Classificação das escadas de incêndio, de acordo com GOST 53254-2009

Classificação das escadas de incêndio, de acordo com GOST 53254-2009

12 October 2017



Na produção de escadas de incêndio aderir estritamente a GOSTNa produção de escadas de incêndio aderir estritamente GOSTaKonstruktsiya GOST 53251 - escadas esta evacuação com rigidamente interligados por fases transversais de apoio que consistem em voos e locais rigidamente fixados juntos.


Projeto de fogo escapa R GOST 53254 2009

De acordo com GOST 53254-2009 para escadas de incêndio, adoptado certa classificação.

a saber:

  1. Metal fogo escada vertical, estas escadas frequentemente instalado no exterior de edifícios e representam uma estrutura de metal que consiste em duas fases Withs verticais interligadas. Tais escadas muitas vezes levam ao telhado do edifício. Outras articulações e os elementos de montagem podem ser cantos afiados e quaisquer saliências.
  2. Todos os itens devem ser firmemente ligado (segurança no trabalho), e fixada na parede do edifício, a construção deve ser undercoated e pintado com uma tinta especial.
  3. escadas de incêndio evacuação (amostra LCU) consistem em estruturas de betão armado, que consistem de duas cordas paralelas ligadas às fases de apoio. Este projeto é definido em um determinado ângulo. Montadas nas vigas de apoio para a parede.

Escadas feita de acordo com GOST R 53254 2009, cumprir todas as normas de qualidade modernosEscadas feita de acordo com GOST R 53254 2009, cumprir todas as normas de qualidade modernos

Além disso, de acordo com o GOST, escadas de incêndio devem suportar a carga estatística por um longo tempo, e ele não deve causar deformação acelerada de todos os elementos.


Tais modelos incluem uma cerca de metal que também tem de suportar uma determinada carga. Inspeção de escadas para danos de acordo com GOST 53254 2009 deve ser realizada uma vez por ano, se o dano detectado deve ser reparado, e, em seguida, para testar a força de toda a estrutura. para testar a responsabilidade deve ser atribuída a uma organização específica, ter tudo que você precisa para isso.

Descrição de fogo escapa em GOST

GOST - um padrão nacional, que foi desenvolvido por diferentes organizações que se especializam em certos tipos de atividade. Assim, de acordo com certas normas estaduais, fabricados por empresas de escadas de incêndio especiais, que incluem de metal vertical e marcham escadas, plataformas e trilhos para eles.

Estas escadas são instalados permanentemente nos edifícios ou dentro deles, e servem para a evacuação de pessoas e para bombeiros e equipes de resgate.



Longe descreve todas as características de escadas construção de incêndioLonge descreve todas as características de escadas construção de incêndio

Principais Características:

  1. A exigência de GOST são aplicados na fase de concepção escadas, e regula as regras de aceitação e entrada em funcionamento destas estruturas, regula os métodos de inspeção e testes de estruturas necessárias, regras e procedimentos para avaliar a qualidade do conjunto e de emergência escadas.
  2. GOST regula as dimensões da escada, assim, para a evacuação escadas largura passo deve ser igual a 0,25 m, a largura da própria escada não é menos do que 0,9 m, 1,2 m de altura esgrima. Se a altura da elevação vertical de até 20 m, em seguida, aplicar bombeiros verticais escadas, se a altura é maior do que 20 m, instalado FLUTUANTE com cercas.

Há muitas nuances, que regula o padrão, por exemplo, é permitido fazer a parte inferior da escada de incêndio de correr, enquanto o slide está em um estado prolongado a ser realizada firmemente no lugar, e o mecanismo deve contribuir para as escadas trazendo rápida para um estado de funcionamento.

Especificações e escadas de metal descrição de incêndio, de acordo com GOST 53254-2009

Estado Padrão 53254-2009 aplica-se aos escapes de fogo, incluindo o pleno voo e escadas verticais, bem como as escadas de evacuação, de paragem de emergência e cercas. Estas escadas são instalados no exterior do edifício e no interior.

Os visitantes são pintadas em detalhes todas as características de escadas de incêndioOs visitantes são pintadas em detalhes todas as características de escadas de incêndio

Além disso, o padrão Estado regula as características técnicas das escadas de incêndio e de evacuação:

  1. O ângulo de inclinação da escada sustentador fogo, em média, é de 45 graus, o intervalo de fase para fase de cerca de 20 cm, a largura dos próprios passos necessários no intervalo de 20 cm, a largura da escadaria é inferior a 50 cm, altura de barreiras devem ser, pelo menos, 1 m.
  2. escada fogo vertical também concebidos e fabricados de acordo com o mesmo GOST, a distância entre os passos devem ser, pelo menos, 350 mm a partir da altura do solo deve ser não mais do que 1,5 m, e a largura da escadaria deve ser, pelo menos, 0,8 m. Em tais escadas feito para estabelecer um invólucro semi-circular com um raio não superior a 40 cm, e o arredondamento em graus deve ser 45-60 graus.

