritas. Na concepção e construção do edifício, todos os requisitos regulamentares e de ter em conta a necessidade de cumprir com GOST.

Todos os principais parâmetros de escadas de evacuação são estritamente regulada por GOSTTodos os principais parâmetros de escadas de evacuação são estritamente regulada por GOST



A altura da escada é entre 1,9 m (malha) ou mais. As saídas de emergência nos pisos técnicos devem ter uma altura de 1,8 m.

Altura de escada que consiste do número de fases e de subida. Seu número também é regido pelas regras.

Stage deve ter uma altura de não mais de 0,22 m. Este requisito deve ser cumprido com a construção SNIP.

escada de inclinação em rotas de fuga: os requisitos básicos

Inclinada marchas para diferentes escadas é um valor específico. Os pisos overground que tem um valor de 1: 2. Em pré-escolas escada inclinação em caminhos de evacuação não deve exceder 45 graus. E para outros edifícios públicos - 60 graus.

escadas inclinação optimizada As rotas de fuga é de 1: 1. Pode ser mais, mas não deve exceder 1: 2.

inclinação da escada aceitável é calculado com base na fórmula total.

escadas interiores de evacuação em edifícios públicos

escadas interiores de evacuação utilizados em edifícios públicos de vários tipos e propósito. estruturas feitas de metal ou de betão fabricado. Betão armado, betão ou aço de construção resistente ao fogo.

Não usar madeira, materiais escorregadios e tóxicos para o fabrico de escadas de emergência internos.

Essas escadas de mão revestidos com um material refractário - uma tinta.

escadas de evacuação são fabricados a partir dos materiais refractários ou não combustíveisescadas de evacuação são fabricados a partir dos materiais refractários ou não combustíveis


escadas interiores têm uma estrutura simples. Eles devem ter um nível suave e confortável.

Existem dois tipos de escadas internas:

  • Instalado na escada;
  • Possui uma estrutura aberta.

As escadas devem ter boa largura de banda, o que depende da largura da marcha. Ele é projetado para um determinado número de pessoas. A largura deveria ser pelo menos de 0,7 m. A altura do degrau de não mais de 22 centímetros, largura 25 cm etapas.

O movimento de pessoas em caso de incêndio pode ser realizada na escadaria, que estabeleceu escadas de evacuação. Esta é uma escada de concreto.


Evacuação escadas metálicas externa

escadas de evacuação ter uma estrutura fixa exterior sólido que passa precipitação. Neve, lama, areia, água não deve acumular nos degraus da escada.

Usado por injúria esgrima. Eles são feitos de aço inoxidável, tubos de metal. Construir materiais anti-corrosão escada revestida - uma tinta especial.

Metal - o material mais comumente usado para a fabricação de escadas de incêndioMetal - o material mais comumente usado para a fabricação de escadas de incêndio

Materiais que são usados ​​na fabricação de escadas exteriores de emergência:

  • As vigas são feitos de perfis ou tubos (de aço);
  • Para obter etapas e corrimão são adequadas folhas de metal expandido, de CTL e barras de reforço.

Encruzamento (PVL) ter uma estrutura de rede que tem a capacidade de auto-limpeza. Durante a operação, eles não devem ser gelo.

Durante emergências, as pessoas esquecem sobre precauções de segurança durante a descida da escada. Portanto, eles não devem ser escorregadio ou suja a um homem caiu durante a descida. passos de metal de sopro folhas de escape têm, devido à sua estrutura cristalina. Devido a esta precipitação não permanece na superfície das etapas.

edifícios de vários andares públicas deve ter várias saídas de emergência (de diferentes partes) que levam para as escadas exteriores de metal.

A largura da escada evacuação para diferentes tipos de edifícios

A largura da escada evacuação para uma variedade de edifícios registrados no SNIP. Deve ser o ideal para garantir a saída segura do edifício de um certo número de pessoas.

A largura das escadas de evacuação não deve ser menor do que a norma estabelecida.

Para diferentes tipos de edifícios escada largura da sua própria e pode ser:

  • 135 milímetros;
  • 120 milímetros;
  • 90 mm.

