Contornando Tecto: como cortar o ângulo correto

Contornando Tecto: como cortar o ângulo correto

12 October 2017



Não importa quão cuidadosamente nivelado as paredes da sala, não importa como mestres experientes e equipes não teria envolvidos neste negócio, falhas são geralmente ainda presente - esta é a realidade hoje no ramo da construção. Esta curvatura é muito estraga a aparência da sala. Ao que parece, e assim passou um monte de dinheiro para reparos, e o resultado desejado, em 100%, e não fez, mas há sempre uma saída! Contornando Tecto: como cortar um canto, de modo a não estragar a imagem global, e não se transformar em um campo de testes para a reparação de podmazok eterna e retrabalho? Tudo é muito simples.


Como colar os rodapés para o teto nos cantos: elementar simples

 Cole as molduras do teto nos cantos parece para os proprietários não só extremamente difícil de alcançar, mas, se assim posso dizer, "floresta escura".

E, no entanto, colagem cantos moldagem de teto não é algo muito difícil.

Para colar os cantos, de modo geral, como o processo não difere da colagem do plinto nas rectas.

Para fazer isso:

  • Preparar a composição de adesivo desejado. Ele depende directamente sobre o material de molduras de tecto e a superfie de contacto do material.
  • Preparar adequadamente as extremidades das molduras do teto, apará-los com a maior precisão possível.

Finalmente convencido da exactidão da guarnição e fixar as extremidades rodapés preparados em ambos os lados da esquina, colar os rodapés, usando o adesivo adequado, ou outro método de fixação. Se, no entanto, nos cantos, havia pequenas fissuras, eles sempre podem encobrir, aplicar massa de vidraceiro, ou uma massa especial - tudo depende do material das molduras do teto. Como forma rápida e sem muita dificuldade para fazer cortes contornando teto, será discutido na próxima seção.


Como fazer um canto no plinto teto: cortar corretamente

Alta qualidade cantos pegajosas, reside principalmente na preparação, isto é, o corte de teto contornando.

Como cortar rapidamente, de forma limpa e muito bem, sem danificar o material? Esta questão é frequentemente solicitado por pessoas que estão fazendo este tipo de acabamento, pela primeira vez, e, claro, experimentar alguma incerteza nas forças.

Este trabalho não é muito complexo, só precisa entender algumas coisas básicas.

Uma das principais tarefas associadas com o corte de molduras do teto - precisão. Gap, é claro, ainda vai ser, mas se eles são mínimos, eles são fáceis de cobrir.



Ferramentas para corte de teto contornando:

  1. Pintura faca:
  2. Mitre;
  3. hacksaw;
  4. Lápis.

Qual é a faca pintura, provavelmente claro para todos - é muito conveniente e uma faca afiada. caixa Mitre representa um dispositivo com uma ranhura formada em certos ângulos. By the way, ângulos retos são apenas dois: 45 ° e 90 °. Lápis, é claro, útil quando marcação.

Maneiras de cortar molduras do teto (molduras) são dois:

  • Com stuslo;
  • Sem ele.

Muito muitos mestres não use a caixa de mitra, e fazer cortes em uma outra maneira.

Como fazer cortes baguette, sem o uso de uma caixa de esquadria:

  1. Caixilharia deve ser aplicado ao local da colagem. O ponto de referência - canto da sala.
  2. Produzimos fio condutor marcação no teto da borda superior do plinto. A linha não deve ser longa. É suficiente para torná-lo até 5 cm. Do canto.
  3. Repita todas essas manipulações, use o outro lado do ângulo. Na intersecção da linha virou uma cruz lápis.
  4. Mais uma vez colocando uma parede de moldagem anterior, e a partir de lápis cruz para desenhar uma linha sobre a baguete a partir da borda superior para o canto inferior da face de extremidade. Acontece que algo em torno de 45 °. Alguns, com experiência de corte baguette, fazê-lo de uma vez com uma faca, sem o uso de marcas de lápis.
  5. O mesmo é repetido com um segundo baguete.
  6. Em seguida, verifique o encaixe de dois plintos. Eliminar pequenas imprecisões por faca pintura antes de colar.

Como você pode ver, nada complicado.

Materiais molduras do teto: Escolha o seu

molduras decorativas feitas de vários materiais, o que permite uma escolha certa, o que geralmente é baseada principalmente em recursos financeiros disponíveis para o proprietário.


Escolhendo plinto para o teto, é preciso também ter em conta a umidade do ambiente, bem como a temperatura cai nele.

Para não fazer a compra errada, não tendo em conta a especificidade da sala, ou gastar dinheiro extra em plinto caro, em que não há necessidade, você precisa ter pelo menos uma idéia geral sobre o assunto.

Tipos de rodapé:

  • Wood. Algumas das molduras do teto mais caros. Bastante difícil para anexar por causa de seu peso considerável.
  • Poliuretano. A maioria dos rodapés flexíveis, tem sido utilizado com sucesso para design de interiores com tectos curvos. Muito caro.
  • Isopor. A opção mais "popular". Leve, barato,
  • Gesso. Rodapés com vistas grandiosas, especialmente se eles são enormes e largo, com padrões complexos. Pesado. Fixadores difíceis devido ao peso.
  • PVC rodapés. Ideal para casas de banho, chuveiros, piscinas. Relativamente barata.

Com esta informação, bem como em consulta com os artesãos e consultores de vendas, você vai fazer uma escolha certa facilmente.

Baguette de espuma: a melhor opção

Baguette de espuma tem muitas vantagens sobre outros tipos de rodapés para o teto.


Selecionando uma baguete de espuma, você provavelmente não será enganado em sua escolha.

moldagem de espuma não é acidental é a mais popular até agora.

