Em forma de U escada 4 processo de cálculo, dependendo do tipo de construção

Em forma de U escada 4 processo de cálculo, dependendo do tipo de construção

12 October 2017



escada em forma de U é ideal para apartamentos e de uma casa de campoescada em forma de U é ideal para apartamentos e de uma casa de campo A construção robusta capaz de suportar cargas pesadas, aparência elegante e ergonomia, transformando escadas "P" receberam uso global em locais com alta cruz: edifícios comerciais, organizações públicas e instituições públicas. Hoje, essas estruturas com igual sucesso pode ser usado como o projeto para uma subida segura e confortável e descida em uma casa particular, uma casa, um apartamento de dois andares. Quais são as escadas "P" tipo e como fazer o cálculo do sistema - leia o artigo.


Que o projeto particular tem uma escada em forma de U

escada em forma de U - um sistema que consiste em três passagens de escada, um dos quais permite expandir o sentido passo a 180 graus, o que permite atingir a máxima fiabilidade, escadas e ergonomicamente para definir entre as duas paredes, por exemplo, em uma estreita passagem ou ramo átrio.

escada em forma de U tem boa ergonomia e uma aparência atraenteescada em forma de U tem boa ergonomia e uma aparência atraente

Kosour uma escada - é um longo elenco de uma viga sobre a qual o conjunto palco. Através desta estrutura, a força atingida pela sistema limitador.

Muitas vezes, em sua escadaria projeto tem uma grade adicionais e redes, o que faz elevar ou baixar confortável e seguro, mesmo para a geração mais velha e crianças.

os tipos e as diferenças: escadas para o segundo andar em forma de U

A configuração básica da escada: estrutura com um sistema de plataforma com passos zabezhnymi. Além disso, o sistema em forma de U pode ser levozahodnoy (rodada para a direita) e pravozahodnoy (rodada para a esquerda), aberto (sem tubo ascendente) e fechado (com tirantes).


Muitas vezes, a escada tem estágio ou bloquear as etapas do projeto convite - campos radiais, a tarefa principal - para estender o ângulo de abordagem. Este projeto faz a aparência das escadas mais completa e perfeita. Differ estrutura em forma de L no segundo andar e sobre os métodos de instalação.

altura escada em forma de U podem variar corrimãos, passos largura e o material a partir do qual eles são feitosaltura escada em forma de U podem variar corrimãos, passos largura e o material a partir do qual eles são feitos

Então, você pode selecionar:



  • Uma estrutura monolítica, que assegura a fiabilidade e durabilidade;
  • escadas e cordas de arco de sela, que tem qualidades decorativas insuperáveis ​​e é ideal para instalação em casas particulares;
  • design ergonômico e trilhos.

escadas em forma de U para a plataforma: os benefícios

sistema em forma de U com uma plataforma - um design prático, que permite realizar subidas confortáveis ​​e seguras e descidas, pode servir como um lugar para relaxar na transferência de mercadorias.

Calcule a escada com uma plataforma sobre a sua própria mais fácil do que para calcular as dimensões de enroladores. Mas aqui é importante ter em conta as dimensões do terreno: o mais conveniente considerar o site para o comprimento ea largura não inferior a 800 mm. Além disso, é melhor dar preferência a um nível, locais diretos. Caso contrário, o projeto não será capaz de implementar plenamente as suas funções básicas e vai derrubar um passo, o que pode levar à perda de equilíbrio e caminhar, como resultado, os ferimentos.

Como fazer um cálculo da escada em forma de U

Projectar sistema em forma de U, é necessário ter em conta um comprimento médio passo de adulto (600-650 mm.). Cálculos básicos (ângulo e o comprimento da marcha, a altura de elevação e comprimento do piso) deve ser construída sobre fórmulas Blondeylya que garantem uma mais óptima em termos de valores de conforto e de segurança.

Antes do início da construção da escada em forma de U fazer valer o desenho em papelAntes do início da construção da escada em forma de U fazer valer o desenho em papel

Para descobrir quantos passos terá antes e depois de a estrutura de pivô, é necessário comprimento total da escada (altura entre os níveis com base no teto e do piso), dividido por dois. O valor resultante dividida pela altura do tubo ascendente (por exemplo, 15 cm.). Como um exemplo, uma altura de escada a marcha de 3,5 m. Teremos 10, 6 graus. Mas desde que não podemos metade dos elementos em uma marcha, vamos usar exatamente 10 passos, enquanto os outros dois podem ser usados ​​como um convite.

