Como é a escada meia ritmo certo: descrição e instruções

Como é a escada meia ritmo certo: descrição e instruções

12 October 2017



A principal característica da escada meia ritmo - a existência de uma plataforma intermédia entre vãosA principal característica da escada meia ritmo - a existência de uma plataforma intermediária entre proletamiLyubaya escadaria fornece elevador para o próximo nível da estrutura. Projeto escadas são diferentes tipos de decisões desempenho e estilo. Separadamente alocados escada meio passo, devido à sua vantagem - a presença de uma área intermediária entre as marchas (Spans). Como é a escada meia ritmo suas próprias mãos em casa é claro não todos. Mas observando certas regras, você pode criar uma obra de arte arquitectónica casa prático.


escadas meia ritmo para o segundo andar: as vantagens e materiais

Cada projeto escada tem suas diferenças favoráveis. Para exemplos escadas em espiral utilizados salvar máxima economia de espaço. Mas eles são muito íngremes e pessoas com idade desconfortável para usá-los. Alguns projetos, como escadas meia do ritmo tem vantagens claras.

O que faz a escada meia ritmo:

  • design simples, baixos custos trabalhistas na indústria transformadora;
  • a possibilidade de terminar o uso de quaisquer materiais para todos os gostos;
  • baixos custos de materiais de construção;
  • alto grau de conforto e segurança de operação;
  • delicioso apresentável que irá atrair todos os hóspedes da casa.

Quanto aos aspectos negativos do projeto, eles não aparecem. Usando a área de teste economiza espaço e serve como um lugar para a recreação.

Antes de começar a construir, você deve considerar o tipo de material utilizado. E cada um tem suas próprias vantagens, mas também a complexidade da instalação.


FLUTUANTE moderna são dos seguintes materiais de construção:

  • metais;
  • pedra;
  • concreto;
  • tijolo;
  • árvore.

Custo e facilidade de trabalhar com o material - estes são os principais fatores de seleção material.

escadas meia do ritmo tem um alto nível de conveniência e segurançaescadas meia do ritmo tem um alto nível de conveniência e segurança

A escolha do material depende:



  • a vida da estrutura:
  • estética;
  • ergonomia.

Escadas de ferro é usado fora de casa, porque o projeto ainda esteticamente forjada superou maçante. Uma vez que é desejável para criar uma estrutura de metal, pois isso irá aumentar a resistência da escada, e a criação de embutimento outros materiais.

Pedra permite que você crie uma construção grande e maciça. Portanto, para o ritmo pedra é necessário espaço de escada, que não é sempre lá. opção eficaz - para usar a pedra para revestimento da estrutura de metal ou concreto.

Características limite de carga de concreto são semelhantes a pedra. Mas a estética do concreto não tem. É aconselhável colocar uma escada feita de concreto fora de casa, mas a estrutura monolítica pode acomodar uma opção interna, combinado com uma varanda.

O tijolo é apropriado usar um material adicional para formar alguns passos da construção. Possível produzir invólucro para o site de tijolos ou outros blocos de construção.

O segundo material mais comum é a madeira. Em termos de estética - esta é a solução mais bem sucedida para o lar. No entanto, madeiras raras, proporcionando uma aparência bonita pode ser caro, e a escada ritmo de pinho dará altos níveis de durabilidade, fator de segurança e beleza.

Nesta base, é preferível no ritmo escada construção combinam materiais, optimizando assim os custos e criar soluções estilísticas bem sucedidas. Por exemplo estágio tijolo pode oblitsevat pedra adicionar metal. Ou fazer uma armação de metal e decorar sua árvore.

escadas meia ritmo para a plataforma: as dimensões e requisitos

A área de teste compartilhado escadaria em 2 partes. Em uma casa particular é apropriado para colocar uma escada de madeira ou estrutura de folhas de metal. A escolha depende do gosto do proprietário, mas ambas as opções é fácil de fazer com as mãos.


