Como placas de gesso curvatura três método simples

Como placas de gesso curvatura três método simples

12 October 2017



Placa de gesso tem elasticidade e flexibilidade que permite criar intrincados desenhos de formas curvasPlaca de gesso tem elasticidade e flexibilidade que permite criar intrincados desenhos formVozmozhnosti drywall curva na decoração de interiores são quase ilimitadas: o material é capaz de esconder a comunicação com ele você pode criar qualquer elemento funcional ou decorativo do interior, que será agradável aos olhos por muitos anos. Muitas vezes, para criar um design único requer suave flexão da folha em um semicírculo, o que implica algumas dificuldades, no entanto, com a abordagem certa eles realmente superar até mesmo o novato.


Por que você precisa dobrar drywall: opções de decoração

Ele tem sido o gesso não é utilizado apenas para cobrir as superfícies planas (paredes e tectos). A partir dele executar estruturas de teto multi-nível de todos os tipos, arcadas e elementos decorativos do interior. Curvatura de placa de gesso é necessária se a estrutura de carcassa envolve linhas de fluxo e curvando contornos.

O perfil em arco é usado para criar os elementos decorativos de gesso cartonadoO perfil em arco é usado para criar os elementos decorativos de gesso cartonado

Flexão drywall sugerem os seguintes tipos de desenhos decorativos:

  • Arcos e tipo clássico poluarki;
  • Nichos nas paredes com elementos arredondados;
  • partições decorativos com elementos curvos de diferentes modificações;
  • móveis de placa de gesso com linhas suaves;
  • pódios curvas;
  • tectos Curly;
  • decoração da parede (onda, flor, etc.).

Além disso a parede de alvenaria arredondada flexível de elementos de interior, um perfil arqueado especial. Este elemento de armação tem as mesmas espécies como um perfil de metal comum, e executa a mesma função, apenas para criar modelos curvilíneas.


perfil arqueado é um metal e plástico. Ele é capaz de tomar forma quase lyuboyu, desde que o projeto de design.

Além do perfil arqueado não são arqueadas drywall, com o qual estrutura em forma de criar muito mais fácil. Considere esta espécie em mais detalhes.

PLACA DE GESSO flexível: as características e possibilidades do material

Capacidade de flexão placa de gesso em casa depende da variedade do material. Além do arco, não há parede drywall e tecto. A largura dos diferentes tipos de folha de estuque - 6-12,5 mm.

Usando arco drywall, você pode realizar as idéias de design mais ousadasUsando arco drywall, você pode realizar as idéias de design mais ousadas



Propriedades Arch drywall:

  • A espessura mínima de (6 - 6,5 mm);
  • força;
  • Fibra de vidro do núcleo de reforço (impede torções);
  • folhas de tamanho padrão (1,2h2 m, 1,2h3,6 m);
  • Flexibilidade.

Usando arco drywall é muito mais fácil para criar formas no teto ou outra decoração, como o material é bastante fácil de usar. O raio máximo de curvatura do material é consideravelmente maior do que o tecto ou, especialmente, uma parede de placas de gesso.

Mas o que se há há um limite máximo de GCR e arqueados, mesmo na venda lá?

O método "molhado": como dobrar o drywall em casa

Este método envolve a utilização de água. Devido às suas propriedades, gesso absorve rapidamente humidade e seca torna-se tão duro como antes, mantendo ao mesmo tempo a nova forma predeterminada. É a opção mais comum, no entanto, ele não gosta de todas as figuras. Desta forma, é possível dobrar única placa de gesso em silêncio, tendo uma curva suave, não mais.

Tipos de flexão drywall: seco e molhadoTipos de flexão drywall: seco e molhado

Gnehm drywall método "molhado":

  1. folha húmida uniforme com um pincel, rolo ou água no tecido temperatura ambiente.
  2. Depois de 15 minutos, quando o material é embebido suavemente para anexar-lhe a forma desejada. Quando a secagem gesso vai permanecer na mesma posição.

Para dar a forma exata do futuro que você pode construir um elemento de armação e defini-lo no chão, colocando-o em cima de algum drywall seca para que ele secou, ​​gradualmente tomando um novo olhar.


Como dobrar a placa de gesso com as mãos métodos "secos"

Esta concretização não envolve o humedecimento completo da folha, no entanto, requer uma ferramenta especial. Em contraste com "molhado", o método "seco" pode dobrar elemento de placa de gesso futuro construção, mesmo que tenha um pequeno raio.

O cilindro de agulhas utilizado para o tratamento de placas de gesso, a fim de alterar a sua formaO cilindro de agulhas utilizado para o tratamento de placas de gesso, a fim de alterar a sua forma

Para fazer isso, existem duas maneiras:

  1. Usando um cilindro de agulha;
  2. O uso de uma faca afiada.

O primeiro método consiste em tratar o cilindro cravado folha em ambos os lados. Deste modo, protege contra danos do núcleo de cartão de gesso perfuração formado. Patrimonial torna-se mais flexível e permite que você faça uma ligeira curva suave. Se a folha é necessário para dobrar ainda mais material pode humedecer uma pequena quantidade de água à temperatura ambiente.


Quando se utiliza o cilindro de agulha não pode ser embebido folha muito intensamente com água, uma vez que pode danificar o material e trazê-lo de forma irreversível em condições impróprias para a operação.

Método usando uma faca afiada é usada, geralmente, se não estiver disponível de rolos de agulhas. Por um lado (ou os inteiros folha) elemento futuro feitas pequenas incisões, o espaçamento entre o que é dependente do raio de curvatura desejado (normalmente de 1 - 5 centímetros). Os entalhes deve ser feito tão cuidadosamente quanto possível, que afectam apenas uma camada de protecção de papelão, em qualquer caso, sem danificar o núcleo. As incisões são feitas perpendicular à flexão. Qual lado do material a cortar - que depende de que tipo de artigo é: a convexa ou côncava. Um membro convexa é cortado a partir do lado interior da folha, uma côncava - a partir da frente.

Na presença do cortador, é possível dobrar o drywall, tanto quanto possível. A fresa é fixado a uma profundidade de 3-5 mm (não todos escolhidos para gesso), e o passo entre as fendas é dependente do raio do futuro elemento de construção.

Instruções: como dobrar drywall (vídeo)

Nem sempre a primeira tentativa de dobrar drywall termina com êxito. Iniciantes são encorajados a tentar todos os métodos em um pequeno fragmento do material, seleccionando assim um método ideal. Ao trabalhar com gesso importante - agir com cuidado e tomar o tempo para não inadvertidamente quebrar a folha. E lembre-se: sempre drywall curva junto ao invés de toda a folha.

transformações bem-sucedidas!

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3 + 7 =

map