cruz costura para iniciantes passo a passo: 5 regras básicas

12 October 2017



Ponto-cruz é um passatempo favorito entre ambos experimentaram acessível e iniciantesPonto-cruz é um passatempo favorito entre ambos os experientes sets cruzados úteis e novichkovVyshitye em todos os momentos relevantes. Com sua ajuda, você pode criar um conforto especial na casa, para complementar o interior de belos produtos artesanais para enfatizar o gosto requintado dos proprietários. Se você está apenas começando a bordar uma cruz, é útil para se familiarizarem com os materiais e ferramentas necessárias, bem como pedir a tecnologia e os segredos do bordado.


Noções básicas para iniciantes Ponto de Cruz: espécie de ponto

O sucesso do trabalho depende do circuito. Eles vêm em cores ou preto e branco. Cada personagem é levado a uma determinada cor de linha. Cada quadrado no gráfico - um ponto.

Esquemas podem ser a preto e branco ou a cores, que são mais convenientes para principiantesEsquemas podem ser a preto e branco ou a cores, que são mais convenientes para principiantes

Os principais tipos de pontos:

  • Fracionado cruz;
  • cruz completa;
  • meia-cruzada;
  • cruzada complexa;
  • nó francês;
  • Perseguido ponto;
  • Unir "agulha para a frente" e "agulha para trás".

Os diagramas de qualquer tipo de pontos são indicados por clara e simples.


Atenha-se regras claras para a implementação de pontos, de modo que todos eles se encontram na mesma direção - é uma base para funcionar corretamente.

Cross Stitch para Iniciantes: Secrets

bordadeiras qualificados recomendo começar o treinamento com circuitos simples. Eles usam um número mínimo de partes e não mais de 5 cores da linha.

Se você decidir fazer bordados, pela primeira vez, então é melhor escolher um circuito simples, com um padrão simplesSe você decidir fazer bordados, pela primeira vez, então é melhor escolher um circuito simples, com um padrão simples

Segredos de uma bela bordados:



  • Os nódulos de bordar não são feitas, o segmento está fixo de modo especial;
  • transferência de fronteira de cor da linha afeta diretamente a qualidade do trabalho;
  • Os materiais devem ser de alta qualidade e durável.

Essas nuances podem ser corrigidos ponto "agulha para trás", bem como a mesma maneira de corrigir a linha no fim do trabalho.

Idealmente belos bordados deve ser puro, tanto do lado da frente e verso.

conjunto padrão de cruz bordados para iniciantes

Se você é um novato, você pode comprar set ready-made, que é tudo que você precisa para o trabalho. Esses kits são fáceis de comprar nos departamentos para trabalho de mão ou encomendados loja online.

kits de bordados acabados, que são vendidos na loja, já incluem tudo que você precisa para o trabalhokits de bordados acabados, que são vendidos na loja, já incluem tudo que você precisa para o trabalho

O kit é para bordados:

  • Canvas. Canvas para o bordado, que tem uma densidade e cor diferente. Devido à célula distinta tecelagem especial formado com as aberturas livres para a agulha. O mais procurado - Aida.
  • Agulhas. agulha especial para bordados com uma ampla olho e ponta arredondada amolecimento. Cada um tem seu tamanho dependendo do tecido, que vai bordar.
  • Thread. Mais frequentemente encontrados fio - 100% algodão de diferentes comprimentos. Meada consiste de 6 fios individuais. Os diagramas de cada cor ou tonalidade é designado um número especial.
  • Esquema. A referida célula no diagrama corresponde a cruz bordada na lona.
  • Dedal. Ele precisa trabalhar em lona grossa.
  • Hoop. Com eles, a tela é esticada e não permitir que ele se deformar.

Alguns conjuntos incluem um marcador de tecidos, tesoura e fita métrica. Se essas ferramentas não são, eles podem ser adquiridos separadamente.

Antes de começar certifique-se de verificar o fio lançar ou não.

Instruções e regras para iniciantes ponto de cruz

Para chegar no lado errado da linha reta vertical, e no rosto - uma cruz clássico, é necessário respeitar as regras estabelecidas. Instrução para iniciantes é um bom ajudante nesta matéria. Apenas observá-los, você pode obter um bordado bonito e arrumado.

