Costurar uma colcha com as mãos: o esquema e as instruções

12 October 2017



técnica de patchwork quilt pode ser feita de forma independente, o acessório vai dar o calor interior e originalidadetécnica de patchwork quilt pode ser feita de forma independente, o acessório vai dar o calor interior e samobytnostLoskutnoe cobertor é um símbolo de conforto e cuidado materno em muitos países. A tradição de costura brilhante belas pinturas teve origem na época em que este era uma necessidade real: Pano de uma peça era escasso. Agora, a tradição está de volta com um estrondo: colchas e pequenas coisas feitas na técnica de patchwork, realizada no auge da popularidade por vários anos.


Materiais para patchwork

Se você tiver decidido a sério a fazer patchwork, recomenda-se preparar com antecedência todos os materiais necessários. Com base em um conjunto de recursos, é um assunto patchwork despretensioso e acessível para todos.

Para a fabricação de quilt exigem dispositivos simples disponíveis em cada dona de casaPara a fabricação de quilt exigem dispositivos simples disponíveis em cada dona de casa

Para começar quilting, você vai precisar de:

  • Pano. Claro, você pode usar as antigas têxteis tradicionais de corte de tronco da minha avó, mas eles têm que mexer antes de usar o caso. A melhor opção, prometendo sucesso garantido, é a seleção de tecidos especiais para patchwork. Estes são vendidos em quase qualquer loja de tecidos.
  • máquina de costura. Os requisitos específicos para que a máquina não patchwork. Amador máquina de costura doméstica é bastante adequado para este caso. Desejavelmente, a superfície de trabalho para a direita da agulha era tão grande quanto possível. Isso irá facilitar a adaptação de grandes itens, como cobertores.
  • Ripper. Este item é indispensável para destacar os quadrados claros. A melhor alternativa para patchwork tesoura.
  • Utyuzhok.
  • Alfinetes e agulhas. Estes pequenos ajudantes em precisa de um monte de retalhos. Escolha uma alta qualidade pinos finos e agulhas: eles vão durar mais tempo, não vai quebrar ou dobrar.
  • tesoura de costura. Handy 2 pares: para grandes aplicações e para peças pequenas e threads.
  • Thread. É para comprar uma linha de cores diferentes.

Com este conjunto você pode começar com segurança de trabalho sem medo a perder de vista algumas coisas importantes. Visite a loja pro, e você vai encontrar lá todas essas pequenas coisas.


Útil durante o patchwork ocupação levar um ímã ou cama de agulha magnética. Portanto, o seu bulavochki e agulhas podem ser facilmente encontrar e neutralizar a plataforma.

Como costurar uma colcha na técnica de patchwork

Você ficará satisfeito com a sua decisão se você se aproximar seriamente em fazer uma colcha. Este é um ponto brilhante no interior complementar a atmosfera de calor casa e conforto.

Como uma base para adaptar acolchoado pode ter um corte diagrama simples e elementos de fixaçãoComo uma base para adaptar acolchoado pode ter um corte diagrama simples e elementos de fixação

Em geral, a manta é constituída por 4 partes:



  1. o lado exterior dos pedaços de tecido cosidos;
  2. lado errado, consistindo de uma única folha;
  3. borda sobre os produtos de perímetro;
  4. de enchimento (por exemplo, sintepon).

Escolha tecidos de qualidade para o seu quilt: têxteis naturais mais adequados: algodão, algodão, linho.

Se você quiser fazer um cobertor muito quente, em seguida, como um enchimento pode ser usado hollofayber. Mas tenha em mente que trabalhar com um material tão espessa pode trazer-lhe um monte de problemas! Estofar o produto espesso pode ser difícil como um seamstresses inexperientes e máquina de costura modesta.

Para a fabricação de quilt mais adequado algodão natural ou tecidos de linhoPara a fabricação de quilt mais adequado algodão natural ou tecidos de linho

Como combinar cores e texturas para o quilt.

Para cobertor parecia perfeita, você precisa escolher os materiais certos para o lado da frente do produto. É importante observar as regras de combinação de cor e padrão, assim como a compatibilidade das texturas.

Geralmente patchwork envolve alyapistost luz e negligência, mas algumas orientações são necessárias para assegurar:

  • A espessura dos patches devem ser estritamente o mesmo, caso contrário, o produto vai cair no ridículo. No entanto fatias reticuladas deve assemelhar-se web colorido único, em vez de várias dezenas de diferentes pedaços de cor.
  • O padrão de sua colcha para ser rastreada uma certa lógica. É conveniente para costurar panos em blocos ou listras idênticos, como eles já têm, por sua vez, a costurar, para formar a parte da frente do cobertor.
  • Com antecedência e deve considerar o estilo em que a web é executada. patchwork alyapisty clássico um pouco diferente do estilo moderno, que coloca grande ênfase em blocos geométricos claros e simples. Você também pode fazer um elemento decorativo nesta técnica para as áreas controversas da art déco, moderno, kitsch.
  • Ao escolher uma cor, olhar para a roda de cores e a ordem de arranjo de cores. Perto do melhor aparência ou cor contrastante (por exemplo, azul e amarelo), ou nyuansnye combinação (por exemplo, diferentes tons de verde para uma unidade). Não se esqueça sobre o esquema de cores geral da sala, que será "ao vivo" o seu cobertor.
  • Não exagere com os segmentos com um padrão. Too muitos padrões diferentes em um cobertor pode quebrar a unidade da composição.

