A altura padrão do corrimão nas escadas de acordo com GOST: 5 documentos

A altura padrão do corrimão nas escadas de acordo com GOST: 5 documentos

12 October 2017



Grades são uma parte importante da escadaGrades são uma parte importante da escada konstruktsiiKak projetar corretamente os parâmetros de escada na construção ou reparação de casa - a ler. Staircase - um dos mais necessário, e ao mesmo tempo, a construção de estruturas potencialmente perigosas na casa, por isso não é necessária uma designs corrimão, o arranjo geral do desenho de peças nas escadas, o que indica a distância entre os trilhos. Sem escadaria, como regra, não pode ser evitada durante a construção e manutenção de edifícios de qualquer fim, seja ele edifícios residenciais, públicas e industriais.


A altura necessária do corrimão nas escadas

Por escadas de design apropriados, de conformidade com a tecnologia de construção e o uso de materiais de qualidade na fabricação depende da segurança e durabilidade do próprio movimento escada. É por isso que a altura correta da escada trilhos GOST - um dos parâmetros mais importantes para a funcionalidade e ergonomia do elemento de construção segura.

Ao conceber e criar escadas, usado um certo número de parâmetros numéricos básicos, por exemplo, a altura do parapeito.

Estas dimensões fundamentais para escadas em casas sujeitas a certas regras.

grades altura correta proporciona segurança e durabilidadegrades altura correta proporciona segurança e durabilidade

a saber:


  1. PInas documento normativo 31/01/2003 especifica os requisitos gerais, incluindo a segurança e para os requisitos dos elementos de escada - uma inclinação e largura de escadas e rampas, altura corrimão e largura de banda de rodagem, a largura das escadas, passagens de altura, largura mínima e uma inclinação máxima de escada marchas etc. em edifícios de apartamentos residenciais. tolerâncias também neste documento regulados para a instalação de construções escada helicoidal zabezhnymi passos em edifícios ou apartamentos multi-nível.
  2. Sob tais regras e regulamentos como SNIP 31/02/2001, define os requisitos gerais para os elementos estruturais de escada, por exemplo, em parte, uma casa unifamiliar residencial.
  3. SNIP 21-01-97. Estes regulamentos governam os requisitos de segurança contra incêndio para diversas aplicações de construção, incluindo, para as escadas e escadas.
  4. Estado Padrão 8.717,1-84 especifica os requisitos gerais para o tamanho e design de níveis concretos e concretos de escadas internas e externas para trás.
  5. Estado Padrão 8717,0-84 descreve as especificações técnicas para as etapas de produção dos diferentes tipos de concreto.
  6. Além disso, para a concepção e construção de escadas em edifícios públicos e industriais, deve basear-se nos requisitos dos códigos de construção relevantes que regulam os requisitos para os edifícios escada de concreto.

Na concepção e realização de escadas para qualquer finalidade, a conformidade com os regulamentos aplicáveis ​​é obrigatório que proporciona uma vida útil design, funcionalidade e segurança estruturas.

A altura óptima dos trilhos e escada tirantes

Note-se que a escada é conveniente operar somente se principalmente deixar entre - um piso e do riser, embebido uma certa proporção.

Deve ser devidamente sustentado a distância entre os trilhos e escada risersDeve ser devidamente sustentado a distância entre os trilhos e escada risers



Além disso, os parâmetros básicos das escadas em edifícios de apartamentos devem ser sujeitos aos seguintes requisitos:

  1. A quantidade de uma banda de rodagem e de elevação de dois tamanhos deve ser igual ao passo humano médio, isto é, 0,6-0,65 m.
  2. De acordo com os regulamentos, a altura de elevação deve ser 0,12-0,2 m. A altura recomendada do tubo ascendente é, tipicamente, 0,14-0,17 m, incluindo, para o primeiro passo.
  3. A largura da banda de rodagem de acordo com os padrões deve ser de 0,2-0,4 m. A largura padrão da banda de rodagem é 0,28-0,3 m.
  4. Mais frequentemente, na prática, a utilização das pistas escadas de 80-85%.