A largura da escada depende do número máximo de pessoas que podem estar simultaneamente no edifícioA largura da escada depende do número máximo de pessoas que podem estar simultaneamente no edifício

A primeira largura das escadas é usado para edifícios, se o número de pessoas no chão é mais do que 200. Tais escadas de evacuação instalados em teatros, clubes, centros de saúde e hospitais de grande porte.

Escadas 120 mm é definido para outros edifícios públicos. Estas escadas não são destinados para a evacuação de um grande número de pessoas. Uma escada com uma largura de 90 mm são usados ​​para os outros casos.

A largura do desembarque a ser não menos do que a largura da marcha: o mesmo ou mais.

Requisitos para escadas de evacuação do terceiro tipo

Pela evacuação escadas altas exigências. A sua construção deve ser dispositivo conveniente e seguro. Tipos de escadas, não são diferentes, então os requisitos para eles são diferentes. Sua utilização para desenho de fabrico.

escadas de evacuação exteriores devem ter grades para proteger as pessoas de cair de uma altura.

TTC (fluxograma típico) é usada para montar escadas metálicas. Instalação de toda a estrutura é feita manualmente é para ela. Em seguida, um teste de escada e um teste de força.

As escadas de evacuação mais comuns - escadas é o terceiro tipoAs escadas de evacuação mais comuns - escadas é o terceiro tipo

requisitos obrigatórios para a evacuação fora escadas terceiro tipo:

  • Não pode ser apenas sustentador;
  • A distância entre a janela para a escada - 1 metro;
  • A largura da banda de rodagem é de 250 mm;
  • altura passo não deve ser superior a 220 mm;
  • As escadas devem ter barreiras de altura 1,2 m;
  • Marchas entre cercas e corrimãos deve ser uma lacuna - pelo menos 7,5 cm.

Verifique periodicamente escadas de evacuação e estimativas de custos preparados para reparos. Estipula que a necessidade de substituir e em que quantidade.

Metal evacuação escadas exteriores: tipos de projetos

Metal evacuação escadas exteriores pode ter uma construção complexa ou simples. Projetando momento escadas responsável e importante, por isso seu desempenho usando desenhos, levando em conta o tamanho ea estrutura do próprio edifício.

Evacuação escadas exteriores são divididos nos seguintes tipos:

  • Na corda;
  • rails sem moldura;
  • monolítico;
  • Fogo de longarinas de metal.

Qualquer escadaria exterior deve não só ser seguro e desempenhar as suas funções, mas também olhar esteticamente agradável.

Aparelhos escadas de evacuação: trehmarshevaya de design

escadas de evacuação consiste de um certo número de etapas, plataformas, grades.

Recintos devem ser óptima altura não inferior a 1,2 m. A caixa pode estar presente em apenas um lado. Uma vedação como a segunda parede lateral, em seguida, actua.

escadas de evacuação de várias marchas mais convenientes e seguros em operaçãoescadas de evacuação de várias marchas mais convenientes e seguros em operação

Trehmarshevaya escada deve incluir três a dezesseis etapas. Tais projetos incluem em suas marchas membros alternados. Trehmarshevye incluem três marcha, está disposta no interior de um andar.

projeto Trehmarshevaya consiste nos seguintes elementos:

  • Duas fases de fixas em conjunto;
  • feixes paralelos.

As vigas têm um certo ângulo, que está registrado nos requisitos de GOST e recorte.

rota de evacuação pode usar o telhado do edifício. Mas, neste caso, a área do telhado devem ser explorados e especialmente equipados.

Como escada montada evacuação (vídeo)

escada evacuação - um projeto que é operado no momento do fogo, fumaça, terremoto. Portanto, o projeto de sua estritamente sob demanda. Escadas testados para a durabilidade e inspecções periódicas da adequação. O principal requisito: eles devem ser seguros e suportar grande fluxo de pessoas. 

Escadaria adequada evacuação (exemplos de fotografias)

121original 000192 201220151 257 270 2015-detsad-kuzmolovo 2015-zoopark 2016-severveter 10624155 DSCF2147

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

27 + = 33

map