Cálculo do sistema em forma de U pode ser feita usando os programas de calculadora ou de construção on-line, o que permitirá obter valores precisos e para criar um desenho das etapas futuras.

Escada de 180 graus: o cálculo das fases rotativos

Projeto com estágios rotativos torna possível para salvar área é benéfico. Além disso, os enroladores olhar elegante e moderno, e segurança (se os cálculos são realizados com base em normas estaduais, códigos de construção e regulamentos) não é inferior ao irmão sites.

Winders pode ser calculada usando:


  1. Método de elevação. A base do método é a utilização dos eixos coordenados. Colocado sobre o eixo x da altura do tubo ascendente, em y - largura de passo. CAMPO passos rotativos, no presente caso, um círculo carrinhos uniformemente dividida em sectores e é transferido para a projecção com os valores óptimos e as características do circuito.
  2. Método proporções. É baseado na justa distribuição dos principais passos no rotativo. fase giratória, neste caso, baseiam-se numa linha média marcha (o qual é deslocado para o centro de rotação) e o eixo central do prato giratório. Os cálculos baseiam-se nos valores óptimos da largura do piso no ponto mais estreito na área de intersecção dos lados de fases com uma linha média da marcha.

Uma área especial na escada em forma de U torná-lo mais prático e funcionalUma área especial na escada em forma de U torná-lo mais prático e funcional

Ambos os métodos proporcionam cálculos precisos e desenhos da futura concepção com passos rotativos.

escadas em forma de U: fazer suas próprias mãos

Se a escada acabado não atender às suas necessidades, as características das instalações, etc, então você sempre tem a oportunidade de fazer um projeto de suas próprias mãos.

A fim de fazer uma escada em primeiro lugar, é preciso determinar a escolha do material. Acabamento design em forma de U permite pedra, telha, metal (por exemplo, escada "Solo" em metal) etc. Mas, na maioria das vezes, para a realização de escadas, seleccionado espécies de madeira maciça: faia, pinheiro, de cinzas. Estes materiais garantir a durabilidade e confiabilidade do projeto, dar as escadas de uma casa, olhar acolhedor e permitir que ele para entrar efetivamente em qualquer interior.


Antes de trabalhar, a madeira tem de ser, necessariamente, secou-se e tratou-se por meios de protecção contra a humidade da madeira, fungos e bolores.

Antes da montagem, a escada em forma de U é recomendado para estudar aconselhamento especializado ou assistir a vídeos instrutivosAntes da montagem, a escada em forma de U é recomendado para estudar aconselhamento especializado ou assistir a vídeos instrutivos

Para a fabricação de escadas de madeira vai precisar de:

  • barra de suspensão para longarinas ou vigas;
  • placas gumes para as fases de produção, cercas (muitas lojas de ferragens oferecer balaústres ready-made, balaustradas e corrimãos para escadas);
  • Vedante para encher fissuras e juntas na estrutura.

Trabalhadores terá uma ferramenta de punção, perfuração eléctrica, serra de vaivém, chave de fenda, machado, os elementos de montagem do martelo (parafusos, âncoras, etc.) nível.

Todos os elementos são cortadas de acordo com o padrão de modelo calculado. O momento mais difícil - kosoura produção. transportando comprimento da barra deve ser igual ao comprimento da escada kosoura uma marcha. Bandas de rodagem e risers passos básicos devem ser do mesmo tamanho. Montagem dos passos realizados nos parafusos. Na última vez em elementos adicionais são montados: grades, balaústres, etc., o projeto é aberto verniz.

vídeo instrução detalhada sobre como produzir de forma independente e montar a escada pode ser visto no vídeo.

escada em forma de U (vídeo)

desenho em forma de U - o sistema mais comum que pozvolyaetosuschestvit descida confortável e subida. Devido à sua estrutura e fabricação de materiais, tais escada - sólida e confiável, parece impressionante e poderia ser uma adição luxuosa para qualquer interior! A calcular e fazer uma escada pode ser suas próprias mãos!

O projeto da escada em forma de U (foto no interior)

2 41 13 97Obd2u38ym0dhgG 544630e300b536b1bdf9656994c78de513f265 5018826 10853911 241829032w640h640sssss 46800211w640h640023 977512060

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 78 = 85

map