A adesão a esses requisitos básicos para o tamanho dos passos - é uma garantia de que a escada seria o ideal, ou seja, conveniente e confortável.

Construções corrimão de escadas: princípios e apresenta parâmetros de seleção

A largura ea altura da escada trilhos - estes são os parâmetros, o valor numérico que é estritamente regulada pelas regras pertinentes. Como mencionado acima, o valor numérico da largura e altura do corrimão de escada são limites estritamente definida.

Na prática, o design de escadas em edifícios para vários fins, tais valores selecionados da altura e largura dos degraus que levam em conta:

  1. A finalidade do edifício ou estrutura.
  2. A finalidade funcional da escada, por exemplo, uma escada para evacuação, escape de fogo, etc.
  3. Número aproximado de quem vai usar a escada.
  4. A presença entre as pessoas escadas membros com deficiência, por exemplo, interrupção do sistema locomotor, etc.
  5. O material de que irá ser feita escada, et al.

Exemplo de cálculo de balaustradas para escadasExemplo de cálculo de balaustradas para escadas

Se as escadas são usadas por pessoas que têm mobilidade reduzida, seu tamanho e estrutura deve ser adaptada às necessidades das pessoas com deficiência.

Mais alto padrão de altura e corrimão escadas: parâmetros para os vários edifícios

O limite superior da altura do corrimão da escada é limitada aos requisitos do Nome de construção e regulamentos pertinentes, bem como padrões. Qual é a maior altura pode ter trilhos da escada?


As dimensões e altura padrão de corrimãosAs dimensões e altura padrão de corrimãos

A altura máxima do corrimão escadaria é escolhido com base nos seguintes requisitos:

  1. O limite superior da altura do parapeito não deve exceder 1,2 m.
  2. Elevações e profundidade de corrimãos em casas não são permitidos.
  3. Elevações corrimão profundidade em uma marcha não é permitido em edifícios públicos. Isto aplica-se, por exemplo, as escadas da escola, as escadas no jardim de infância, etc.
  4. A altura das escadas de mão ou escadas helicoidais tendo trilhos levantador, em apartamentos multinível e casas não deve ser superior a 1,2 m, e a largura da banda de rodagem no meio da marcha deve ser pelo menos 1,18 m.

A altura do corrimão de escadas - um dos parâmetros mais importantes para garantir a segurança e conveniência da escada na operação.

A altura do corrimão nas escadas ao desenho em sua casa

Quanto às escadas estaleiro, existem diversas variedades de estas estruturas de edifícios.


São eles:

  1. Escadas com sedimentos e do nível do solo. Eles são realizados em solo ou todo compactado, que é dedicado à inclinação necessário.
  2. escadas de sedimento com etapas usando placas laterais.
  3. Construções de concreto armado. Tal macadame escada de construção em um terreno inclinado.
  4. Escadas com degraus de tijolos.

Para a construção destas estruturas dispositivo, é necessário aderir às mesmas proporções e tamanhos, que são estabelecidos nos regulamentos que regem os parâmetros das escadas em edifícios de apartamentos.

A altura standard da grade sobre as escadas com GOST (vídeo)

Resumindo, podemos concluir que, no desenvolvimento e realização do projeto escada, certifique-se de requisitos de desempenho rigorosos das normas estatais relevantes e códigos de construção. Além disso, escada conveniente e seguro - é também um material de alta qualidade, tamanho ergonómico e observância da tecnologia de produção de estruturas de construção.

Corrimões nas escadas (foto)

6 216interer 239 27 843a4b8af1cc263b6dac4d24fc7dec86 148694432290dixiorig cuen dd3fcb9a5a98e3238b0ede5a5066eee6 derevyannayalestnica50 dr7

Комментарии

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

− 2 = 1

map