Mas, a fim de implementar com sucesso as idéias requer a adesão a certas regras. O trabalho compreende os seguintes passos:

  1. Coleção de medições e cálculos de projecto. Exibição de informações nos desenhos.
  2. material de corte de acordo com os desenhos.
  3. Montagem materiais.

Todo o projeto deve atender a certos requisitos, que não há dúvida de seu uso seguro. Além disso, os requisitos de definir um nível mínimo de conforto durante o uso, e também servir como um garante da segurança.

Por conveniência, escadas meia ritmo deve atender a certos requisitos de altura, largura e tamanho do sitePor conveniência, escadas meia ritmo deve atender a certos requisitos de altura, largura e tamanho do site

dimensões: elegíveis


  1. A largura mínima da escada - não inferior a 80 cm.
  2. A altura do parapeito -. 90 centímetros de imersão que tem, pelo menos, 100 kg.
  3. Passo devem suportar o peso de 200 kg.

As zonas rectangulares mais comuns e que são diferentes pelo facto de marchas implantado em 180 graus em relação ao outro. Em forma de L não tão economiza espaço, mas especialmente para a entrada no segundo andar, a um ângulo ou com uma ligeira torção.

Além disso, requisitos especiais para auto passos:

  1. Convulsões têm um tamanho de cerca de 25 cm.
  2. altura Riser - de 20 cm.

Uma marcha não deve conter mais de 15-18 graus. Este é um requisito de segurança.

Com relação à área de transição, você tem 2 opções:

  • rectangular;
  • em forma de z.

Ferramentas e etapas de instalação da escada projecto meia ritmo com plataforma

A instalação é simples escadas meia ritmo. Mas devemos primeiro adquirir a ferramenta necessária. Sua escolha depende do material quadro. A principal diferença do que o material cortado: Árvore de serrote e moedor de metal e unir por soldadura.

Outras ferramentas:

  • roleta;
  • nível;
  • arquivo;
  • lixa;
  • lápis;
  • self-tapping parafusos.

Muitas vezes as pessoas colocam no início do quadro de escada, e depois decorá-lo. Mas a principal coisa - para fazer os cálculos corretos de indicadores de carga. Para fazer isso, você pode usar uma calculadora especial, a quem completa da rede.

Campo de jogos entre ESCADA montado em primeiro lugarCampo de jogos entre ESCADA montado em primeiro lugar

O processo de montagem é reduzido para três passos:

  1. local de instalação. Muitas vezes, para a sua instalação em uma parede de vários feixes. Em seguida, o tribunal estará em um estado suspenso. Você pode instalá-lo no suporte, mas no futuro será ido espaço livre sob as escadas. É possível equipar uma plataforma em vigas despensa.
  2. É definido aéreas inferiores da escada. É importante prestar atenção para o fundo e como ele vai descansar no chão ou no chão. Fixação deve ser morto para evitar vibrações.
  3. Montado extensão superior. Não há diferenças em relação à montagem inferior. montar apenas o agora para a área de transição e no segundo andar tem que ser morto. Mas também a área deve ser bem protegido. Se as folgas são observados, é necessário reforçar o anexo.

Durante a instalação, você precisa de todas as partes para verificar a presença da reação, porque mesmo um pequeno jogo uma peça irá se mover para o outro. Isto irá reduzir o funcionamento da escada meia ritmo.

escadas meio passo de folhas de metal: Exemplo soluções

Se você quiser criar um design durável e robusta, é apropriado usar um metal como o principal material de construção.

perfil de metal é considerado ideal, pois permite:

  • criar uma construção fácil;
  • a experimentar com a forma;
  • economizar dinheiro.

