The Blog



O design elegante para decorar o banheiro, você pode usar os belos azulejos nas paredesO design elegante para decorar o banheiro, você pode usar os belos azulejos em stenahGipsokarton no lavabo e banheiro são agora usados ​​em toda parte: eles mascarar os tubos, criando nichos falshsteny espectaculares. Na cozinha, este material também é muito popular. Não é de estranhar que mais e mais vezes ele é colocado enfrentando telha.


É possível colocar a telha em drywall

Para todo o espaço da cozinha ou banheiro era sólido e o aspecto final, que muitas vezes tentam completamente frio. Mas se o quarto é uma parede ou divisória de gesso, telhas deve ser realizada por uma tecnologia especial. Em particular, a necessidade de ter em conta as características estruturais do drywall e tipo de folhas. Além disso, é necessário adicionalmente preparado antes de ladrilhos em gesso cartonado.

Placa de gesso - material que é diferente da espessura, as propriedades de tamanho de folha.

No casa de banho, onde há sempre uma humidade elevada, os especialistas recomendam o uso de placas de gesso resistentes à águaNo casa de banho, onde há sempre uma humidade elevada, os especialistas recomendam o uso de placas de gesso resistentes à água

Os fabricantes oferecem como um drywall regular para pintura e decoração, bem como um (drywall) especial resistente à água, que é projetado para instalação em áreas com alta umidade. É preferível usá-lo no banheiro ou na cozinha, e que é mais fácil de colocar as telhas.

Características do uso de diferentes tipos de drywall antes de colocar as telhas.


  • Água gesso resistente (gesso de estuque) não necessita de qualquer manipulação especial antes da instalação e aparar os materiais de cerâmica. É suficiente para fixar os perfis (anexo uso, se necessário besprofilnoe colagem azulejo não é necessário, uma vez que a carga na folha será substancial), costuras cola serpyanku e encobrir massa, e, em seguida, tratado com um iniciador especial, com especial atenção para os locais de articulações, fechos parafusos ou defeitos na folha.
  • Se não for possível a utilização de folha resistente a água pode ser utilizada como uma base para assentamento de ladrilhos e placas de gesso convencional de 12,5 mm de espessura. Que não é deformado pela humidade, é possível colar uma grade folha de máscara utilizando adesivo PVA ou guias horizontais mais longe sobre o perfil de estrutura com um passo de 60 centímetros. Em seguida, a superfície é tratada com o iniciador e ajustado tal como no caso de um gesso cartonado.

O iniciador é aplicada sobre as folhas é necessária. A aplicação é realizada em dois revestimentos para a adesão foi máxima. Primer seca rapidamente, e um monte de processamento em tempo não leva: camadas aplicadas pode ser em intervalos de 40-60 minutos.

Deitado azulejos em placa de gesso: a escolha do adesivo e mistura

Antes de azulejos casas de banho com partições ou projetos de drywall, você precisa para pegar suprimentos para o assentamento de azulejos. Estes incluem: cola para cerâmica, argamassa, marcação (remoto) atravessa.

Antes de comprar um adesivo especial para placas de gesso se esqueça de verificar a sua qualidade e características principaisAntes de comprar um adesivo especial para placas de gesso se esqueça de verificar a sua qualidade e características principais



telha anteriormente depositados principalmente na adesivo com base de cimento, mas desde então tem havido várias opções alternativas para conseguir uma melhor aderência de azulejos com gesso.

Tipos de adesivo da telha:

  1. O mesmo cimento cola acima mencionada. Ele barato, vendido e utilizado em todo o lugar incluindo para a instalação de telhas em gesso cartonado.
  2. Elástica adesiva vendido como uma mistura seca ou uma solução pronta. Ele é agora considerado o mais adequado para a combinação de preço e qualidade.
  3. tipo cola "Pregos líquidos" também é adequado para o assentamento de azulejos, mas seu preço elevado torna mais provável opção, "ambulância", se de repente você precisa colar uma ou mais peças.