Se você decidir usar tecido reciclado para trabalhar, é necessário para se preparar. Lavagem, e material de proutyuzhte nakrahmalte.

A combinação de cores e texturas para colcha de costura (vídeo)

Como costurar uma colcha de si: uma master class para iniciantes

Então, se você tiver concluído todas as preparações necessárias, teve paciência, energia criativa e poder inspiração, então podemos começar a fazer os cobertores!

Para partes do produto quando a costura não é distorcida, eles precisam apertar cuidadosamente com pinos e ferroPara partes do produto quando a costura não é distorcida, eles precisam apertar cuidadosamente com pinos e ferro


Abaixo está a instruções passo a passo, com o qual você será capaz de costurar um tamanho colcha de 1 quadrados. m na arte .: retalhos

  1. Para tal um cobertor deve fazer 25 quadrados medindo 20 por 20 cm. A fim de obter um bom e peças são as mesmas, recomenda-se a cortá-los fora do padrão. Desenhe no quadrado de papelão do tamanho especificado, e depois pintar sobre sua praça maior, a partir da primeira linha 1,5 cm. Vai ser um subsídio para a costura. Cortar o quadro resultante.
  2. De acordo com o tecido de padrão raschertite: quadrado exterior vai servir como um detalhe de corte para fora, e interno - para costura. Pela primeira cobertor, tomar 4-5 tipos de cores. Cortar 5-6 quadrados cada espécie.
  3. Agora coloque os quadrados de modo que deve ser colocado no produto.
  4. Agora vamos começar a costurar! Para fixar esta via os pinos 2 e os primeiros itens de linha de costura prostrochite. costura Otutyuzhte e obter para a próxima parte. Portanto, deve ligar pedaços 5 peças na linha, e em seguida, costurar essas linhas em um único web.
  5. Ao montar a parte brilhante estiver concluída, o hospedeiro para a apresentação de um aquecedor e a parte de trás do cobertor. Tome syntepon camada fina ou lã, que é maior do que o lado frontal acabado de cerca de 3-5 cm de cada lado, e da teia monofónico mesmo tamanho.
  6. Costurar-los em conjunto ao longo do quadrado interno (cerca de 97 a 97 cm). Em seguida, o composto resultante para aceitar itens para o lado da frente.
  7. pano de fundo Podkoly por vários pinos; quanto mais, melhor. Certifique-se os materiais encostam entre si para se obter um produto plano.
  8. Agora você precisa o cobertor colcha direita: caminhar ao longo das costuras e em torno do perímetro. É importante que um novo ponto é ligeiramente afastado da primeira: cerca de meio centímetro.
  9. Agora corte cuidadosamente as peças excesso de tecido e isolamento. É importante para as partes de forma a coincidir com o outro.
  10. Para fechar a borda do cobertor, você deve fazer bandas laterais. Cortar pedaços 4 são o mesmo tecido monocromática (em contraste com a parte traseira) de tamanho 110 a 10 cm.
  11. Agora você precisa raschertit banda: Deixe 2 cm nos gateways para a costura em ambos os lados do meio e 6 para o cobertor franja visível.
  12. Fixar aro por meio de pinos. Tuck a 2 cm de cada lado, e o resto da ponta envoltório. Deve ter 3 cm de tecido que revestem o cobertor em ambos os lados.
  13. Cuidadosamente costurar os 4 lados dobrando o tecido em excesso nos cantos.
  14. Sua colcha está pronto!

De particular importância em retalhos desempenha peças de fixação sobre os pinos e as bordas proutyuzhivanie. Se algo tem sido feito de forma imprecisa, a composição inteira pode "flutuar" para o lado.

Como costurar uma colcha (vídeo)

Existem diferentes esquemas para criar desenhos originais na técnica de patchwork. Tendo dominado a técnica, você pode costurar cobertores e colchas de diferentes tecidos. Como jeans ou jersey. Montagem e alfaiataria parecem atividade criativa e divertida. Gosto de trabalho manual e artesanato justo casa se abre diante de você em toda sua glória!

colcha de retalhos com as mãos: o esquema (foto)

23-DSCN18617saitsmall1623132692d18de29f7e0bf3ed6fef8a59u - dlya-doma-interera-loskutnoe-odeyalo-pechvork1079746146390534b19c151d25122ccab27a3f754bb400f8


Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 29 = 38