Na concepção de escadas metálicas deve notar-se que o seu peso será demasiado grande para uma grande espessura da estrutura. Isto é especialmente verdadeiro de projetos forjados.

escada benefícios ritmo de folhas de metal:

  • a capacidade de combinar uma variedade de materiais sobre uma armação de metal de acabamento;
  • a possibilidade de construir escadas apenas do perfil;
  • possibilidade de design de cores em qualquer cor;
  • design robusto e confiável;
  • baixo custo;
  • pode ser montado apenas por soldagem.

Dicas para uso eficiente de chapas metálicas na construção das escadas:

  1. Não é necessário adicionar um grande número de perfil - que vai pesar design. É desejável fazer o possível luz do projeto, por exemplo, definir os degraus de madeira.
  2. Certifique-se de realizar o tratamento anti-corrosão do ferro, mesmo se ele estiver instalado na sala. Após a pintura deve ser. A pintura na escada, que está instalado na rua, deve ser atualizado com mais freqüência do que no aquele que fica na sala.
  3. Para auto-montagem é necessário ter as habilidades para usar a máquina de solda. Caso contrário, o recurso a um profissional ou usar o perfil de parafusos.
  4. Você precisa calcular cuidadosamente a carga máxima na estrutura. O projeto deve ser tão forte.

A utilização de parafusos como compostos não recomendado em escadas concebidos para o uso diário, ou sujeitos a cargas elevadas.

É necessário evitar a criação agravamento desnecessário e utilização de materiais leves, tais como madeira, onde possívelÉ necessário evitar a criação agravamento desnecessário e utilização de materiais leves, tais como madeira, onde possível

Preparação começa com esboços em uma folha de desenho do projeto escada. Isso permitirá que para calcular os parâmetros de projeto e determinar a quantidade de material de construção, bem como o tempo para construir.

Em seguida, preparar ferramentas:

  • máquina de solda com eléctrodos;
  • círculos búlgaros;
  • perfurar com brocas;
  • martelo.

Nas paredes da pré-disposição deve aplicar-se de acordo com o desenho, para que você não estimar a olho ou ajustar o material na mão. O perfil deve ser cortado previamente e é numerada.

Durante a montagem, é desejável que recorrer à ajuda de uma segunda pessoa. Ele irá realizar, um trabalho sujo de apoio. Antes de iniciar o trabalho, deve voltar a olhar para o desenho e verificar com ele as marcas na parede.

Não Desenho ser removido agora:

  1. circuito Obvarka obter um rectângulo, o qual vai ser colocado fase.
  2. A base é construída a partir de barras de canal 10 cm ou tubo de perfil 10 por 10 cm. O tubo dá menos vibração durante o funcionamento. Ao usar a barra de canal deve estar firmemente fixo ao chão, o que reduz a vibração.
  3. Tubos que compreendem a estrutura são cortadas de modo a caber confortavelmente para o suporte. Sobre os bordos inferior e superior são soldadas plataformas, que actuam como retentores.
  4. Uma vez que as guias são feitas, devem ser soldadas estruturas de suporte, que são instalados entre os suportes. Passo entre eles deve ser respeitada.
  5. Trilhos com decoração definir passado, depois de o perfil da estrutura será pintado. instalação designada decoração são preparados com antecedência.

Como escada montada meia ritmo (vídeo)

Agora eu entendo como fazer uma meia ritmo escadas com as mãos usando um perfil de metal ou de outros materiais de construção. Quando você trabalhar de forma independente, você pode economizar tempo, dinheiro e sua própria força. design de perfil é diferente durabilidade e praticidade. Manutenção e cuidados será mínimo. Se não houver um desejo de trabalhar com metal, então você pode criar uma escada de madeira meia ritmo. A principal coisa - para realizar o cálculo e para fazer um bom projeto corretamente.

escadas meia ritmo para o segundo andar (exemplos de fotos)

0095 13 108 5277a18f11223 reto-dois-180 213 1416217770-13351959799-7 arqui-burocom ---- 4 bet3905b arqui-burocom ---- 5 Derevyannye-lestnicy-v-chastnom-cúpula-1

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

46 − = 38

map