Adesivo para telhas misturadas usando uma broca e um bocal especial. Isto é feito directamente antes da aplicação de cola como rapidamente apreendido. Pela mesma razão, você não deve misturar-se um monte de tempo é melhor, tanto quanto os gastos preparar um novo lote.

Deitado azulejos em placa de gesso: passo a passo

Além do adesivo para os azulejos precisa comprar uma mistura especial espátula para articulações, que depois de telhas já foram definidas, as articulações são tratados para torná-los aparência atraente. Ele deve ser escolhido com base na cor telha, embora em alguns casos parece ser bom apenas flutuando com uma cor contrastante.

Preste atenção! Cantos necessário alinhar as aberturas.

Antes de começar a instalar as telhas, primeiro deve fazer marcas na parede e preparar as ferramentas necessárias para o trabalhoAntes de começar a instalar as telhas, primeiro deve fazer marcas na parede e preparar as ferramentas necessárias para o trabalho

Seu tamanho vai depender de quão grande será as lacunas entre as telhas. Além disso, a ferramenta deve ser reservado: espátula para cola, nível e prumo para alinhar a primeira linha, Telha e lápis de marcação.

Instruções passo a passo para o assentamento de azulejos em placa de gesso:


  • Na superfície ferrado e secou-se fazer o nível mais baixo da primeira marca de posicionamento das linhas horizontais e verticais de azulejos. Para escolher qual parte da alvenaria parede começa.
  • Cozinhar telha para a primeira linha. Lay off a quantidade certa de telhas inteiras e podar conforme necessário para o tamanho desejado das telhas extremas.
  • Colocamos em lugar de marcação adesiva com uma espátula de forma uniforme. Colocar uma telha e apertou sua mão. O mesmo é repetido com a próxima. Entre os ladrilhos, dispostas lado a lado, inserir a cruz. Suavemente com uma espátula para preencher o espaço entre as peças e remover os resíduos de adesivo.
  • Colocamos mais de 5 linhas de telhas de cada vez, e, em seguida, fazer uma pausa de uma hora. Depois disso, o trabalho pode continuar.
  • Um dia após a colocação pode ser removido e colocado em articulações de cimentação de tiques com uma espátula. Excesso de argamassa da telha pode ser facilmente removido com um pano de costume.

Trabalhar em colocar telhas em placa de gesso não requer força excessiva, só precisa de medições de precisão ao colocar a primeira linha, assim que ele foi colocado estritamente no nível zero. Não se apresse para tentar fazer todo o trabalho de uma só vez, e depois o verniz está bem presa e durar um longo tempo.

Nuances ao colocar telhas em placa de gesso: onde começar a lançar?

finalizadores iniciantes são muitas vezes incapazes de determinar corretamente com qualquer parte da parede para começar a colocação de azulejos. Raramente acontece que o comprimento da série para o múltiplo milímetro do tamanho da telha, e você tem que sacrificar a beleza da decoração acabada. Para evitar isso, inicialmente calcular quantas telhas, tanto quanto é necessário para uma linha, eo tamanho é a parte restante.

Seguindo cuidadosamente todas as regras básicas para o assentamento de azulejos, você pode fazer todos os reparos com as próprias mãosSeguindo cuidadosamente todas as regras básicas para o assentamento de azulejos, você pode fazer todos os reparos com as próprias mãos

use as duas dicas para uma bela alvenaria:


  • Se o final da série é um espaço maior do que metade da largura das telhas, começarem a pôr fora da borda da parede da ponta que é mais perceptível;
  • Se o restante da série de tamanho pequeno, menos de metade da largura da telha, é melhor olhar styling do centro para as bordas.

Use materiais de alta qualidade, incluindo consumíveis para as telhas, não negligencie os métodos tecnológicos para trabalhar com drywall como uma base sob a telha, tente ajustar a distância entre as telhas e o nível da série, para alcançar alta qualidade e belo resultado.

Métodos: como colocar a telha na placa de gesso (vídeo)

Com a implementação gradual de passo a passo todas as recomendações apresentadas neste artigo, você pode facilmente criar suas próprias mãos Admiravelmente estruturas gesso belas, revestidas com azulejos, economizando em profissionais que trabalham. 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

40 − = 30