Além disso, de acordo com o GOST, escadas proporciona locais de instalação, cuja largura deve ser de pelo menos 0,5 m, e a altura do dispositivo de protecção -. Plataformas de pavimento 1 m feita de metal.


altura a partir do solo para as exigências da escada de incêndio

Durante a construção de um edifício de vários andares ou outro edifício, um requisito obrigatório na concepção e construção - fornecendo evacuação de pessoas em caso de incêndio. Na maioria das vezes, essas escadas são instalados no exterior do edifício, e eles são divididos em escadas verticais e março, março, por sua vez, está equipado com almofadas e guardas.

Além disso, uma escada de incêndio deve atender a certos requisitos:

  1. escada vertical fogo normal deve ser instalado no edifício a uma altura não superior a 1,5 metros do chão.
  2. Mas, se a escada desempenha um papel não só de fogo, mas também a evacuação, e é instalado em qualquer creche, então, neste caso, de acordo com as normas de segurança, a distância a partir do nível mais baixo para o chão não deve ser maior do que a etapa de passos ao redor da escada marcha.

Muitas vezes, a distância da Terra para a escada de um ano e meio metrosMuitas vezes, a distância da Terra para a escada de um ano e meio metros

estágios etapa, dependendo da estrutura da escada depende do ângulo de inclinação e a altura dos degraus e a largura da banda de rodagem é determinada de acordo com o SNP recebeu -. degrau deve ser 60-65 cm Assim, a altura dos degraus de evacuação de fogo em instituições do nível do solo obrigado a este valor.


Em alguns casos, as escadas são definidas deliberadamente mais elevados destes parâmetros, a fim de impedir o acesso de pessoas não autorizadas.

Neste caso, os bombeiros são utilizadas para aceder ao fogo escape escada de mão-de ataque, escadas dobráveis ​​ater escada Triplex (3-colo ou trehkolenka) ou utilizar um retrácteis escadas três secções, todas essas escadas deve cumprir com GOST 8556.

Os requisitos básicos para a escada de incêndio

Muitos edifícios estão situados escadas de incêndio fixos, que são subdivididas, por sua vez, em marcha e vertical. escada vertical em qualquer edifício público é, acima de tudo, para os bombeiros, e marcha pode servir como combate a incêndios e de evacuação.

Pela escada de incêndio deve atender a certos padrões:

  1. Na fabricação de material de escadas utilizados incombustível, escadas de incêndio madeira não são permitidos. Se a escada alcança uma altura de mais de 6 metros, em seguida, essas escadas é requerida para proporcionar a vedação. Saída da escada telhado tem de ser equipado com uma plataforma cujo comprimento é igual ou superior a 0,8 m. Recintos de telhado não deve impedir a saída das escadas. Peso e massa não são regulados.
  2. Stairway consiste em uma série de sites ou marchas rigidamente fixados, a nomeação de escadas um pouco diferentes. Eles podem ser abertas ou incêndio evacuação fugas, que podem ser de até 80 graus de inclinação. escadas de evacuação estão instalados, pelo menos, 1 m de distância a partir de janelas e paredes em branco.

Todos fogo escapa antes do início de sua operação testada usando um dispositivo especialTodos fogo escapa antes do início de sua operação testada usando um dispositivo especial

Para além do referido, existem outras normas para escadas de incêndio, a altura ea largura dos degraus, a largura das escadas-se, a altura das cercas, a largura eo comprimento das plataformas, o que é o número de pisos do edifício (até um piso puxa), que chegue a tal escada.

Instalar escadas na base do cálculo, uma escada para cada 150-200 m. Nesta base, o número é calculado sobre o edifício.

Não deve haver obstáculos para escapar rotas. Todos os elementos externos devem ser mantidos em boas condições, e uma vez por ano um projeto de pesquisa, em seguida, elaborar uma declaração sobre a adequação ou inadequação deles para uso posterior.

Formas e requisitos para saídas de incêndio

escadas de incêndio, com base em seus nomes, deve garantir o trabalho dos bombeiros.

escadas de incêndio pode variar em tamanho, tipo e design do material a partir do qual eles são feitosescadas de incêndio pode variar em tamanho, tipo e design do material a partir do qual eles são feitos

Existem vários tipos de escadas de incêndio, subdivididos em tipos:

  1. Escada fogo vertical que não tem barreiras, tem uma largura de 0,6 m, se houver espaço, em seguida, o seu tamanho não é menos do que 1,2 m, a quantidade de elevação de tal escada não deve ser superior a 6 m. Se a escada com guarda-corpo, em seguida, é permitido elevação a uma altura de 20 m, a largura do objecto - 0,8 metros.
  2. escada de fogo, 0,9 m de largura, tem uma inclinação de 40-45 graus, o aumento dos passos 200 mm e uma largura de 250 mm. O invólucro para uma escada é para ser não inferior a 1,2 m.

Cada escada de incêndio deve ser verificado uma vez por ano, bem como para realizar os testes, se a escada está danificado e não pode suportar a carga durante os testes efectuados seu desmantelamento. Depois que o projeto é feito de acordo com os requisitos do fogo, e desenho e, depois de estimativas de custo, realizada a construção de uma nova escada.

Resumo: fogo escapa GOST 53254 2009 (vídeo)

Durante a construção área deve ser cercada e publicado com o nome apropriado ou sinal - construção de marcação. Após a construção do teste de escada é realizada e, se tudo estiver em ordem, e cumpre todos os requisitos, características de desempenho permitir a operação.

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

− 2 = 1

map