Suas vantagens são:

  1. Leveza. O baixo peso faz com que seja fácil de colá-lo sem o uso de adesivos, super caro.
  2. Excelente adesão. Facilmente colados a quase qualquer superfície: um azulejo, concreto, gesso.
  3. Fácil de processar. É fácil de cortar, quebrar, para corrigir imprecisas aparar uma faca pintura.
  4. Flexibilidade. Suficientemente flexível, até certo ponto, é claro.
  5. Baixo custo. Seu orçamento não vai sofrer muito se você decidir usar apenas como um plinto.
  6. É fácil de pintar. Pode ser pintado em praticamente qualquer cor, se necessário, para alcançar um tipo verdadeiramente "real".
  7. Um grande número de formas e padrões. Quase todo o projeto a sua imaginação pode ser traduzido em realidade.

Como você pode ver, as vantagens são óbvias, ea escolha é justificada.

Como eliminar a lacuna depois colagem molduras do teto: brasão de ajuda

Não importa o quão duro você tente, eo fosso entre o rodapé ea parede, assim como o teto, ainda permanecem, devido às irregularidades das paredes.

Mesmo a reparação mais de alta qualidade envolve pequenas irregularidades das paredes.

Então, você furar as molduras do teto, com indisfarçável decepção percebeu que o trabalho não era tão alta qualidade como você sugeriu antes. As fendas entre as paredes e o fundo dos rodapés baguetes de teto, rachaduras nas molduras juntas, assim como o intervalo entre os rodapés e o tecto. O que fazer neste caso?

Mais importante, lembre-se de que seu principal trabalho já foi feito, e essas pequenas coisas que você tanto chateado, fácil de manusear.

Suponha que você escolheu, e molduras do teto, assim, preso de espuma. Como eliminar os defeitos mencionados colagem?

Opção dois:

  • Você pode certamente comprar um especial, muito caro, por sinal, massa de vidraceiro marca projetado para esta finalidade;
  •  Possível, e ainda melhor, como mais barato e mais fácil de usar o acabamento seco mais comum massa, que você certamente ficado no suficiente depois de colagem molduras do teto.

Diluído com água uma pequena quantidade deste material, você faz uma massa de vidraceiro essas lacunas, usando seu próprio dedo, "em conjunto" com uma espátula de aço estreito. Espátula vai fazer cantos perfeitos em rachaduras lugares massa de vidraceiro. Tendo, portanto, se não um resultado perfeito, então, pelo menos, o resultado de que não vai cortar o olho, você ficará satisfeito com o seu trabalho.

Como fazer molduras do teto redondas na dobra: a opção mais fácil

Não é fácil para arredondar molduras do teto. Como fazer pedestal rodada na dobra rapidamente e lindamente, e sem gastar muito?

Existem métodos, você só precisa escolher o mais adequado para você.

Você pode, depois de ter tocado um monte de diferentes maneiras de alcançar o resultado desejado, mas este trabalho pode levar mais tempo do que furar molduras de teto em toda a casa.

Assim, as opções existentes:

  1. Poliuretano plinto cola. Contornando a estrada, eo ângulo de apenas um, então o excesso só vai ter que jogá-lo fora, ou para determinar para armazenamento permanente na garagem.
  2. Selecção e a aderência do elemento acabado feito de gesso ou de espuma. É quase impossível para pegar a qualquer tamanho e raio.
  3. De gesso em várias etapas. A técnica mais antiga que eles usam, mas é muito demorado.
  4. O ângulo pode ser facilmente feito através de uma espátula de aço ferramenta simples. Este método é simples e barata.

Produzir uma espátula muito simplesmente, fora do velho espátula, desnecessário. No entanto, é possível e do novo benefício, de baixo custo do mesmo.

Passo a passo:

  • A fim de fabricar um tal espátula para cortar um pedaço da altura do tecto plinto de cerca de 1 cm, e uma amostra que tem uma extremidade perfil para prender a superfície de uma espátula de aço, descrevendo-lo no lápis espátula lâmina ou marcador;
  • Usando o "moinho" cortar o metal na marcação. Como resultado, a espátula resultante com um perfil de nossos molduras decorativas, em comparação com o original e anexar a cada outros dois perfis.
  • Além disso, num canto em uma parede, e as extremidades do rodapé já colado, aparafusado, parafusos aparafusados ​​neles arame macio, o que vai servir como um reforço para o material de enchimento.
  • Aplicar putty espátula simples na quantidade certa e na Mete direita, isto é, na esquina, onde não há plinto.
  • Nosso recém-fabricados, uma espátula especial, criar o perfil desejado, gastá-lo em uma massa fresca de modo que coincidiu com o perfil dos nossos molduras do teto.

Claro que, em lugar do arredondamento para cima desta operação, é necessário deixar a pausa necessária.

E, em conclusão, eu gostaria de resumir todas as opções acima. Como cortar as molduras do teto de canto - é muito importante, e, ao mesmo tempo, um ponto bastante simples. Armado com o conhecimento adquirido a partir do estudo de artigos e ver fotos e materiais de vídeo que você aplicou com êxito a tarefa na frente de você. Como molduras do teto pokleit nos cantos, e como conectá-los nas retas, agora também não é sua tarefa assustadora. Além disso, nos últimos anos, alguns fabricantes têm facilitado significativamente o trabalho do proprietário, liberando cantos especiais para alta qualidade e uma ainda mais simples ângulos de design. Em qualquer caso, a contratação de artistas é sempre possível, mas nem sempre é necessário, especialmente quando você considera a facilidade de uso e custo considerável para ela. Você pode facilmente fazê-lo sozinho sem atrair mão de obra contratada. Sucesso na reparação!

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

9 + 1 =

map