A escada para o porão com as mãos: dicas e truques

A escada para o porão com as mãos: dicas e truques

12 October 2017



Escadas para o porão é recomendado para ser feito de metal ou madeira tratada com laca ou outros meios de protecçãoEscada para adega recomendado feitos de metal ou madeira, tratado com verniz ou outros meios de protecção a escadaria é um dos principais elementos da estrutura de porão. Ele deve atender a requisitos específicos: deve ser não só durável, mas também muito fácil de ir para cima e para baixo com seu peso. Portanto, a escada na adega com as mãos devem ser fabricados em conformidade com todas as normas de segurança. Devidamente selecionados e escada bem fixo será operado por muitos anos sem a necessidade de reparo ou substituição.


A escolha de materiais para a fabricação de escadas

Durante a construção do porão, você precisa pensar com antecedência sobre como alguns dos materiais de construção será feita escada. Isso vai depender da complexidade da fabricação, despesas financeiras, bem como a vida da estrutura.

Os materiais mais populares são:

  • madeira;
  • metais;
  • Betão.

A madeira tem um custo relativamente baixo, fácil processamento e instalação de escadas de madeira não vai demorar muito. Se o cabo da solução anti-séptica especial bordo, a duração da operação de construção vai aumentar em várias vezes, porque a árvore não será exposto a microorganismos.

Selecione o material para a escada deve ser, com base na carga que será atribuído a eleSelecione o material para a escada deve ser, com base na carga que será atribuído a ele


escada de metal pode suportar uma carga maior, e sua vida útil é muito maior do que a de madeira. A adega pode ser instalado como uma escada acabado, e cozinhá-lo a si mesmo, tendo feito um avanço. Para evitar a corrosão, o desenho acabado deve ser coberto com o iniciador ou 3-4 camadas de tinta de óleo ou de esmalte.

escadas de concreto requer custos financeiros consideráveis ​​na fabricação, mas a vida de serviço é longa o suficiente. Este projeto geralmente ocupam muito espaço, por isso esta opção não é aceitável para pequenas adegas.

Como fazer as escadas para o porão com as mãos de uma árvore

Para projetar era robusto e fácil de realizar adequadamente todos os cálculos necessários.



Há vários pontos que devem ser considerados ao projetar escadas. Se isso não for feito, a escada pode ficar desconfortável e se divertir não é seguro.

Os parâmetros que devem ser considerados no projeto:

  1. Largura. A largura ideal das escadas é uma distância de 70-100 cm, mas se permite que o tamanho da adega, pode ser mais escadaria larga.
  2. Viés. O mais conveniente é a descer as escadas, onde o declive é inferior a 45 graus. Talvez ele terá mais espaço do que o projeto com um declive mais acentuado, mas para baixo sobre ele será muito mais seguro.
  3. Lumen. Este termo refere-se à altura dos degraus para o tecto. Deve ser pelo menos 190 - 200 cm, de modo que mesmo pessoas altas não bater a cabeça no teto.
  4. A altura e a largura do degrau. A largura dos passos pode variar de 25 a 30 centímetros e a altura não deverá ser superior a 22 centímetros.

Antes do início da produção das escadas para o porão da madeira vale a pena assistir vídeos de treinamento com master classesAntes do início da produção das escadas para o porão da madeira vale a pena assistir vídeos de treinamento com master classes

Depois de realizar os cálculos necessários para fazer escadas esquemáticas do desenho, e, em seguida, ao abrigo das mesmas raschertit e serrar pranchas. Além disso, é possível proceder à montagem da estrutura.

Feito de madeira, você também pode fazer uma escada. Você não precisa de muito tempo, e não é necessário nem quaisquer cálculos especiais. Precisamos tomar duas placas longas e várias travessas e amarrá-los para as placas com parafusos ou pregado em intervalos regulares.

inconveniente projeto é que tal escada não pode ser considerado absolutamente seguro e é estritamente proibido de descer com a carga.

Por muitas vezes definido na escada de metal adega

Basicamente, nas adegas não é elevada humidade, de modo que as estruturas de madeira podem entrar rapidamente em desuso. Por isso é conveniente para equipar um metal adega ou escadas de concreto. Instalação escada de ferro, ao contrário de concreto, não leva muito tempo, especialmente se você usar estrutura pronta. Ele pode ser instalado no já construiu uma adega, enquanto, ao mesmo tempo, uma escada de concreto construído com um porão.

Entre as vantagens de escadas de metal vale a pena notar a força e longa vida útilEntre as vantagens de escadas de metal vale a pena notar a força e longa vida útil


Vantagens de escadas metálicas:

  • Alta resistência ao stress;
  • longa vida útil;
  • possibilidades de design de largura;
  • A resistência à corrosão;
  • reparação rápida e barata;
  • Estabilidade à temperatura e condições atmosféricas.

Metal perfeitamente acumulável com quaisquer materiais de construção, de modo tijolo ou porão de concreto pode ser equipado com uma escada de metal.

O que deveria ser uma escada conveniente para o porão

escolha mais ideal para o porão será odnomarshevaya escada com corrimão e uma ligeira inclinação, em que será confortável para ir para baixo, mesmo os idosos.

degraus de madeira verniz não é recomendado para evitar o deslizamento. Além disso, eles podem anexar um revestimento de borracha especial.

Para a escada era confortável, sua inclinação deve ser de cerca de 45 grausPara a escada era confortável, sua inclinação deve ser de cerca de 45 graus


Em escadas metálicas deve ser sulcado, ou recobertos com uma fase martelo pulverização. Eles também pode anexar faixa de borracha anti-derrapante.

medidas concretas podem ser completamente escorregar jazia colocar um revestimento de borracha ou peças especiais, que não desliza mesmo em alta umidade.

Todos os elementos estruturais devem ser asseguradas. Chapéus de pregos ou parafusos utaplivajut profundamente no material, de modo que eles não podem ser acidentalmente pegar.

Como rapidamente as escadas para o porão com as mãos (vídeo)

Faça uma escada na adega com as mãos não é tão difícil, se você seguir todos os conselhos e recomendações sobre a escolha de materiais e cálculos de produtos. A vida útil e segurança da estrutura depende da qualidade da instalação, de modo que tudo tem que ser feito com cuidado e profundidade.

Uma escada conveniente para o porão (exemplos de fotos)

004 0939116aa9406e4df096600c15b6bc6e2 006e85ba2c7d2c18c03a122a0f1d5039cb54dead 51c3194cb7ffa28f8b385cced02d14fa 56e6c75f683b5 59b2c8es-960 88e58b2s-960 119 26361-kak-Zalit-betonnuyu-lestnicu-na-Vtoroy-etazh 722731

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 70 = 72

map