Certifique-se de usar as instruções para iniciantes em produtos de primeira bordadosCertifique-se de usar as instruções para iniciantes em produtos de primeira bordados


As regras básicas de cruz contado para iniciantes:

  • Na natureza, existem apenas três direções pontos;
  • trabalho de costura só precisa de uma agulha na posição vertical em relação à tela;
  • pontos superiores para ser executada em uma direcção;
  • Pontos cosidos em duas fases: a partir da linha de borda inferior do ponto, e depois terminar os pontos superiores cruza;
  • Bordando uma série separada, cada cruz deve ser totalmente implementado imediatamente.

Tentar corrigir o fio e deixaram calmamente nós em bordadosTentar corrigir o fio e deixaram calmamente nós em bordados

Se você quiser pular algumas células, o segmento deve ser retirado do interior da célula para a direita e continuar a bordar.

Nunca dê nós no bordado, existem muitas maneiras de corrigir o fio rapidamente.

Master class: ponto-cruz para iniciantes costureiras

Passo a passo para aprender a bordar, você pode usar a classe mestre.

Master class para iniciantes:


  • Execute o primeiro ponto. Estende a agulha com o lado errado na parte da frente e introduzi-lo no local do furo inferior direito. Output a agulha no canto superior direito da praça e introduzi-lo no canto inferior esquerdo na diagonal. Nosso ponto pronto.
  • Para economizar tempo, você pode usar outro método de realizar uma cruz. Bordados deve começar na margem esquerda. Realizamos um número de pontos inclinado do canto superior esquerdo para canto inferior direito, e depois de se mudar de volta.
  • Antes de fixar o 1º ponto é necessário fixar o fio do lado errado da tela. Para fazer isso, colocar a cauda no segmento de botão e aperte-a.

master class no bordado - é uma ótima maneira de aprender a bordar produtos bonitos e originaismaster class no bordado - é uma ótima maneira de aprender a bordar produtos bonitos e originais

Ao levar a cabo os pontos, não puxe o fio muito apertado.

Para os iniciantes, recomenda-se a bordar 2 ou 3 tópicos. Assim filamentos vai firmemente para o outro, e padrão visual será mais volumosa.

Simples bordado cruz tecnologia para iniciantes

Tendo começado a ponto cruz, não tenha medo de dificuldades. para estudar a tecnologia de bordar não é excessivamente complexa e presta-se mesmo para o iniciante. Para começar a aprender como realizar os pontos, sem nunca chegar a fazer bom bordados e arrumado.

ponto cruz da seguinte forma:

  • De cima para baixo;
  • De baixo para cima;
  • Fileiras realizada na vertical, horizontal ou diagonal.

Bordar uma cruz e criar uma bela imagem pode até mesmo um iniciante, a principal coisa a ser paciente e aprender a tecnologia de costura simplesBordar uma cruz e criar uma bela imagem pode até mesmo um iniciante, a principal coisa a ser paciente e aprender a tecnologia de costura simples

Ponto cruz dois pontos - superior e inferior. Primeiro, todos os pontos baixos são costurados nas cores desejadas. Isso pode ser feito de baixo para cima ou de cima para baixo. Às vezes você precisa executar uma ou algumas linhas de cruzes individuais, neste caso, apenas bordar-los totalmente.

Quando várias células precisam para ignorar o segmento deve ser realizada no lado errado.

Como iniciar ponto cruz: passos incrementais

Havia um desejo para bordar alguma coisa, mas não sei por onde começar?

Comece o bordado deve ser passo a passo:

  • Para encontrar um adequado para iniciantes, com um circuito simples. Este conjunto é tudo que você precisa.
  • Prepare um lugar para trabalhar. É aconselhável ficar em uma área bem iluminada.
  • Prepare o tecido para bordar. Deve ser uma pré-lavagem e de ferro a ferro através de uma gaze.
  • Processar a borda da tela com cola e esperar até que seque.
  • Selecione um ponto na tela pela primeira cruz. E, consequentemente, isso deve ser feito no diagrama. Neste processo, o principal é não cometer erros e precisamente defini-los no mesmo lugar. Este ponto será o início para o seu bordado.

A fim de prosseguir com o bordado, escolha um circuito simples e certifique-se de preparar o local de trabalhoA fim de prosseguir com o bordado, escolha um circuito simples e certifique-se de preparar o local de trabalho

Economize tempo e fio dental pode transformar bordar cruzes uma sombra, localizado perto uns dos outros, sem cortar o fio.

Para evitar confusão no esquema já realizados cruzamentos riscado a lápis.

ponto cruz para iniciantes crianças: dicas para os pais

No início, ninguém pensa que o ponto-cruz pode se transformar em um hobby agora, pode unir toda a família. Tal paixão é igualmente adequado para adultos e crianças.

Dicas para pais de crianças iniciantes bordados:

  • Para começar com a criança ir e comprar tudo que você precisa para bordar;
  • Permitir fumos para escolher uma imagem favorita;
  • Antes de entrar para preparar um lugar, material e ferramentas;
  • Borde trabalho em conjunto, a criança vai ficar fascinado pelo processo e bordados ele não se cansar rapidamente.

Escolha ferramentas e gráficos para bordar, dada a idade e as preferências da criançaEscolha ferramentas e gráficos para bordar, dada a idade e as preferências da criança

Ao comprar um conjunto de bordados ready-made individualmente ou materiais, por favor consultar com o vendedor, que propuseram esquema de acordo com a idade da criança.

É necessário acompanhar de perto e fazer com que a criança no processo não faz mal, e não perdeu uma agulha.

bordados das crianças é uma bela decoração para qualquer divisão da casa.

Cross Stitch para iniciantes: a correção de erros no trabalho

Corretamente bordado significa evitar erros. Se os erros são feitos, eles devem ter a certeza de corrigi-lo. Caso contrário tipo visualmente comum de bordar será estragado ea correção é necessária.

Os erros podem ser divididos em duas categorias:

  1. Não essencial. Este sutis falhas que não são estragar diretamente o olhar bordado. Muitas vezes, no processo de fios de tons diferentes de confuso uma cruz em movimento. Neste caso, não é necessário para corrigir qualquer coisa.
  2. Essencial. Estes são os erros que são visualmente perceptível. Neste caso, uma saída - para dissolver e começar a trabalhar bordados novamente. Em alguns casos, isso acontece: a) localização em direções diferentes do ponto de cruz superior; b) seleção fracassada de cores da linha que precisam ser chamativo para bordar itens como os rostos das pessoas.

Bela bordado ponto-cruz ea imagem livre de erros é um sinal de costureira excelênciaBela bordado ponto-cruz ea imagem livre de erros é um sinal de costureira excelência

Às vezes isso acontece quando a completar o trabalho sobre a tela. Neste caso, é necessário cortar uma secção adicional de tecido e aplicá-lo para os básicos 5 cruzes. Em seguida, regue-a joint "agulha de volta" usando uma agulha fina.

Juntando pedaços de lona, ​​é importante seguir as praças coincidência. Sobreposta em cima da bordados esconder o lugar costura.

Ponto Cruz Dicas novatos mulheres agulha

O conjunto inicial de bordados como deve ser e, certamente, como ele, então o trabalho vai se mover mais rápido e mais divertido.

Dicas para Iniciantes bordadeiras:

  • Não compre um grande bordados complexo, para um começo será um design simples o suficiente com um número mínimo de cores.
  • Se você gostou alguns circuitos difíceis de fazer uma escolha, comparar a composição do material e a cor da linha.
  • Prefere esquemas simples e diretas, eles são mais fáceis de ler e mais fácil de trabalhar.
  • Preste atenção à cor e densidade da tela. A melhor opção para iniciantes irá delinear №14.
  • Para facilidade de uso, use o aro, eles vêm em diferentes tamanhos e formas. Escolher aqueles que serão mais confortável.

processo de bordado para trazer-lhe apenas o prazer, escolha um esquema simples com um belo padrãoprocesso de bordado para trazer-lhe apenas o prazer, escolha um esquema simples com um belo padrão

Também excelentes assistentes serão tesoura afiada nitkovdevatel e agulhas. Use algumas agulhas ao mesmo tempo, t. Para. Você não pode mudar o fio de cada vez.

A melhor opção para o primeiro trabalho de bordado não é um tamanho de 25x25 cm.

Ponto transversal para principiantes passo a passo (vídeo)

Se você está apenas aprendendo a bordar uma cruz, é muito importante para dominar o processo de forma gradual. Amigável master-class é uma espécie de guia para iniciantes. Instrução para iniciantes pode servir como uma revista ou livro sobre costura cruz em russo.

 

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3 + 2 =

map